(P.O.V Bucky)
(Steve)- Bom te ter de volta, cara! - Steve disse me abraçando de lado. Havia acordado do meu sono em Wakanda já fazia um tempo. Depois de vários testes com aquelas palavras escritas naquele maldito caderno vermelho, em determinado momento minha mente não reagiu mais à elas. E isso foi, de fato, um alívio.
(Bucky)- É bom estar de volta. - sorri. Realmente, era muito bom estar de volta.
Me chamo James Buchanan Barnes, mais conhecido como Bucky. Minha história propriamente dita começa durante a Segunda Guerra Mundial: como todos já sabem, nosso grandioso Steve Rogers se tornou o Capitão América após um experimento com o soro do Super Soldado e daí pra frente, liderou grandes grupos de soldados americanos na guerra contra o nazismo, mais especificamente, contra a Hidra, uma organização nazista comandada pelo Caveira Vermelha.
Em um desses confrontos, eu acabei sofrendo um acidente, despencando de um trem em movimento e sendo dado como morto. Os agentes da Hidra me encontraram e me fizeram de cobaia, não só para a recriação do soro, mas também para a criação de uma máquina de matar humana, cujo nome agregado foi O Soldado Invernal.
Passei anos sendo obrigado a realizar missões para aqueles que tivessem posse daquele caderno vermelho, em uma cega obediência, regada a violência e sangue. Não sei se algum dia conseguirei me perdoar por todas as vidas que arranquei com minhas próprias mãos...
(Steve)- Por que não vem com a gente para o complexo? Tenho certeza que o pessoal não vai se importar.
(Bucky)- Não sei Steve... Stark ainda não é muito meu fã.
(Steve)- O Tony supera. - fitei o chão. Fui o autor da morte dos pais de Anthony Stark... Eu duvido que algum dia ele consiga de fato me perdoar - Aliás, ele já entendeu que não foi culpa sua. Você não tinha escolha, cara.
Por mais que as palavras de Steve fossem realmente verdadeiras, eu ainda tinha a face de um assassino para Stark. Eu não o julgo. Na verdade, acredito que se estivesse no lugar dele reagiria da mesma maneira.
(Steve)- Vai Bucky... Vem comigo pro complexo. Você não pode ficar o resto da vida escondido em Wakanda, Lobo Branco! - ele riu em tom de deboche.
(Bucky)- Idiota. - eu ri.
No fim, aceitei ficar no complexo junto com Steve.
____________________________________
Já faz um bom tempo em que estou morando no complexo junto com os Vingadores. Tony ainda não me considera "parte do time", mas também não me deixa fora de nada. Agora, eu já tinha novos amigos, como Natasha, Wanda, Visão e Clint, mas o cara que mais me aproximei foi Sam Wilson, o Falcão. Eu, Rogers e Wilson estávamos sempre juntos, fazendo qualquer coisa: desde realizando missões até brincando de queda de braço - é claro, entre eu e Steve, já que Sam não teria a mínima chance contra nós.
- SEXTA FEIRA: "Mr. Stark requisita a presença de todos na sala de reunião imediatamente."
Eu estava em meu quarto quando a Sexta Feira fez o anúncio. Estranho... muito estranho. Normalmente Tony já adianta as informações da missão através da Sexta Feira para não nos alongarmos muito. Mas dessa vez, o comunicado foi direto e sem detalhes...
No caminho para a sala de reunião, encontrei Sam e fomos juntos até lá.
(Sam)- Tem alguma ideia do que pode ser?
(Bucky)- Não faço a mínima ideia... mas achei estranho. Você não achou?
(Sam)- Muito. Até demais...
Eu e Sam fomos os últimos a chegar. Todos já estavam sentados, nos aguardando para começar. Assim que nos acomodamos, Stark iniciou.
(Tony)- A algum tempo atrás, tivemos um confronto com um cara que conhecemos por Zemo. Ele nos levou até uma base secreta da Hidra, onde outros como Rogers e Barnes hibernavam. Para a nossa surpresa, as intenções de Zemo nunca foram acordar os grandalhões, mas sim, matar eles. Todos eles. - Tony fixou o olhar em mim. Eu abaixei minha cabeça, evitando contato visual. Tenho certeza que no fundo, era exatamente o que ele queria: que eu tivesse morrido junto com os outros. - Nós acreditávamos que os Soldados Invernais haviam sido extintos após a morte dos outros e a recuperação de Barnes. Porém...
