Jornada ao Mistério 2

190 18 10
                                    

— Não sei como fazer isso.
— Nem sei o que estamos fazendo. — Ele diz.
— Eu não tenho... — Faço uma pausa e por um segundo esqueço o que quero dizer. — Amigos. — Faço uma pausa, sinto meus olhos lacrimejarem, é uma sensação estranha, não sentia a mesma havia anos. — Eu não tenho... Ninguém. — Senti uma pontada no peito, uma dor insignificante que me lembrou o quão tola fui de me abrir para o homem ao meu lado.
— Certo. Ok. Mas olhe, tem coisas mais importantes que isso não é? — Loki me pergunta, sinto algo, mas não sei o que é. Talvez seja ódio, é com certeza é ódio, eu não preciso esperar que ele me abrace e fale que simplesmente tudo está bem, não preciso e nem quero.
— Sim. Coisas como derrubar a TVA. — Falo com uma leve dúvida, mas agora não é hora para dúvidas.
— Seria como salvar o universo. — Ele fala e revela um pequeno sorriso.
— Não precisa ser dramático, mas é tipo isso.

Eu tinha deixado o manto verde cair então decido me cobrir com ele novamente. Assim que cubro minhas costas com o pano vejo um leve sorriso em Loki.

— Meu deus. isso não é nem um pouco aconchegante. — O tecido do manto era horrível. Loki não poderia conjurar algo melhor?
— Não está tao ruim. — Ele fala rindo.
— Loki, olhe para mim. — Finjo irritação e ele se vira na hora. — É uma toalha de mesa, não é?
— Não. É um cobertor. — Ele fala parecendo indignado.
Reviro os olhos de modo que perceba que estou brincando. — Obrigada.
— Foi um prazer m'lady. Aceita um copo de água e uvas vossa majestade? — Ele caçoa.

Alguns minutos se passaram e me questiono se ele vai me trair, se realmente está do meu lado ou se pode mudar de ideia em um momento crítico.

— Como sei que, nos momentos finais, não vai me trair?
— Escute, Sylvie, eu... — Ele faz uma pausa. — Eu traí todos que já me amaram. Eu traí meu pai, o meu irmão, meu lar. — Ele olha bem no fundo dos meus olhos. — Eu sei o que fiz. E eu sei o porque eu fiz. — Ele faz uma pausa como se procurasse a palavra certa. — E eu não sou mais essa pessoa. Ok? — Ele faz outra pausa. — Não vou te decepcionar.
— Tem certeza? — Ele balança a cabeça simulando um "sim". — Porque se conseguirmos e a TVA acabar, pode ter uma linha do tempo para governar. — Ele suspira aliviado.
— E aí eu finalmente seria feliz. — Ele diz ironizando. Nós nos olhamos e sorrimos.
— E você? O que vai fazer quando tudo acabar? — Ele me questiona mas não sei a resposta.
— Não sei. — Sou sincera.
— Também não sei. — Ele faz uma pausa. — Talvez... Talvez possamos descobrir juntos.
— Talvez. — Não achei uma péssima ideia, até gostei, mas ficar mais tempo perto do Loki? Às vezes mal consigo respirar perto dele, ele me irrita tanto que fico sem ar, mas momentos como esse fazem eu querer (às vezes) estar perto dele.

Chaotic Love - 𝐿Ꭷ𝕂𝐈 and Sylvie | Sylki Onde histórias criam vida. Descubra agora