Capítulo 2

24 5 3
                                    


E mais um dia como todos os anteriores se passou. Dessa vez Kai teve a impressão que passou até mais rápido do que de costume. Talvez porque houve aula vaga. Obviamente agradeceu por isso, pois chegaria menos cansado e exausto mentalmente no trabalho.

Lidar com o público estava longe de ser mil maravilhas. Nem todos os clientes que apareciam eram educados ou pacientes, ainda por existir um grande fluxo de pessoas. Algumas vezes chegava até mesmo ser xingado, isso destruía o resto do seu dia por completo.

As coisas eram mais tranquilas quando trabalhava em uma grande livraria de um dos shoppings da cidade. Gostava bastante do seu antigo emprego, o seu gerente tratava todos os funcionários bem e de forma igual, era dispensado no horário certo, e tinha um bom relacionamento com os seus colegas de trabalho. Sentia saudades deles, sempre que possível após largarem do trabalho, iam juntos para jantar em algum lugar. Kai nunca pagava nada, saia de barriga cheia e sem ter gastado uma única moeda sua.

Infelizmente a livraria foi fechada e cada um seguiu o seu rumo, não se encontrando mais depois disso. Havia perdido contato com os seus antigos colegas.

Kai saiu do transe em que estava e voltou a arrumar a prateleira de enlatados que estava uma bagunça completa. Infelizmente nem todas as pessoas que passavam por ali era educadas, pois nem sempre colocavam de volta o que tiraram do lugar.

Franziu a sombrancelha quando avistou um pacote de camisinha em cima de um dos enlatados.

- Eu mereço.

Kai passou quase vinte minutos se levantando, agachando, tirando, colocando, até que tudo estivesse perfeitamente arrumado e em seu lugar. Só por isso merecia ganhar uma folga no dia seguinte, pois o trabalho para colocar tudo em ordem era grande e muito cansativo, e geralmente esse tipo de trabalho sobrava para si, quando não estava sendo o caixa, pois os funcionários mais velhos jogavam essas responsabilidades em suas costas, e Kai nada podia fazer além de acatar.

Suas costas já estavam doendo. Era quase sedentário, e com o trabalho e a volta das aulas, não havia muito tempo para outros tipos de atividade. Se não fosse por sua bicicleta e a sua paixão por pedalar, com certeza estaria agora bem pior.

- Hueningkai!

Ouviu alguém gritar o seu nome do início do corredor.

Deu um pequeno sorriso quando viu Jungkook junto a Jhope. Ambos parecia felizes de tê-lo encontrado.

Kai não era exatamente chegado aos dois amigos, que já eram veteranos respeitados da universidade. Havia se aproximado dos dois na segunda semana que havia entrado e não conhecia ninguém além de Tae. Em um certo dia avistou dois alunos encurralando e ofendendo Jimin, este que até então não sabia quem era. Kai evitou o pior, pois eles estavam realmente a ponto de bater no baixinho loirinho.

Kai não fazia ideia da encrenca em que estava se metendo, mas teve uma noção quando foi ameaçado pelos dois. Mais tarde descobriu que eles eram filhos de pessoas importantes, e por isso faziam o que queriam com os outros, sem sofrer grandes consequências dos seus atos. Após esse episódio, passou a ser um dos protegidos de Jungkook e a sua turma, que logo simpatizaram com o mais novo, pois admiraram a sua coragem de ter defendido Jimin diante de dois caras que poderiam facilmente acabar com os dois.

Desde então não era importunado, mas sempre sentia olhares nada gentis direcionados a si.

Kai não se aproximou mais de Jungkook e dos outros, pois sentia-se completamente deslocado, mas era agradecido por saber que podia contar com eles.

- Ah, oi – Disse sem graça

- Faz tempo que não nos vemos, por isso decidi passar por aqui... Saber se você ainda trabalha por aqui. – Jungkook sorriu amigável.

Como Ser DesajustadoOnde histórias criam vida. Descubra agora