Sexta-feita
Fim do dia e eu estava exausta de tanto trabalho, mas animada porque eu soube que haveriam novidades no café em que eu trabalho e eu estou achando que são promoções, mas assim que chego em casa recebo a chamada da secretária da dona da cafeteria.
— Ana Cecília? Quem fala é a Eliane a secretária...
— Eu sei quem você é Eliane. — Interrompi.
— Bem Ana, eu serei breve com você. – ela respira fundo antes de continuar. - Faz uma semana que a Dona Júlia passou todas as franquias das cafeterias para a sua filha mais velha e ela como a nova proprietária está fazendo cortes e decidiu que entre eles está você.
— Mas ela não pode demitir-me sem justa causa, eu juro que vou à justiça! - digo como uma forma de voltarem atrás nessa decisão.
No momento tudo o que eu tenho é esse emprego. Não posso perdê-lo.
— Ana Cecília eu conheço você faz um tempo e por isso eu gostaria de te dar um conselho. - Quando não respondo ela prossegue: - Pegue o dinheiro que ela irá oferecer no acordo.
Respirei fundo e pensei um pouco sobre o que ela disse e decidi aceitar.
— Eliane diz para ela que eu aceito. -Confio que Eliane não me prejudicará.
— Perfeito.
Desliga a ligação.
Sentada na cadeira, o peso de perder meu único sustento cai de uma vez só em meus ombros, e sem aguentar, caio no choro.
Alguns minutos depois, sinto uma mão na minha perna e assim que viro para o lado eu vejo a criança mais fofa do mundo, com as bochechas coradas e olhos cheios de lágrimas me encarando.
Teodor...
— Mamãe, porque você está chorando?
— Oi , meu amor! - Peguei o no colo, limpei os meus olhos e sorrio tentando disfarçar o choro.
- Eu não estava chorando. – Digo limpando as lagrimas e ele braça me escondendo o rosto e assim que ele levanta o rosto ele sorri e diz
— Mamãe, quero dormir. – Bocejou de maneira que ficou impossível não ficar encantada.
Como eu faria para sustentar esse menino...
Eu o levei para o quarto e fiquei tempo suficiente para que ele pegasse no sono. Enquanto saía do quarto sento-me no sofá e fico pensando na ruína que está sendo a minha vida, e depois de tanto pensar eu decido que a Camila tem razão.
Eu estou cansada, frustada e desesperada. Eu vivo pensando no trabalho e fico sem tempo até para pensar em mim. Então o que custa ao menos uma vez em minha vida eu ter uma noite? Uma noite onde poderei me divertir e quem sabe até esquecer que os meus problemas existem. Decidida, pego o telefone e rapidamente ligo para minha melhor amiga.
— A que horas começa a tal festa?
— Espera que eu já estou chegando.
No minuto seguinte Camila já estava em meu apartamento e foi como naquelas cenas de cinema em que melhores amigas ajudam uma a outra a montar o look perfeito. Quando terminamos juro que não me reconheço.
As marcas do cansaço foram cobertas com maquiagem e as roupas velhas foram trocadas por vestidos que pareciam de grife
Look Camila
Look Ana Cecília
Revisão por:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ana Cecília
Romansa- Você tem duas opções Ana Cecília, ou você abre mão do nada que você tem, pegar o seu filho e venha comigo ou eu juro que assim que o nosso filho nascer eu tiro a guarda de você. -Ele sorri com uma expressão amarga. - Ambos sabemos a influência que...