"As vezes, o mal é a essência primordial para que o bem aconteça."
Era uma noite chuvosa em Nova York quando um homem caminhava por um subúrbio da cidade, e não passava desapercebido.
Alto e de boa aparência, ele usava um terno elegante, envolto por um sobretudo marrom que o protegia da chuva junto de um chapéu, escondendo seu rosto.
Seu visual, que mais lembrava o detetive dos livros de Sherlock Holmes, contrastava bastante se comparado as roupas daqueles que o rodeavam: moradores de rua buscando por abrigo e trabalhadores voltando para suas casas.
Na rua, os letreiros dos bares e clubes noturnos se acendiam com o cair da noite, os prédios antigos eram vandalizados com pichações contra o sistema e não era difícil ver algumas prostitutas em cada esquina.
Apesar das circunstâncias, todos haviam se acostumado com a vida medíocre que levavam, essa era a forma que foi apresentada, nada iria mudar tão cedo.
Contudo, o calmo barulho da chuva foi sobressaído pelo estardalhaço das sirenes.
Viaturas invadiam a calçada cercando aquele sujeito, policiais desciam fortemente armados de seus carros e logo isolaram o perímetro.
- Ora ora, o que um imigrante ilegal faz em um lugar como esse? - Dizia o Sargento Collins - ajoelha e bota as mãos na cabeça, agora!
Permanecendo imóvel, o homem encarava os oficiais calado, quase como se não compreendesse o que ele havia dito, as pessoas olhavam de longe na expectativa do que iria acontecer.
Você entendeu o que eu disse, não se faz de idiota - Afirmou o sargento - De joelhos babaca!
Cyka Blyat - Pronunciou no antigo dialeto russo - acha que pode me dar ordens? Americano estúpido...
VOCÊ ESTÁ LENDO
SONIUM
ActionEm 2048, a sociedade em que vivemos mudou drasticamente: os avanços tecnológicos promoveram um grande salto na medicina através de implantes cibernéticos e doenças antes incuráveis agora estão extintas, mas toda essa evolução também trouxe novas for...