Tony parou de falar. Lançou as informações através de seus hologramas para a mesa, deixando os vídeos e arquivos visíveis a todos. Não pode ser. Não existe a possibilidade de ser real.
(Bucky) - Isso é impossível! Eu tenho certeza que todos foram mortos, pois fui eu mesmo quem os treinou. E eu lembrava de cada um deles, eu-... isso-... - travei. Não acreditava que isso poderia estar acontecendo.
(Tony)- Apresento a vocês, meus caros amigos, uma Soldado Invernal. Ainda não temos a identidade dela, só sabemos o paradeiro. Na verdade, sabemos onde foi sua última aparição: Miami Beach. Acredito que os mais aptos à realizarem essa missão são Rogers e Barnes.
(Nat)- Não! - Natasha interrompeu Stark. - você não se lembra como foi o último confronto que tivemos com um Soldado Invernal? Sam, eu e Steve quase não demos conta, e eu ainda fui baleada! - ela me olhou sorrindo frouxo - sem ressentimentos, Bucky. - assenti. Sabia que ela não falou com intenção de me magoar.
(Bucky)- Concordo com a Nat. Se ela for mandada pela Hydra, com certeza não estará sozinha. Hydra sabe que os Vingadores interviriam assim que ela aparecesse, então, devem estar esperando com artilharia pesada.
(Steve)- Então vamos todos. Está decidido.
(Bucky)- Pessoal... - todos estavam já se levantando para se arrumarem para a missão. - eu só queria lembrar de que se confirmarmos que ela é uma Invernal - respirei fundo e desviei o olhar para o chão. Ainda era difícil pra mim encarar todas aquelas pessoas... ainda mais se tratando dessa situação específica - ela não tem controle nenhum das ações. Ela tá sendo manipulada, e não tem escolha...
(Clint)- E o qual é a sua sugestão tática, Barnes?
(Bucky)- Capturar ela e trazer ela conosco. Pra... vocês sabem... limpar a mente... sair do limbo... blah blah.
(Tony)- Ta, a gente entendeu lobinho. - revirei os olhos. Tony sempre sarcástico. - então o plano vai ser esse: capturamos a garota e trazemos ela pra cá.
Todos concordaram e foram se organizar para irmos de encontro a missão. Eu ainda estava um pouco desorientado com a informação de que deixamos passar um. E pelas imagens, ela é uma garota extremamente jovem... fico me perguntando o que aqueles imundos doutores da Hidra não fizeram com ela.
Ao chegarmos em Miami, já fomos surpreendidos com uma chuva de tiros contra nossos carros, confirmando que a tal Invernal estava aqui. Todos entraram em confronto, e a cada um que era abatido, um "Heil Hidra" saia de sua boca. A raiva cada vez me consumia mais. Quando essa droga de organização realmente seria derrubada? Já faz mais de um século desde a fundação da Hidra e ainda haviam pessoas dispostas a lutar por ela.
(Steve)- Por que ela não aparece?
(Bucky)- Ela sabe que viemos por ela. Ela só vai intervir quando não houver outra opção... ou quando o seu mandante decidir.
(?) - James Buchanan Barnes... - uma voz suave ecoou e os tiros cessaram. Um corpo feminino surgiu em meio aos agentes armados.
(Bucky)- Não... - eu olhava incrédulo para a silhueta que se aproximava de mim. - Não, não, não. - aquilo só poderia ser um sonho. - Isso é impossível. Completamente impossível. - e enquanto meu cérebro processava a informação, alguém me acertou com um golpe na cabeça. Minha visão ficou turva e eu apaguei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bond by the Winter - Bucky Barnes
FanfictionEle, um soldado de guerra, utilizado como cobaia, depois de muito tempo, precisa se livrar de uma programação que fizeram em sua mente. Incompreendido pela maioria ao seu redor, James se frustra todas as vezes que tenta conversar com alguém sobre su...