Ao acordar, Yamam olha o mar, o sol começa a colorir o horizonte, o momento o faz lembrar do significado do nome dela, alvorecer… Pega um bloco de notas e escreve um bilhete para Seher.
"Seher, acabei de ver o nascer do sol, gostaria de tê-lo feito junto a você, mas acabei me inspirando.
* " Rosas do Meu Silêncio
É tão difícil encontrar as palavras para dizer o que eu penso,
Estou longe de Rimbaud
Longe de ter a sua eloquência
Eu não sei como usar frases de confessar os meus sentimentos
Eu não tenho o suficiente ênfase para aqui esperando
Todas as rosas para o meu silêncio, todos os meus poemas em folhas brancas
O meu mais belo buquê de paciência,
Comecei a beijar no ramo
Eu escrevia todos os meus cadernos para lhe enviar o meu coração nu
Mas meus dedos nunca será capaz de dizer como os seus olhos estão me matando
Eu pulei quando eu caí eu coloquei no lugar do entalhe que o medo do ridículo
Então aqui esperando
Todas as rosas para o meu silêncio, todos os meus poemas em folhas brancas
O meu mais belo buquê de paciência,
Comecei a beijar no ramo
Eu não sei o que você vai fazer, eu não sei mesmo onde você está,
Mas se você pensa de mim um pouco,
Eu te imploro, não deixe desaparecer
Todas as rosas para o meu silêncio, todos os meus poemas em folhas brancas
O meu mais belo buquê de paciência,
Comecei a beijar no ramo." Seu futuro marido, Yamam."
Próximo ao pequeno bosque ele avistou pequenas florzinhas brancas, fez um pequeno buquê e o deixou junto ao bilhete na porta dela, voltando logo depois para Istambul.
A operação Magari continuava a todo vapor, Serkan, após enviar Yamam para a casa da praia, sabendo que ela estaria lá e que não existia nenhuma casa de campo, fez cinco ligações e colocou os agentes envolvidos na operação cientes de suas atribuições.
Mansão Kerimoglu
Da cabeceira da mesa, Seher olhava atentamente um a um dos presentes… A seu lado esquerdo, Tio Ferit, seguido por Yamam, Nedim, Melek e Leyla, do direito, Coronel Adini, Altan Sinan, Serkan , e estranhamente seu amigo Omer, um lindo homem, loiro de olhos azuis olhava atentamente para ela naquele momento, mas Seher não fazia ideia do porque ele estava ali. Yusuf havia subido com a babá dos gêmeos, para conhecer os primos.
Após terminarem o jantar, que transcorreu com diversas amenas, Seher anuncia que chegara a hora de revelar sua decisão.
_ Eu tomei uma decisão e não gostaria de discuti-la, portanto, peço de antemão que me entendam pois tenho minhas razões para tê-la tomado e não pretendo expô-las.
_ Qual é a sua decisão, minha menina?
_ Tio Ferit, eu decidi que abrirei mão dos 20% pois não pretendo me casar em trinta dias, um ano ou mais.
_ Como assim? Foi uníssono.
_ Ficou louca? Perguntou Yamam.
_ Inaceitável. Completou Serkan.
Neste momento Omer se levantou. _ Você se casará comigo, sei o quanto Selim fez mal a você e não permitirei que deixe sequer um por cento para aquele sujeito.
_ Omer, eu disse que não me causarei com ninguém.
_ Eu segurei sua mão no parto dos meninos, e vou segurar agora.
_ Eu já pedi a mão dela primeiro. Resmungou Yamam, que tentava a todo custo manter a calma.
_Então se case comigo. Foi a vez de Serkan, eu sempre estive a seu lado e não sairei nunca.
_ Já disse que ela se casará comigo. O tom de voz de Yamam começou a aumentar.
_ De forma alguma, ela se casará comigo. Interviu Sinan.
Yamam bate à mão na mesa, o barulho inesperado assusta a todos, mas Seher tem uma crise de riso, olhava para aqueles quatro homens e não conseguia conter a gargalhada e acabou foi seguida por Melek, Nedim ao ver a jovem a seu lado gargalhar pergunta o que está acontecendo.
_ Apenas observe, a coisa está saindo do controle, talvez seja necessário conter o seu amigo Major. Ela disse em voz baixa entre o riso.
Após conseguir se controlar, Seher dá continuidade à sua fala.
_ O que tenho a dizer é o seguinte… Neste momento, Serkan, Sinan e Omer se ajoelham com anéis de noivado nas mãos. Outra crise de riso se inicia. As duas amigas não conseguiam parar. Yamam estava vermelho de raiva.
_ Pelo amor de Deus, minha filha, o assunto é sério. O coronel Adine tentou colocar ordem no assunto.
_ Coronel, me desculpe mas olhe a cena, parecem os três patetas. Eles parecem ter roubado uma joalheria. Se levantando ela se aproxima dos três. _ Omer, realmente você segurou minha mão na hora do parto mas saiu para atender um paciente grave na emergência , lembra? Ele sorri sem graça. _ Por um acaso, doutor Omer, Miram sabe que está aqui?
_ Quem é Miram? Pergunta Nedim a Melek.
_ O namorado do Dr Omer.
_ Meu Deus Melek, o que está acontecendo aqui? Os dois conversavam em voz baixa entre eles.
