→ s i n g l e ←

2.9K 260 189
                                    

__________

Hermione e Pansy tinham um plano.

Tinha um certo tempo em que eles estavam aturando a farsa ridícula que Harry e Draco estavam usando para abrir caminho, os olhares de saudade que davam um ao outro quando pensavam que ninguém estava olhando, o ciúmes que exibiam quando outros flertavam com eles. Pansy estava convencida de que era essa coisa toda que estava lhe dando dores de cabeça; Um dia ela estava muito ruim que acabou por ter que encurtar sua viagem de comprar. Hermione sentiu que poderia simpatizar, a agitação que sentia enquanto ela agonizava com a vida amorosa de seu amigo iria resultar em uma úlcera se isso não fosse resolvido logo.

Depois de uma conversa desesperada entre as duas mulheres, elas decidiram que o melhor plano era confrontar os dois diretamente sobre sua óbvia atração mútua. Não há mais rodeios. Eles eram adultos, pelo amor de Merlin, e já era hora de os dois começarem a agir como tal. Claro, havia uma tendência para os dois homens discutirem espontaneamente, daí porque eles estavam sentados em cadeiras caras em um café da parte alta da cidade. Pansy foi inflexível que nenhum civilizado poderia discutir sobre um chá formal - simplesmente não foi feito. Hermione esperava muito que ela estivesse certa.

A atmosfera na pequena mesa estava tensa enquanto todos observavam Hermione levantar cuidadosamente o delicado bule e despejar um pouco de chá em cada uma de suas xícaras. Nem Harry nem Draco tinham ideia do que era tão urgente que eles tiveram que largar tudo e encontrar seus amigos a qualquer momento, e sua preocupação era evidente em suas testas enrugadas e olhos preocupados.

– "Venha agora!" – Pansy sorriu enquanto mexia um torrão de açúcar em seu chá. – Não há necessidade de vocês dois parecerem tão preocupados.

– Você e Granger nos convidaram para uma conversa é um motivo perfeitamente razoável para se preocupar, na minha opinião – Draco ainda não tinha tocado em seu chá, seus olhos treinados na expressão supostamente neutra de Pansy.

– Não seja tão dramático, Draco querido – ela deu uma risada nervosa – Hermione e eu estávamos simplesmente querendo discutir algo com vocês dois.

– No chá? – esclareceu Draco, ainda lutando com a logística da situação.

– Você tem problemas com chá, Malfoy? – Harry já tinha adicionado um pouco de leite ao chá e levou a pequena xícara aos lábios, como se para ilustrar o quão pouco importava o chá para ele.

– Não, eu tenho um problema com você, Potter – A voz de Draco estava baixa, mas seu desdém óbvio foi carregado claramente pela mesa. No entanto, antes que Harry pudesse responder, Hermione interveio rapidamente.

– Agora, vamos, rapazes. Por que não concordar, aqui e agora, em manter as coisas civis, sim?

– Acho que é uma excelente ideia – interrompeu Pansy, vendo que tanto Draco quanto Harry estavam prestes a dizer algo que provavelmente seria inútil. – Que tal vocês dois beberem seu chá e relaxarem enquanto Granger e eu contamos por que convidamos vocês dois aqui? Qualquer pergunta ou comentário que vocês dois tenham pode esperar até terminarmos, concordou?

Ela esperou até que os dois homens concordassem antes de dar a Hermione um olhar penetrante e respirar fundo. Os dois tomaram um segundo para orar a todas as divindades em que conseguiam pensar para que tudo desse certo e começaram a falar.

The Best Laid PlansOnde histórias criam vida. Descubra agora