Gabriela e Ana Beatriz estavam sentadas no chão, brincando de boneca, ás 23:00 h. Gabi não entendia porque o pai de Annie a deixara lá para brincar a essa hora, e entendia muito menos o porque de seus pais a deixarem ficar acordada. Mas do mesmo jeito estava feliz, por estar com sua melhor amiga.
Elas se conheceram ainda pequenas, com 3 anos, quando seus pais viraram sócios na empresa. Não que agora estivessem grandes, tinham apenas cinco anos, mas para elas a diferença era enorme.
Renata e Eduardo, pais de Gabi, estavam com feições preocupadas, cochichando baixinho em um canto da sala.
-O que será que eles estão conversando?- Gabi disse, numa tentativa falha de cochichar.
- Eu não sei. E você precisa aprender a cochichar, sério- Annie riu debochando da amiga, que fechou a cara.
De repente, a porta se abriu com um estrondo. Rick, pai de Annie entrou pela porta alarmado, chorando como nunca havia chorado.
-Mar-r-ta, ela n-não sobreviveu - disse e soluçando, enquanto Renata e Will corriam para ajudá-lo. - ela estava dirigindo e um caminhão.... Os policiais não explicaram direito... E...
Ana Beatriz se levantou do chão, e foi até o sofá em que seu pai estava sentado. Todos da sala pararam para observar, até Gabriela, que ainda não estava entendo.
-O que foi papai?
-Filha... A sua mãe... Ela... Virou um anjinho.
-Mas por que? - os olhos de Annie se encheram de lágrimas -anjinhos não podem ficar na terra. Mamãe não vai mais voltar?
-Não filha... -A pequena começou a chorar, não queria que a mãe fosse embora. - ela foi porque Deus precisava dela, precisava que ela cuidasse das crianças de lá de cima.- Rick disse apontando pro céu.
-Então ela vai cuidar de mim também? E da Gabi? E das crianças?
-Sim,
filha. Ela vai cuidar de todo mundo.-Isso é uma coisa boa - e um sorriso surgiu no rosto de Annie. Olhou para cima - Eu só te perdôo por ter ido embora sem se despedir, porque vai cuidar da gente. Eu te amo.
Então ela desceu do sofá e voltou a brincar, com a certeza de que tudo ficaria bem enquanto sua mãe estivesse a olhando.
_______________________
Semanas depois
_______________________-Annie! Annie! Annie! Olha o que a eu sei fazer! - a pequena menina
gritou para a amiga que havia acabado de chegar na casa dela.- Calma Gabi, eu já to indo!
Quando Annie chegou ao quarto viu a seguinge cena: uma garotinha, loirinha dos olhos verdes, que pulava na cama ao som Hannah Montana. Gabi adorava dançar, ou melhor,pular. Assim que a porta foi aberta, Gabi foi ao encontro da menina de cabelos negros e olhos misteriosos, que a olhava com um sorriso brincalhão no rosto.
- ANNIE!! - a pequena gritou, correndo para abraça-la
- Já que hoje é o seu ultimo dia aqui no Brasil você escolhe o que vamos fazer! - Gabi disse com os olhos brilhando.
- Okay, vamos brincar de... - a pequena fez uma cara pensativa, olhando para o alto e pondo o dedinho no queixo -PEGA-PEGA! TA COM VOCÊ- bateu de leve no ombro da Gabi e saiu correndo acompanhada pela mesma. A pegadora, quando percebeu o que estava acontecendo, saiu correndo e gritando um "Ei, isso não vale".
--Mais tarde, no aeroporto...--
- Annie... Porque você tem que ir embora? Los Angeles é muito longe.- Gabi disse soluçando. Agora, os sorrisos que as duas amigas haviam dado naquela tarde desaparecera, e foi substituidos por lágrimas e abraços. Abraços de despedidas.
- Porque a meu papai não suporta a idéia de mamãe ter morrido aqui.- Annie respondeu paciente, embora tambem estivesse chorando.
- Eu não posso ficar sem você- Gabi disse a abraçando e chorando ainda mais. E as duas ficaram assim, abraçadas, até que o pai de Annie a chama. Havia chegado a hora de partir.
- Prometo que não vou me esquecer de você. Promete que não vão se esquecer de mim?
A menina assentiu com a cabeça, sem forças para falar.
E ela se foi. Atravessou o portão de embarque acenando para a menina, que acenava de volta. Annie já não estava mais lá para protege-la. Agora só restavam ela, ainda acenando um tchau tristemente para o portão, já vazio.
-
Hey Zaynte!Essa é minha primeira fanfic e estou fazendo junto com a @AnnieM22.
Essa é mais ou menos uma "introdução", os outros capítulos vão ser mais animados jksjsks
Então é só, espero que gostem, e comentem ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Red Rose
Teen Fiction"Algumas pessoas notam que rosas tem espinhos E outras que espinhos tem rosas"