Historia da princesa Jany

4 1 0
                                    

Há milênios seus ancestrais dão início a seu reino. Mas uma bruxa, que até então era uma pessoa desconhecida, jogou uma maldição ao reino, trazendo pobreza a todos. O rei começou uma guerra contra a bruxa, porém acabou falecendo com muitos outros súditos.
Mataram-na e prenderam seu corpo no submundo.
O nome do reino veio sobre a visita da lua nas águas de pesca do reino (onde a bruxa foi enterrada). Mas até hoje há rumores que em noites que a lua cheia vem visitar a água seu reflexo aparece.

Terá um baile em comemoração ao início do reino. A princesa estava com um vestido azul marinho lindo com um toque preto estava encantador. Ela estava muito elegante. Todos os príncipes queriam dançar com ela, porém só um conseguiu. Ele era moreno, alto, gentil, engraçado e misterioso.

Depois de alguns meses chega o aniversário de Jany. Terá mais um baile, e todos estão convidados.
Todos reparavam no vestido da princesa. Ele era rosado com pedras brilhosas e vários detalhes prateados, uma linda manga transparente larga e a saia rodada magnífica.

O aniversário está indo muito bem. O príncipe a encontra e a elogia. Ele a chama para conversar e eles vão para o jardim do palácio. Enquanto conversam, a princesa vê alguém desconhecido na mata. Ele pergunta o que está olhando, ela diz que viu alguém na mata. Ele pergunta se Jany quer ir atrás para saber quem é, ela responde que sim, e os dois vão correndo ver quem é. Eles não encontram ninguém, então, voltam para o baile. O baile acaba, todos vão embora e a princesa vai para seus aposentos.
  No outro dia, sua mãe a chama para conversar. Diz que já está muito velha para governar, e que logo logo irá partir. Então, Jany irá se tornar a nova rainha de seu reino. Mas para que isso aconteça, Jany precisa se casar. Ela discorda, mas aceita.
  Jany, agora, terá uma conselheira real. Tem várias à espera para entrevista, porém uma lhe chama a atenção mais do que as outras. Ela é ruiva, se chama Sarah, tem uma personalidade incrível, é muito bonita, inteligente, calma, educada, engraçada e racional. A princesa logo a escolhe, porém ela está muito triste que logo sua mãe irá partir. Jany vai a seu esconderijo secreto no meio da floresta. Lá Jany encontra um cachorrinho com a patinha machucada, ela o pega e o aconchega. Jany passa a se apegar ao catiorinho e o adota.
   A princesa está melhor e mais calma, mas quando está prestes a voltar ao castelo, vê alguém na mata novamente. Quando a pessoa percebe que foi notada corre dali. E a princesa corre atrás para ver quem é e porquê estava escondido. Ela não encontra ninguém e volta ao palácio.
     Alguns dias se passaram após aquele acontecimento. Às vezes a princesa se sente observada, mas não conta a ninguém.
    Terá um baile para saber com quem a princesa Jany se casará e sua mãe a chama para escolher seu vestido. Ele é muito bonito. Azul com detalhes dourados e flores bordadas.
    Chegou a noite de escolher um príncipe.  Jany está muito bonita com uma maquiagem incrível. Todos pararam para olhar a princesa. O príncipe do baile passado estava lá, ela logo o encontra, porém outro príncipe a tira para dançar.
     Jany conversou com todos os príncipes, menos com o do baile passado.
     Eles saíram para conversar e ela pergunta seu nome. Ele diz que é Henrique. Eles continuam a conversar. Um tempo depois vem sua conselheira real chamá-la para anunciar sua decisão. Ela escolhe Henrique, príncipe de um reino mais velho. O baile acaba, todos vão embora e Jany e seu noivo começam a conversar sobre o casamento, (que será em 4 meses), junto com sua coroação. No dia seguinte tem um almoço em família. Jany usa um vestido lindo que ganhou de sua avó. No almoço, Henrique dá uma pulseira à Jany. O almoço foi ótimo. O casal deixa seus pais conversarem e saem para caminhar. Ele pergunta o porquê escolheu ele. Jany diz que é porque ele é bonito, tem uma personalidade forte e pelo seu reino e recursos.
