● Avisos ●

313 26 4
                                    

Oioi

-Atualizações todas as quartas.

-O Yoongi aqui tem infantilismo e eu já vou avisando que o que se passa aqui >não representa< a realidade, ok? Ok. Se querem informações realmente confiáveis, é melhor pesquisarem ou perguntarem aqui mesmo que eu respondo da maneira mais clara que eu puder.

- Agora eu vou fazer um resumo sobre o que é o universo abo e como ele vai ser retratado na fic.

ABO é um universo onde a sociedade está dividida em alfas, betas e ômegas.

Alfas

Têm estatura alta e se destacam na maioria dos ambientes e grupos em que estão inseridos. Os feromônios geralmente têm cheiro amadeirado, podendo ser levemente adocicado quando o alfa está ligado a um ômega, seja ele sua alma-gêmea ou não.
Existem duas classificações principais:

- Alfas comuns: como o próprio nome já diz, eles possuem as características usuais; apesar de possuir um lobo, quase surge mais ou menos aos 13 anos, não há transformação de nenhum tipo, apenas mudanças na coloração dos olhos no período de cio ou situações de perigo.

- Alfas Lupus: tem mais força e sentidos mais aguçados, consequentemente são mais temperamentais e rudes. Seu lobo se mostra mais tarde e tem muito mais importância no seu cotidiano em geral, sendo decisivo em algumas questões; quando ameaçados se transformam parcialmente (aumento das unhas, mudança na coloração dos olhos por exemplo). Só se apaixonam uma vez na vida, pelo seu ou sua soulmate e quando isso não acontece antes dos 40 anos, seu lobo morre de solidão, fazendo com que a parte humana também morra.

Ômegas

Homens e mulheres podem ser ômegas; seu cheiro é naturalmente mais adocicado, ficando levemente mais forte quando feita a ligação. Ômegas machos engravidam normalmente, mas não é comum que tenham muitos filhos, já que a anatomia do corpo deles não os permitem ter um parto normal (vou explicar melhor no final).
Existem duas classificações principais:

- Ômegas: são a esmagadora maioria da classe; seus lobos não costumam aparecer antes dos 14 anos e são relativamente menores que os alfas, mas isso não é uma regra. São naturalmente mais sensíveis e por serem mais "frágeis" fisicamente, são muito sensitivos quanto aos ambientes e as pessoas em geral.

- Ômegas Lupus: são basicamente feitos para os alfas Lupus, não no sentido de que eles vivem e são criados para isso, mas os alfas Lupus só se apaixonam por um ômega lupus e se o alfa morrer, apesar do ômega não morrer também, não conseguirá se apaixonar por ninguém, estando fadado à solidão pelo resto da vida. São um pouco mais sensíveis que os ômegas e podem engravida fora do período de cio, apesar de ser mais difícil.

Betas

Não possuem lobo, podem ou não ter cheiro mais marcante -geralmente cítrico-, mas nunca será superior ao de nenhum alfa. Obviamente não se ligam, mas podem se juntar a um ômega ou alfa (Alfas lupus podem até se juntar a um beta, mas se ele não encontrar seu soulmate, certamente morrerá).

Cio

Periodo fértil dos alfas, também chamado de hut.

Alfas comuns e alfas lupus têm duas vezes ao ano, mas podem temporariamente sentir os mesmos sintomas quando o ômega com os quais estão marcados entram nesse período.

Ômegas e ômegas lupus tem 3 vezes ao ano, mas os sintomas se intensificam quando não tem um parceiro com quem passar esse período (esteja ele ligado ou não), já que o povo entende que é época de procriação e precisa de alguem para isso.

Outras informações

-Mulheres alfas geralmente nao engravidam, pois seu corpo não foi geneticamente feito para gerar um bebê e sim para produzir um, mas não é algo impossível de acontecer.

-Sim, no período de cio os instintos ficam mais aflorados, mas eles não ficam a mercê disso, há sim uma lado racional que sabe exatamente tudo que o alfa ou ômega faz. (O que isso quer dizer exatamente? Que se um alfa estiver no hut e tentar fazer algo com um ômega contra a vontade dele, é sim crime e ele (alfa) tem total consciência disso).

-O único momento que o lobo assume o controle da situação em um período de cio é se houver perigo, o ômega ou alfa pressente que algo está errado então o lobo, aproveitamento esse momento que o lado humano não esta 100%, o tira daquele local e só devolve o controle ao lado humano quando sente que o perigo passou. Apenas e unicamente nesse caso.

- A mordida de um alfa em um ômega ou vice versa oficializar a ligação deles e é um momento muito importante, valendo mais que casamento em alguns casos. Por isso, é muito importante que os dois estejam conscientes do que estão fazendo.

------------------

Por enquanto é isso, mais tarde eu vou postar o prólogo. Espero que se divirtam.

Omega of the gangster || SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora