Capítulo III - Stairway to heaven

39 6 1
                                    


Durante a noite Luna mal conseguiu dormir, o dia seguinte seria seu primeiro dia de trabalho na casa de Thomas, e por mais animada que estivesse em finalmente conseguir um emprego, poder se manter ali e terminar seus estudos, estava ansiosa, pois nada naquele contrato lhe agradava, não que ela quisesse ter obter algum ganho as custas da vida pessoal de Thomas, mas aquele contrato lhe fez pensar que talvez ele não fosse aquele rapaz tão doce e gentil no qual ela havia conhecido. Estava cedo demais para julgar.

- "Talvez seja um pouco exagerado, mas não sei o que se passa na vida dele, farei meu trabalho conforme o contrato e o combinado e tudo ficara bem" – Pensou.

Mesmo com esse pensamento, estava preocupada em não conseguir seguir o contrato a risca, ou que Thomas fosse um patrão muito rígido. Faltavam apenas seis meses para o termino de seu mestrado. Mas prometeu a sí mesma que por pior que fosse, aguentaria os seis meses. A noite fora longa, ela não tirava os olhos daquele tablet, era bem minucioso, continha um planner com todos os seus horários e os horários de outros funcionários também, tudo bem organizado. Luna já ouvira falar de Luke no passado, ele é bem conhecido por seu profissionalismo, mas viver tudo isso de perto, ela realmente se sentia em outro mundo.

Na manhã seguinte enquanto se aprontava Sr. Turner - porteiro do prédio, o qual Luna sempre suspeitou ser xenofóbico pelo fato de suas atitudes nem sempre serem agradáveis, ou de acordo com as normas do prédio. – bateu a sua porta para lhe entregar uma encomenda, na data constavam dois dias de atraso por parte do porteiro, mas Luna não se importou, assinou os papeis, até lhe ofereceu café, mas o mesmo apenas juntou os papeis e sem uma recusa ou cumprimento, partiu.

O pacote era de James, mas o embrulho não parecia ter sido feito por ele, era uma pequena caixa, envolta de um lindo papel de presente vermelho de corações brancos, acabou revelando-se uma caixa de celular e ao abrir, um iphone. Dentro da caixinha continha um pequeno envelope; "Aceite, pois não consigo passar uma noite sequer sem ouvir sua voz antes de dormir! E não consigo pensar na ideia de você sozinha nas ruas de Londres sem eu ter como contata-la! Com amor, James."

Se tinha uma coisa que irritava Luna, era receber presente caros, ainda mais de quem sabia que ela não gostava, ficou furiosa, pois ela já havia dito a James que com seu primeiro pagamento compraria um. E ainda sim, tinha seu notebook no qual poderiam se falar sempre que ela estivesse em casa. Emma tentou amenizar a situação pedindo para que ela entendesse que ele apenas tentou ajuda-la e a convenceu que poderia retribuir o presente quando recebesse. Luna concordou a final a distancia não estava sendo fácil para o casal, então resolveu aceitar, ligou para o noivo no qual se surpreendeu com a atitude dela, James esperava um sermão pelo presente, o que não ocorreu, e isso lhe fez sentir mais ainda sua falta, e pensar no que poderia ter acontecido para essa mudança repentina.

Com tudo pronto Luna verificou mais uma vez o tablet contendo seus horários e funções e o programou, sua agenda era rígida, com horário e descrições bem especificas do que faria, várias descrições bem técnicas e detalhadas. Como havia recebido o celular pela manhã, não teve tempo de configura-lo, então resolveu deixa-lo em casa.

Saiu e logo pegou um taxi, o que não demorou muito, pois a rua de seu prédio é bem movimentada por conta dos estudantes que ali moram. Repassou o endereço para o motorista que foi breve em alerta-la que a corrida não sairia barata, pois o local seria longe, mas Luna não se importou, decidiu que na volta iria de metrô, para aprender bem o caminho, e em seu primeiro dia não tinha a intenção de chegar atrasada.

Chegando ao local Luna avistou de longe o jardineiro, uma rapaz jovem –pensou-, vestido com uma jaqueta de abrigo e uma calça de moletom, já havia decorado de cabo a rabo aquele tablet e todos os horários dos funcionários, então soube que era ali mesmo. O taxista então parou, e de fato a viagem não saiu barata, porem considerando o dinheiro que Luna economizaria por não precisar comprar um novo celular, estava no lucro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 21, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The HousekeeperOnde histórias criam vida. Descubra agora