    Já que irão se casar, Jany decidiu mostrar à Henrique seu lugar secreto. Lá eles se aproximam, quando estão perto de se beijar escutam um barulho. Eles vão atrás para ver o que é. Quando chegam lá vêem uma mulher, que parecia um fantasma. Ela estava com um vestido e um capuz cobrindo o rosto. Uma luz nasce do solo, era um bola de cristal.  "O fim está próximo, e um novo começo chegará" a mulher diz mostrando o céu do reino vermelho como sangue. Henrique pergunta o que acontecerá e ela diz que descobrirão em breve, e que só quem pode dar fim e trazer o começo ao reino é a princesa. Jany pergunta como e obtém uma resposta surpreendente. A mulher responde, "com seus poderes".
     Jany nasceu com poderes, porém não sabia como controlar por isso nunca usou. Jany tem quatro poderes e uma arma. O primeiro poder é o da terra, que pode invocar o vento, controlar os animais, pedras e o chão. O segundo é de telecinesia, que pode mover qualquer coisa com o poder da mente. O terceiro é o de revigoramento, pode curar pessoas, animais, plantas ou até mesmo a própria princesa. O quarto é o de teletransporte. A arma é uma faca de bolso para proteção.
   O tempo passa e Jany treinava escondido seus poderes e seus golpes para lutar. Jany e Henrique não falaram mais sobre aquele dia. E talvez o dia mais esperado chegue, o dia do casamento e coroação. O vestido de Jany para o casamento não podia ser melhor. Ele era branco meio azulado com detalhes em pedras douradas, algumas borboletas em dourado e uma gargantilha de pedras conectando a manga à garganta. O véu era grande, com tecido transparente com pontas brancas, com flores e borboletas brancas. O cabelo estava impecável, com uma trança prendendo só uma parte com lindas florzinhas brancas.
   Jany entra e todos estão com os olhos grudados nela. A cerimônia começa e vai tudo perfeitamente bem. Quando acaba, Henrique olha para sua esposa como se pedisse permissão para beijá-la. Os dois se beijam, todos aplaudem e comemoram.
  Chegou a hora da coroação. Jany troca o vestido do casamento para outro vestido que também era lindo. Ele era um dourado clarinho com partes mais escuras, lindas pedras e detalhes dourados no peito.
   Jany entra, e quando a coroa está prestes a ser colocada em sua cabeça, alguém bate no salão e fogo se espalha, causando caos e gritaria. Jany logo sai e nota que o céu está vermelho. Vê a bruxa. Ela estava pálida e suja. "Estou de volta!" ela sorri a Jany, e de alguma forma a levanta do chão. "Essa será a nova rainha? Que patético" ela ri. A bruxa lança Jany contra a parede, ela levanta e com seus poderes flutua "não achou que seria a única com poderes aqui, achou?" Jany sorri e joga toda sua força na bruxa, deixando seu cabelo branco. A bruxa parece surpresa, mas logo revida com mais força. O marido de Jany chega jogando uma lança de fogo na bruxa fazendo-a  olhar para ele. Ela o lança no chão e depois joga a mesma lança nele. Jany entra na frente da flecha e revida contra a bruxa. Seu vestido acaba queimando e sujando. A bruxa cai no chão, e cansada, Jany faz o mesmo. Mas logo ela levanta e, sarcasticamente diz, " vai precisar de mais se quer me derrotar". Jany levanta e pega sua arma indo para cima dela. A princesa dá vários golpes na bruxa, fazendo-a sangrar. Jany usa o resto da força que tem e joga o último poder nela. A bruxa é destruída.
   Jany corre para seu marido, ele sangrava e estava desacordado. Ela o ajuda e depois de um dia ele acorda.
   A coroação se repetiu, e desta vez sem desastres. E Jany e Henrique viveram felizes. Porém nunca souberam se a bruxa retornou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 18, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

História da princesa JanyOnde histórias criam vida. Descubra agora