Ao se olhar no espelho, Seher tentava ver a jovem que uma noite foi resgatada do incêndio mas apenas via a mulher que estava prestes a reencontrar o seu amor, seus olhos demonstravam dor, saudades, enxergava alguém que perdeu o coração, na playlist do celular coincidentemente toca a canção que uma noite dançaram, na noite em que ele se declarou…
O quarto se envolveu com a melodia de Hasta Amarte de Plácido Domingo e Gloria Estefan.
"Até amar você
Não vivi, não surgi até amar você
Sempre o céu era cinza, nunca azul
Com sua amizade, bondade
Diariamente eu pensava
Que talvez a minha esperança era você
Me perdi, nunca vi até amar você
Não sonhei em encontrar outro amor
Você era meu amigo, fiel amigo
Quem sempre eu quis
Mas jamais pensei perder meu coração
Até aquele dia em que te amei
Minha vida não teve alegria
até te ver naquele dia
Meu amor não nasceu
até que o seu carinho surgisse
Nenhuma flor (nenhuma flor)
Floresceu (floresceu)
Até amar você
Nenhum desejo (nenhum desejo)
Nenhum desejo foi realizado
Até o momento em que te vi sorridente
Dizendo: Te amo
Até aquele dia em que te amei
Até aquele mesmo dia, mesmo dia
Em que te amei, te amarei"
No espelho um sorriso triste se formou, lembrar do cheiro, do calor dos braços dele, do beijo que trocaram naquela noite era doloroso. Foi a noite em que os meninos foram concebidos, a primeira e última noite de amor que viveram… seus pensamentos são interrompidos por dois pequenos furacões que invadiram seu quarto querendo atenção, desta vez o sorriso se transformou era alegre, Melisa e Umut tinham o poder de resgatá-la dos mais sombrios sentimentos. Depois de inúmeros abraços e promessas de que voltaria logo, entra no carro conduzido pelo motorista da família. Chegou a hora de enfrentar seus sentimentos…
Ao entrar no salão acompanhado pela família, Yamam estufou o peito, naquela noite receberia mais uma patente, a de Major, estava mais perto do objetivo de se tornar Coronel, no íntimo sentia pelo fato da única mulher que amou não estar ao seu lado. A manhã de junho de 2015 lhe veio à mente, ele estava em sua sala, ainda tenente na ocasião quando o sargento avisou que novos soldados se apresentaram à corporação naquela manhã.
Levantando-se, ele foi ao encontro dos quatro novos integrantes da corporação e sua surpresa maior foi reconhecer os olhos verdes que a meses não saíam da sua mente. Olhos verdes escuros se encontram… ela abaixa os dela, possivelmente também o reconhece… ele sorriu, ela se manteve séria…
_A senhorita aqui? Lembra-se dela, sargento Serkan? Nós a resgatamos daquela adega no incêndio da mansão Kerimoglu. Ainda mora lá soldado?
_Não senhor. Me mudei a pouco mais de um ano, depois daquele incidente.
_Sejam bem vindos as à corporação disse ele se recompondo da feliz surpresa.
Suas memórias foram interrompidas pelo Coronel que o chamava para tomar assento à frente. Estavam conversando quando um burburinho lhes chamou atenção, ao se virar, Yamam viu o que parecia uma miragem, trajando farda de gala, Seher se aproximava, olhos verdes e escuros se encontram, instintivamente ele leva a mão ao colarinho devido ao súbito calor que se apoderou dele, ela mesmo sentindo um leve tremor manteve a postura, elegante e sorridente ela continuou, lentamente a se aproximar, o Coronel não resiste vai até ela e a abraça logo depois da continência.
_Minha querida, que bom revê-la, bem vinda de volta. Ainda mantendo os olhos fixos nos amados olhos escuros, e tentando disfarçar o tremor da voz ela responde:
_ Eu que agradeço, obrigada por aceitar meu pedido, os motivos que o senhor já conhece.
_ Filha, eu era amigo do seu pai, jamais a abandonaria, às vezes terei que ir à Ankara mas a deixarei aos cuidados do Major Kirimli.
Os dois se cumprimentam formalmente.
_ Bem vinda, Capital Kerimoglu.
_ Obrigada senhor.
O mestre de cerimônia convida a todos a tomarem assento. Tudo transcorre sem imprevistos, o Major e a Capitão são devidamente empossados, ela recebia os cumprimentos quando sentiu sua saia ser puxada, pequenos olhos escuros que olhavam para cima e se encontraram com os olhos verdes… com os olhos ela pede autorização ao coronel e se abaixa para ficar na altura da criança.
_ Você é a minha tia?
_ Sou querido, como sabia?
Ele fala baixinho como se contasse um segredo. _ Tenho uma foto sua com minha mamãe.
Ela o ergueu nos braços e sorrindo fala também baixinho no ouvido do pequeno: _ Yusuf, meu querido, que bom que me reconheceu, em breve estaremos juntos. Agora preciso que volte para perto dos seus tios, assim que acabar aqui, irei até você. Pode ser?
_Mas meu tio está aqui do seu lado.
Ela sorri, e olha para Yamam que sério, observava a cena.
_ Eu sei meu amor, então, assim que nós terminarmos te encontraremos, vá até o tio Ziah. Está bem?
