2 - Luz

112 13 150
                                    

Narrado por Shisui. Boa leitura!

Senti a luz de encontro aos meus olhos e despertei, sentindo o meu corpo extremamente pesado. Os raios solares adentraram a janela por meio das cortinas abertas e eu me questionei, confusa, sobre a razão de não tê-las fechado na noite anterior.

Suspirei, estendendo o braço para alcançar meu celular somente para me dar conta de que acordei muito antes do despertador. Reuni toda a minha força de vontade para me sentar sobre a cama, havia dormido apenas cinco horas, provavelmente era essa a razão de tamanho cansaço e de eu sequer ter fechado as cortinas já que agora me lembrava claramente de ter saído do banheiro e me jogado na cama, onde adormeci instantaneamente.

Eu não deveria ter descansado tão pouco, mas acabei me empolgando ao começar a edição nas fotos que havia tirado de Itachi.

Não é como se eu não esperasse que ela fosse uma modelo excepcional, o mundo todo conhecia a sua fama, mas ter visto com meus próprios olhos e capturado com minhas lentes todo o seu talento foi... fascinante.

Mais do que eu pensei que seria.

Eu era fotógrafa há dez anos, mas não trabalhava com moda. Não via, nesse universo, todo o glamour que diziam ter. Pelo contrário, eu via a futilidade, a objetificação, os transtornos e tudo isso me manteve distante.

Durante a graduação, presenciei o suficiente para que soubesse que não desejava estar nesse meio.

Há alguns meses, no entanto, eu tenho procurado inspiração em novas áreas. Estive, durante um tempo, fora do país, conhecendo novas paisagens, novas culturas e pessoas. Trabalhei com fotojornalismo, fotografia publicitária e até mesmo gastronômica buscando por algo que me prendesse, que me inspirasse.

Me senti apreensiva ao notar que um dia trabalhando com o que eu jurei me manter longe, prendeu tanto a minha atenção e me deixou tão fascinada.

Sasuke havia entrado em contato comigo quando eu ainda estava fora do país. Ela afirmou ter visto uma entrevista minha sobre a razão de eu não trabalhar com moda e disse que era exatamente por isso que queria me contratar.

Ela me mostrou sua coleção e disse que sua irmã, Itachi Uchiha, seria a modelo.

A informação teria sido suficiente para que qualquer pessoa concordasse. Coordenar o retorno de Itachi ao mundo da moda chamaria muita atenção, mas não foi por isso que eu concordei.

— Eu quero algo diferente — Sasuke falou em nossa primeira reunião.

— Algo inovador? — Perguntei, tentando entender o que ela queria. Eu ainda não havia aceitado o trabalho.

— Não exatamente — Ela suspirou — O mundo da moda pode não ser tão... belo quanto parece — Suas palavras eram hesitantes e eu imaginava a razão.

Os boatos acerca do fim da carreira de Itachi eram diversos e alguns deles falavam sobre um possível transtorno alimentar. Eu não acreditava em nenhum deles, na verdade eu sequer me importava, mas sabia o quanto a mídia podia ser sensacionalista algumas vezes.

— Eu quero divulgar minha coleção, quero que você produza as fotos que serão publicadas na Akatsuki — Era a maior revista do país — Mas não quero que a minha irmã seja um mero objeto vestindo as roupas, entende?

Não sei se demonstrei surpresa naquele momento, pois, embora esperasse por algo do tipo, me surpreendi. Me senti satisfeita com a confiança que Sasuke depositou em mim e a ideia de atender seus desejos me pareceu um desafio.

Efígie - ShiItaOnde histórias criam vida. Descubra agora