Terceiro

597 56 346
                                    

Shisui tamborilava os dedos sobre a mesa de forma impaciente, era visível a todos os presentes o quanto ele estava insatisfeito com o assunto discutido ali. O Uchiha estava em uma viagem de negócios, feita para que pudesse participar de uma reunião com os responsáveis por outra sede da empresa, esta fora de Konoha.

O homem não estava no melhor de seus humores, além das irregularidades fiscais encontradas nas movimentações, haviam indícios de desvio de dinheiro feitos nos empreendimentos da família. Ele sentia a cabeça doer, mas seria mentira afirmar que os problemas com a empresa eram os únicos que o afligiam.

— Tachi? — Shisui chamou o outro ao ver que, naquele momento, deixava a própria sala, uma expressão totalmente consternada no rosto.

— Eu sei que você tem outra, Itachi! Como pôde ter feito isso comigo? — O grito histérico de Izumi era ouvido de dentro da sala e o Uchiha de cabelos longos somente suspirou, parado de costas sem olhar para o primo. — Eu vi essas marcas no seu pescoço, acha que conseguiria esconder de mim? — A voz se aproximou até que a mulher parou na entrada do cômodo também, encarando o Itachi que permanecia imóvel e encontrando o primo observando os dois totalmente aterrorizado.

Shisui estava extremamente pálido, ele não tinha ideia de que havia deixado marcas na pele de Itachi. Eles estiveram juntos na noite anterior e haviam se embriagado enquanto assistiam um filme, transando fervorosamente logo após, as mentes nubladas pelo álcool impediram que agissem com a cautela costumeira, eles apreciaram os toques mais rudes sem se importarem com as consequências.

— Eu disse, Shisui! — Izumi falou com raiva, se virando para o homem. — Eu disse que ele tinha outra. — O Uchiha de cabelos longos olhou para ele pela primeira vez, o cenho franzido em confusão.

— Não envolva outra pessoa em nossos problemas, Izumi. — Itachi diz, a voz controlada contrastando com toda a exasperação que o apossava naquele instante.

— O que foi? — Ela sorriu de forma venenosa. — Está com medo de o seu melhor amigo deixar de te admirar por saber que é um adúltero? — Perguntou, mas não esperou por uma resposta. — Eu farei questão de que todos saibam, Itachi! Eu duvido que sua amante vai querer assumir um relacionamento com você quando a sua imagem estiver no lixo. — Seu tom de voz aumentou novamente e Itachi passou a mão pelos cabelos, totalmente nervoso.

O outro Uchiha se manteve em silêncio, o coração apertado por conta das palavras que eram dirigidas a Itachi. Por um momento, cogitou beija-lo ali mesmo, na frente da esposa dele, somente para mostra-la que estava errada sobre o que dizia, sobretudo no que diz respeito a "amante" não querer assumi-lo.

No entanto, ele permaneceu em silêncio, angustiado por não receber nem mesmo um olhar mais prolongado de Itachi, observando-o se afastar, deixando ele e a esposa para trás.

Desde então ele e Itachi não conversaram mais. Já fazia uma semana e o outro ainda não havia ligado ou mandado alguma mensagem. Inúmeras possibilidades do que poderia ter acontecido passaram pela cabeça de Shisui e a que se sobressaía era a de que Itachi estava tremendamente irritado consigo por ter causado as marcas e estragado seu casamento. Se estivesse sendo mais racional, ele jamais acreditaria nisso, afinal ele e Itachi se amavam e o outro não o culparia por algo assim. Mas após dias sem notícias, Shisui já estava ficando paranoico.

— Shisui? — Um sócio chamou sua atenção ao notar que estava distraído. — E então? Acha prudente iniciarmos uma investigação? Ainda que haja o risco de cair na mídia e manchar o nome da empresa?

— Não vai ser necessário. — Uma voz grave respondeu por ele. Itachi entrou na sala, causando surpresa aos outros presentes. — Eu já reuni as provas e os culpados em breve serão notificados pela justiça e presos.

Adultério - ShiItaOnde histórias criam vida. Descubra agora