Um mês e uma semana antes...
Mais uma vez sentada sob a mesa com a máquina calculadora e todas as contas que tenho que pagar, passo os dedos entre os cabelos em sinal de desespero sem saber o que fazer.
Pensando em como pagar as minhas dívidas e continuar tendo um teto, mas naquele mesmo instante eu vejo a porta sendo aberta por um ser de curtos cabelos vermelhos e extremamente feliz, com uma cara que já dizia que ele tinha algo para contar.
— Invocando a economista de novo para pagar as contas?
— Na verdade dessa vez eu estou tentando invocar a feiticeira mesmo – digo com um sorriso torto - Não sei o que fazer amiga, dessa vez as coisas estão mesmo apertadas e eu não sei como fazer para pagar as contas de casa, ainda comprar os remédios do Teodor e continuar pagando a conta do hospital.
— Calma. – disse, pondo a mão sobre a minha – Eu te ajudo. Posso te emprestar um dinheiro e quando conseguir você me devolve, ou então podemos...
— Não! – interrompo – Você tem suas coisas, eu não posso viver pegando seu dinheiro emprestado Camila, eu me recuso!
— E o que pensa em fazer? Você tem contas para pagar, um filho em recuperação que precisa de remédios, consultas de rotina e pouco dinheiro então como fará para arcar com tudo isso?
— Eu vou dar o meu jeito Camila, mas obrigada pela ajuda – digo levantando da mesa, pegando os papéis e a calculadora e guardando tudo em uma gaveta da sala.
— Só promete para mim que se sua situação piorar não vai deixar o orgulho te impedir de pedir ajuda. - Diz antes que eu consiga me afastar.
— Tudo bem, obrigada.
— Mas amiga...
— O que foi? – pergunto notando a hesitação em seu tom de voz. - Pode falar.
— Por que não pede ajuda para o João Pedro? Ele é seu irmão! Então ele deve ajudar você e o único sobrinho.
— Não me faça rir! O que você quer que eu faça? Que eu espere que ele se importe com a única família que ele tem depois que nossos pais morreram, a família que ele resolveu abandonar viajando para Europa? Me poupe!
— Ok. -respondeu sem esconder sua irritação e incômodo com meu comentário.
— O que você veio fazer aqui de verdade Camila? – Perguntei sentando na cadeira de novo.
— E o que faz você acreditar que eu quero algo de você? Eu não posso querer apenas ver o meu sobrinho lindo?
— Fala logo! Quero dormir porque quero fazer uns serviços extras mais tarde.
— Ok então. -Ela suspira e começa a falar: - Ganhei uns convites para uma festa exclusiva que vai acontecer nesta sexta-feira, e para melhorar, nela só vai homens muito ricos, gatos e jovens. Amiga, isso é tudo que nós precisamos! -fala quando olho para ela com expressão de descrença. - Basta você dizer que sim que nós vamos e não esqueça que essa festa é limitada, não é todo dia que nós temos convites para festas assim...
Assim que terminou de falar, vi que ela estava entregando tudo sobre a festa que significa que ela quer que eu aceite logo.
— Não sei... com quem o Teodor ficará? Além disso, eu gostaria de fazer umas horas extras nesta sexta.
— Ana para! – Tá legal? Você trabalha demais! E eu estou te oferecendo a oportunidade de descontrair e esquecer os problemas por uma noite, e de graça! Vai, aceita! – Disse sacudindo o meu braço e fazendo beicinho.
— Mas Camila, você não pode ir sozinha ou com um cara como o Victor?
— Ana Cecília Miller, nessa festa irão homens ricos e solteiros. Meu objetivo é sair de lá com um bilionário. Ir com um repelente de homens não vai me ajudar. -Ela ajeita o cabelo. - Esses convites são únicos, exclusivos e inéditos então não posso desperdiçar o outro, sem dizer que você é a minha única amiga e você merece mais que qualquer pessoa, será uma noite divertida que você precisa. – diz me abraçando.
— Eu vou pensar nisso, quinta á noite terei uma resposta para você.
— Obrigada, você é a melhor amiga do mundo! – Deu um beijo em minha bochecha.
— E quanto ao Teodor ele pode ficar na casa dos meus pais eles amam ele e vão adorar ficar com ele. – Falou pegando em sua bolsa e indo embora.
Naquele momento eu me joguei triste no sofá de minha casa e fiquei pensando na proposta que a Camila fez.
Sinceramente eu não estava a fim de ir para a tal festa, sem falar que é logo na sexta que eu quero fazer umas horas extras, mas o que eu tenho a perder?
Revisão por: escritorabege
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ana Cecília
Romance- Você tem duas opções Ana Cecília, ou você abre mão do nada que você tem, pegar o seu filho e venha comigo ou eu juro que assim que o nosso filho nascer eu tiro a guarda de você. -Ele sorri com uma expressão amarga. - Ambos sabemos a influência que...