Lá estavam elas novamente.
Ocupando aquele lugar, que deveria estar vazio. Aquele lugar que deveria pertencer a apenas à superfície macia e lisinha do jovem de cabelos escuros.
Os dedos gelados tocaram aquelas temíveis imperfeições com relutância, como se caso pusessem força sobre, poderiam aparecer mais e mais delas pela face e resto do corpo.
Yamaguchi suspirou, abrindo o vidrinho de protetor solar com cor e despejando o líquido nas mãos antes de levar às bochechas pintadinhas, observando-as pelo próprio reflexo no espelho do banheiro da escola.
Alisava, esfregava e espalhava, mas nada das manchas sumirem por completo. Não importava se passava uma ou duas camadas sobre a pele, ou se passava o corretivo da prima mais velha, elas simplesmente não desapareciam de uma vez.
Ficavam ali, à espreita, esperando apenas passar algumas horas para, de alguma maneira, tornarem mais visíveis novamente.
― Yamaguchi? ― Com o susto, Tadashi abaixou rapidamente o produto e guardou no bolso.
― Oh… olá Tsuki! ― Sorriu amarelo, passando uma das mãos nos fios escuros e desviando o olhar para um ponto qualquer.
― Você anda estranho ultimamente. ― O loiro encarou a mão do menor escondida no bolso. ― Mais do que o normal.
Em um movimento simples com uma das mãos, Kei ajeitou os óculos no rosto, tirando os fones de ouvido logo em seguida.
― E-eu? Es-estranho? ― O nervosismo era visível, podia quase ser tocado por quem visse a cena. ― Claro que não! Acho que está vendo coisas, Tsuki.
Rapidamente, Yamaguchi saiu dali, deixando Kei sozinho no banheiro.
Passado apenas um dia do encontro entre ambos, Tadashi foi, como sempre ia às sextas feiras após o treino, para a casa do melhor amigo.
Tsukishima estava deitado na cama, lendo algo no próprio telefone, enquanto Yamaguchi, sentado ao seu lado, apenas girava a bola de vôlei na mão, tocando a superfície áspera.
Ele estava quieto e isso não era do feitio dele, ao menos era como pensava o loiro, que nem prestava atenção no artigo que lia e apenas queria saber uma coisa:
― Yamaguchi, por que está tentando esconder as suas manchas? ― Encarou, pela primeira vez naquele dia, os pontinhos na face do amigo, que tinha acabado de sair do banho e não havia passado nada no rosto.
Tadashi foi pego de surpresa pela pergunta repentina, mas deu ao maior apenas seu silêncio.
Tsukishima não se incomodou com isso, na verdade, apenas o fez ficar ainda mais confuso com o comportamento do outro.
O loiro sabia que o amigo vinha passando por algumas inseguranças ultimamente e que a baixa autoestima de Yamaguchi, já bastante conhecida, não é algo que colabora com a confiança do menor ― que infelizmente já não é muita coisa.
― Não estou… ― murmurou.
― Está sim. ― Deixou de lado o celular para sentar-se no colchão. ― Você já está fazendo isso há dias.
― Isso o que?
― Yamaguchi.
Os lábios finos foram abertos, já prontos para uma resposta seca, mas encarar as íris acastanhadas do maior fez a mente de Tadashi vacilar.
― Desculpa…
― Eu não quero desculpas. ― Com o típico tom de voz irritado, cruzou os braços. ― Quero saber o motivo de você esconder suas sardas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas em seu rosto ; Tsukiguchi
FanficFoi quando, pela primeira vez, Yamaguchi se olhou no espelho e não viu as manchas que tanto odiava. Ele não viu as sardas que tanto o incomodavam e o faziam ser inseguro sobre sua aparência. Observando a arte de Tsukishima, Tadashi não viu as tão co...