🍃O fruto da nossa Realidade🌸

24 14 96
                                    

Autoras: Ray & Sol
Ray_Soll

Em um dia ensolarado na primavera, uma criança recebe um ensinamento na escola de plantar uma sementinha, e como não há solo fértil em seu quintal, resolveu plantar na floresta perto de casa onde havia muita luz do sol e muitas outras árvores para fazer companhia a pequena sementinha.

A mãe da garotinha participa desta boa ação, ajudando sua filha a cavar, plantar e regar a mesma. No fim da tarde as duas resolvem ir para casa e esperar um novo dia ir regar a sementinha na floresta.

Naquela noite, o pequeno brotinho resolve adormecer no seu lindo novo lar e assim que amanhece ele escuta uns barulhos acompanhados pelo som do vento. Eram as árvores maiores por perto que estavam conversando em seu ambiente calmo.

- O que estes humanos plantaram em nossa casa?

- Não sei mas essa planta pode estragar o nosso solo.

As árvores ficam desesperadas com medo do solo estar envenenado, deixando o pequeno broto extremamente triste e dificultando do mesmo crescer no ambiente. Com a volta da menininha e sua mãe para regar e ver a evolução da sementinha, notam o solo ressecar; a mãe preocupada em ver sua filha triste, cava com as próprias mãos e retira a semente do solo rapidamente com medo da mesma morrer.

- Vamos plantar em outro solo minha filha, este solo a rejeitou.

E lá foram as duas, um pouco mais adentro da floresta procurando um lugar melhor a sementinha, até que de repente a garotinha encontra uma árvore velha em um solo bom, a mãe acha que seria bom procurar em outro local mas a menina sente que aqui a plantinha irá crescer; e foram as duas plantar e regar novamente na esperança da plantinha crescer e partiram assim que terminaram tudo.

O brotinho florece no ambiente silencioso em que só ouvia o vento bater, as chuvas cair e o sol iluminar o local. Com o tempo a plantinha foi surgindo e crescendo no solo ao lado de uma velha árvore que não se dizia uma só palavra; a plantinha resolve então puxar assunto com sua companheira.

- Olá! Porquê vive sozinha aqui? Porquê não me expulsou ou me cumprimentou assim que eu cheguei?
- Por que tantas perguntas sem respostas pequeno? ~diz a árvore velha.

- Ora, no meu antigo lugar as habitantes árvores me fizeram mal, dizendo que eu estava envenenando a casinha delas.

- Não escute-as, elas possuem inveja por você ser diferente.

- Eu não quero ser diferente! Quero ser igual a todas as outras árvores dando inúmeros frutos. ~resmunga a pequena planta. Quero maçã, laranja e limão em meus galhinhos para alegrar a todos que passarem por mim.

- Meu pequeno Broto, você será aquilo que o mundo te colocou para ser. E todos saberão e ficarão perto de você.

- Você não entende, está seca, sem frutos e morrendo.
- Sou velha mas já passei por essa fase de crescimento e vivi por muitos e muitos anos. Estou te passando sabedoria de vida e também sou sua amiga.

A velha árvore se entristeceu com as palavras rudes da pequena planta e se silencia por muito tempo. A pequena planta se torna uma jovem árvore em que começa a crescer flores em seus galhos e pegar forma de árvore resistente, enquanto a velha árvore caia aos poucos no solo.

Quando um grande inverno termina, um dia antes da festa junina acontecer na praça perto da floresta, a guarda florestal resolve chamar uma equipe para remover a árvore podre para não prejudicar a grande árvore que se encontrava ao lado e evitar das crianças que forem brincar durante a festinha. Aquele pequeno broto que já é grande, fica triste por ficar sozinho e se chateia por ter magoado os sentimentos da árvore velha. Em busca de perdão resolve seguir o sábio conselho de vida de sua amiga, e florescendo por anos, trazendo inúmeros turistas e moradores locais ao seu lar tirando várias fotos, brincando e enfeitando de ano em ano, até que uma visita inesperada no dia da festa junina a deixa feliz; a garotinha que agora é uma mulher com família, resolveu dar um passeio com seu filho no mesmo local onde havia plantado sua sementinha. A criança tinha em mãos um pequeno vaso com terra e uma semente em um saquinho, para evitar de sujar a roupinha com o tema da festa; a mulher se aproxima da árvore acariciando o tronco da mesma.

- Eu disse a minha mãe que aqui você iria crescer, e se tornou a mais linda árvore de todas as outras a sua volta. Espero que essa semente lhe faça companhia.

Com isso a mulher ajuda seu filho a plantar uma sementinha, assim como sua mãe lhe ajudou quando era pequena. Os dois se retiram do local e voltam a festa, se preparando para participar da gincana onde as crianças se dividiram em grupos, com a missão de decorar uma árvore com luzes e bandeirinhas, possuindo ajuda dos pais. Com isso a garotada se espalha na floresta com os adultos procurando uma boa árvore, e o menino que havia acabado de plantar uma semente, conduziu seu grupo para a árvore mais linda que ficava ao lado; a plantinha estava com medo de muitos humanos por perto, correndo de um lado para o outro pendurando várias bandeirinhas coloridas e luzes na grande árvore florida e então a árvore lhe acalmou.

- Onde estou? Quem são eles? ~diz o pequeno, morrendo de medo.

- Não tenha medo do mundo a fora meu pequeno, estou aqui para lhe proteger, apenas veja as crianças se divertirem. ~disse a grande árvore afins de acolher o pequeno broto.

E assim foi a grande árvore de cerejeira aceitando ser diferente, no meio de tantas árvores de carvalho com inveja da sua única beleza; também não podemos nos esquecer de que agora a grande árvore tem a missão de cuidar da nova plantinha que agora lhe faz companhia e passa toda a sua sabedoria vivenciada nesses anos que se passaram. As crianças? Pularam, dançaram, gritaram e corriam em volta da árvore mais bonita e iluminada que se tornou a campeã da gincana; a árvore por ser uma cerejeira, se tornou a árvore da alegria e esperança pra todos que passavam por ela.
Aceite a realidade, seja você mesmo e não mude pelos outros e mostre do que você é capaz.

EDITAL- FESTA DE SÃO JOÃO.Onde histórias criam vida. Descubra agora