Eram duas horas da tarde, de uma sexta feira de agosto, exatamente dia 22. Estava deitado na cama olhando pro visor, ouvindo afterlife do avenged e pesando sobre o assunto em pauta na reunião do grêmio, que aconteceria nas próximas horas. O tema era a festa dos estudantes, que o grêmio estava organizando, isso estava me deixando muito preocupado. Por causa de uma série de motivos, primeiro era só eu pra organizar quase tudo, pelo menos esse ano tinha Mirelly a rockeirinha master do colégio e que se mostrava uma amiga e tanto, mesmo sendo sincera demais e jallison um moleke chato mais que sempre ajudava a fazer as coisas. E também a responsabilidade, por todo o evento se algo desse errado eu estaria em maus lençóis com a diretoria. Me levantei da cama, abrir meu guarda roupa, escolhi uma camiseta preta do ramones, banda de punk rock que eu amo e uma bermuda listrada. Ao topar nas roupas, elas estavam frias como sempre, meu quarto é frio principalmente o guarda roupa, isso acontece porque o quarto não recebe muita luz solar, além de eu dificilmente ligar a luz do quarto. Topando na roupa me lembrei do comentário de Leandro. "...caraca esta gelada parece que saiu de um congelador...". Ele dizia isso enquanto apalpava e olhava com entusiasmo, a camiseta do nirvana que eu dei pra ele de aniversário. O considerava como um irmão, a camiseta era pouco, comparado ao que ele merecia por ser um amigo tão legal. O aniversário dele foi na quarta-feira daquela mesma semana. Eu tinha dado o presente um pouco adiantado, umas duas semanas antes. Mesmo assim desejei feliz aniversário na manhã do dia de seu niver e segurei na mão dele. Queria dar um abraço nele, mas sabia que levaria um não, por mais que eu e ele ja éramos amigos a muito tempo sabia que ele não iria querer, o jeito turrão e ogro dele não aceitava essas coisas, e ainda mais na escola, o que me irritava muito nele. Me desfiz desses pensamentos e fui pro banho, antes me olhei no pequeno e velho espelho do banheiro, respirei fundo olhei pra mim e disse pra mim mesmo: - Você consegue, você quer e você pode. Respirei fundo olhei de novo no espelho e fui pro banho. Sair do banheiro, vesti a roupa que tinha escolhido e calçei meu tênis. Fui na cozinha, me olhei no espelho, vi o mesmo garoto feio de sempre, arrumei meu cabelo e fui beber um pouco d'água, me despedi de vozinha avisando que iria para a escola, ela balançou a cabeça dando um sinal de positivo ja que estava muito aterefada costurando. Sair de casa e fui em direção a escola, estava uma tarde quente. Entrei, na escola e avistei Darla, uma mulher bonita e loira que trabalhava na secretaria que a reunião iria começar. Cumprimentei alguns colegas e fui para última sala. Esperando os avisados da reunião chegar. Júnior ou Paulo um cara loiro alto de olhos azuis, entrou na sala e ficamos conversando sobre a festa ele estudava no colegio no horário da tarde. Ficamos conversando até que fomos interrompidos, pela entrada de Miih e Jallison.
-Oi Miih, Jallison. Falei e açenei com a cabeça, como forma de cumprimento. Os dois se sentaram em cima das mesas que estavam a minha frente.
-Como eu estava dizendo, a festa ocorrerá na data prevista e a decoração será feita por nós do grêmio.
-Jallison e eu ja estamos pensando nisso. Jallison fez até alguns desenhos.Disse Miih, me interrompendo e me entregando umas folhas com alguns desenhos.
-Ótimo durante a reunião, apresentarei a todos. Dei uma leve olhada nos desenhos, eram interessantes tinha como temas máscaras e muita cor. Bem a cara de uma festa fantásia. Estava analisando-os até Paulo soltar uma frase que jamais vou esquecer.
-Falando em festa, você foi a festa de aniversário de Leandro, João Ítalo?.
Aquela frase foi como uma faca no meu coração. Fazia tempo que eu sentia tanta dor no meu peito, como naquele momento. Eu não estava acreditando que Leandro derá uma festa e ainda mais não me convidará. Como ele foi capaz de fazer isso comigo. Ele sabia que eu o considerava muito e até aquele momento, também acreditava que ele me considerava . Qual tipo de doente mental, não convida seu melhor amigo para seu aniversário. Nós brigavamos ultimamente, mas é normal amigos terem suas diferenças, mas aquilo era nojento. Eu retomei minhas forças, levantei a cabeça e perguntei a Júnior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de um Adolescente
Ficção AdolescenteA adolescência fase estúpida da vida, cheia de novas sensações e decepções. Mais existe uma coisa na adolescência bastante interessante, a forma como o adolescente enxerga a vida. Meu nome é João Ítalo e vou contar a vocês um pouco de mim.