_Senhor, Coronel Sinan, por acaso este anel é da Mahur? Ela sabe que está aqui?
_ Vamos nos divorciar para ajudar você.
_ Entendo.
_ Meu irmão é casado. Explica Melek a Nedim que estava pálido diante de tanta maluquice.
_Estou começando a entender a crise de riso de vocês duas. Disse Nedim começando a achar graça.
Yamam, ainda de pé, assistia a tudo tentando entender o que se passava ali.
_ Tenente Serkan, meu amigo, se me lembro bem, seu amor é outro. E também por várias vezes você me disse que meu olhar é insuportável, quero lembrar você de que eu levaria outro pares de olhos comigo.
_ Insuportavelmente doce e belo, minha querida.
Ela ia responder quando dois mini furacões entraram correndo e chorando na sala seguidos da babá, Yusuf e Zeynep. Seher se ajoelha e os acolhe em um abraço.
_ O que foi meus amores?
_Mamãe, Umut não quer ouvir um conto de fadas.
_ Conto de fadas é coisa de menina.
_E o que o rapazinho quer ouvir? Seher sorria enquanto Yamam atônito se aproximava, não podia acreditar no que via.
_O cachorro em fuga. Respondeu o menino emburrado. Foi a vez de Nedim e Leyla caírem na risada. Todos, sem entender, olharam para os dois irmãos.
_O que foi agora? Perguntou Yamam irritado.
_Este menino é sua fotocópia Yamam, não percebe? Na nossa frente temos uma cópia sua e outra de Seher. Respondeu Nedim gargalhando e só parou quando Melek olhou para ele com olhar de repreensão.
_Fique quieto Nedim, por favor.
_Yusuf, faremos assim, eu conto a história para os quatro esta noite. Falou Yamam já pegando os gêmeos no colo e chamando as outras duas crianças para que o seguisse. _Seher, Você se casará comigo, querendo ou não, nem precisarei dizer o motivo. Arrematou ele já subindo as escadas. Sem ação, Seher afundou na cadeira.
_Enquanto ele se diverte com as crianças, vou continuar a explicar a decisão e ninguém ouse me interromper. Ela olha feio para os três patetas. _Mantenho minha decisão de não me casar. Nedim, te chamei aqui pois quero lhe oferecer o lugar de Selim nas empresa, juntos, você é Melek, assumirão todas as empresas e bens do grupo Kerimoglu. Representarão a mim e meus filhos. Não deixarei minha profissão, amo o que faço por ser minha vocação. Aceitam?
_Eu aceito.
_Eu também. Completa Nedim.
_Ótimo, por favor tio Ferit, providencie os trâmites para que tudo aconteça.
_ Filha, se passar 20% para Selim, como vai afastá-lo da administração?
_Como majoritária, posso escolher meu administrador. Concorda? Afinal ainda terei 30% mais os 25 dos meninos.
_ Tem razão.
_Ótimo. Assunto encerrado.
_Nada disso. A voz de Yamam foi ouvida enquanto ele descia as escadas. _ Não permitirei que doe 20% para aquele desonesto que estava disposto a lhe fazer mal ontem. Você se casará comigo, quer queira, quer não.
_ Não existe possibilidade de que eu permita que você me machuque novamente. Major Kirimli.
_Tenho um mês para resolver esta questão entre nós dois.
_Não discutirei isso com vocês, portanto, peço que os quatro se retirem da minha frente.
_Mas eu sou hóspede aqui Seher. Disse Sinan.
_Eu achei que dormiria aqui. Completou Omer.
_Se eles ficarem eu também ficarei pois meus filhos moram aqui.
_Coronel, por favor, retire estes quatro daqui ou usarei de violência.
_O que você fará? Desafiou Yamam.
_Isso. Pegando-o de surpresa, ela deu um soco bem no queixo do desafiante, que por estar desprevenido, ao dar um passo para trás acabou caindo aos pés dos outros três. Na parede havia uma espada pendurada como adorno, pouco acima de um aparador, ela pega o objeto, desembainha e ameaça os outros três que fazem gesto de rendição erguendo os braços e imediatamente se retiram. _ Voltem aqui, estão esquecendo de levar o quarto homem.
Yamam se levanta, olhos verdes e escuros se encontram… havia ira neles… Todos deixam a mansão ao mesmo tempo, Altan e Melek discretamente se dirigem aos seus aposentos.
Seher , agora na sala de estar, pensava em como se livraria da teimosia do Major Kirimli…
No carro Yamam resmungava: _ Teimosa, você não me conhece, sei ser ainda mais teimoso quando quero. Recuperarei minha família custe o que custar. Seu semblante se suaviza ao lembrar dos quatro… Seher, Yusuf, Umut e Melissa…* Transcrição da canção, Les Roses de Mon Silence
Grégoire
** Significado de Rimbaud. Sobrenome de um importante poeta francês que foi apelidado como sendo um jovem e novo Shakespeare. Rimbaud escrevia romances e dramas
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATÉ AMAR VOCÊ
Hayran KurguA música Hasta Amarte interpretada por Plácido Domingo e Glória Estefan me inspirou este conto. Seher e Yamam em um contexto diferente do descrito na obra ( Emanet) original vivem uma linda história de amor e superação. Uma nova aventura... Boa...