_ Sim. Ela o coloca no chão e correndo vai ao encontro do tio mais velho.
Novamente olhos verdes e escuros se encontram. O ato termina e Seher vai até Yusuf, que feliz, relata sobre o cheiro de baunilha da tia, os biscoitos de limão que sua mãe dizia que eram os melhores e por fim a promessa de que ela o buscaria.
_ Querido, estarei sempre a seu lado.
_ Promete?
_ Prometo.
Neste momento Yamam a chama para conversarem e a leva para um canto do salão.
_ O que pretende? Quer torná-lo de mim?
_ Não, quero apenas cuidar do legado da minha irmã.
_ Legado do meu irmão. Ele a desafiava com os olhos e encontra resistência na mesma intensidade.
_Em outro momento trataremos deste assunto, senhor. Melhor voltarmos junto aos demais.
Seher se afasta o deixando irritado. Mais irritado ainda ficou quando, o Tenente Serkan a abraçou e logo depois um coronel que ele não conhecia a tirou para dançar. Com os punhos fechados, observou a intimidade entre os dois.
Alheio aos sentimentos do amigo, Nedim que não fazia parte do meio militar, mas que fora igualmente convidado, observava a linda ruiva de olhos azuis que sorria para o casal que dançava. Seus olhares se encontram, ele acena com a cabeça, ela sorri, como bom entendedor ele vai até ela e a convida para dançar.
Melek era o nome da linda jovem, amiga de Seher e irmã do Coronel Sinan do exército da base de Ankara. Ela, como Nedim, não fazia parte das forças armadas.
À música acaba e começa a tocar Hasta Amarte, imediatamente os olhos de Yamam e Seher se buscam, a passos largos ele vem até ela e a convida para dançar, sem desviar os olhos são embalados pela canção. Os presentes que conheciam a história dos dois observam atentamente aquele reencontro. De repente o telefone dela toca.
_ Não atenda agora.
_ Pode ser importante senhor. No visor o nome de Altan, ela atende ao ouvir o que ele dizia, suas pernas ficam bambas e Yamam a ampara. Coronel Sinan que a tudo observava se aproxima.
_ O que foi Seher? Ela lhe entrega o telefone. Logo depois Serkan também os aborda.
_Preciso de ajuda, não consigo respirar, Serkan, me tire daqui.
_ Qual dos dois? Pergunta Serkan.
_Melisa. Responde a mãe aflita. Avise que o anti- histaminico( medicação anti alérgico, está na bolsinha dela).
_ Venha, vamos logo.
_O coronel, Yusuf.
_ Coronel Sinan já foi até ele e está explicando, ande, não temos tempo. Melek, apresse seu irmão, por favor. O Major Yamam explicará que você teve que sair às pressas. Não é mesmo Major?
_Sim, mas o que está acontecendo Tenente? Quem é Melissa?
_Depois te explicamos senhor. Responde o Tenente.
Ao telefone, Coronel Sinan, dava instruções a Altan acerca dos primeiros socorros e ao mesmo tempo sinalizava para Melek. Os quatro apressadamente deixam o local e a Yamam atônito no meio do salão que ao perguntar ao coronel o que aconteceu à capitão apenas foi informado de que era algo pessoal.
A caminho do hospital, Seher pediu a Deus para que a pequena Melissa fosse socorrida a tempo, não suportaria perdê-la.
Em casa, Yamam colocou Yusuf, que não parava de falar da tia, na cama. Assim que o sobrinho adormece ele vai para o seu quarto e como todas as noites, dos últimos três anos, pensa em Seher. Seu pensamento o leva a flashes de eventos ocorridos naquele ano, 2015, as muitas vezes que se pegava olhando para ela que sempre sorrindo interagiam com os companheiros, no início ela era extremamente tímida mas aos poucos foi se soltando com exceção em relação a ele com quem mantinha uma relação estridente profissional e distante.
Por várias vezes ele a seguiu até o bairro de subúrbio em que Seher morava, mais tarde descobriu que ela, após sair da mansão passou a dividir um apartamento com a filha de Altan, o mordomo. A atração que sentia por ela era incontrolável e o fazia desejar conhecer tudo sobre a dona dos mais lindos olhos verdes que conheceu, começou então a convidar a linda soldado para pequenos passeios em dias de folga... pensava nela quando bateram na porta do quarto. Ziah, queria saber se depois de rever Seher o irmão estava bem.
_ Estou bem meu irmão, não se preocupe a muito tempo superei esta questão. Desejando que ele seja feliz, Zyah se despede e sai do quarto. Yamam liga para o Tenente Serkan que atende o telefone, o Major perguntou sobre Seher, sem saber que ela, aflita, andava de um lado para o outro, esperando notícias do médico. A porta da sala de emergência se abre, e o médico conversa com a mãe e os amigos presentes… ninguém sabia que alguém a tudo ouvia através do telefone do tenente, que por descuido, esqueceu de interromper a chamada…
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATÉ AMAR VOCÊ
FanfictionA música Hasta Amarte interpretada por Plácido Domingo e Glória Estefan me inspirou este conto. Seher e Yamam em um contexto diferente do descrito na obra ( Emanet) original vivem uma linda história de amor e superação. Uma nova aventura... Boa...