Capítulo um.
━━━━━━ . . • ..
·❛ં 🌀❙ AUTORA;
breaking dawn pt.2 ❙ 𓈒 ் 🐺 𓂅Leah estava particularmente infeliz naquela noite. Atormentada por ser a única loba na alcateia, especialmente uma que não era realmente desejada, ela sentia profundamente o impacto da lenda que Billy Black contara com tanta paixão sobre a pobre garota. Em seu íntimo, ela se viu rezando aos espíritos para que a história fosse verdadeira, que a garota realmente existisse e ainda estivesse lá fora no mundo. A simples ideia de não ser a única causou uma pequena centelha em seu coração há muito partido. Era esperança, algo que ela não sentia há muito tempo.
Todos acabaram tocados pela nova lenda, que nunca tinha sido contada antes. Eles se viram com mais perguntas do que antes de Billy contar a história. A garota era real? Será que ela realmente tinha poderes?
— Que tipo de poderes ela tinha, Billy? — Seth quebra o silêncio, dizendo o que todos queriam perguntar. — Ela era uma loba como nós? Ela ainda está viva? Por que ela não voltou?
— Você não ouviu a história?! — Leah cutuca ele, carrancuda, disfarçando sua própria curiosidade. Seth mostra a língua para ela e Billy solta uma gargalhada estrondosa.
— Calma, rapaz — ele diz, embora antes que possa responder às perguntas de Clearwater, uma forte rajada de vento assobia entre as árvores. Folhas secas e galhos se soltaram de suas matrizes, espalhando-se pela areia da praia. As chamas da fogueira no centro do círculo oscilam, mas em vez de se extinguirem, aumentam, provocando um suspiro coletivo. O ar enche-se com um ruído alto, deixando todos incertos se o vento estava excepcionalmente forte ou se todos os pássaros da reserva planavam no céu escuro.
Billy sente um arrepio na espinha — não o arrepio do medo, mas um calor agradável. Enquanto observava as árvores balançando, um sorriso se forma em seu rosto enrugado. Ninguém compreendeu a súbita mudança de humor do velho, mas por respeito, mantiveram o silêncio. Quando o vento acalmou, Black respirou fundo.
— Não sabemos ao certo — ele começa, sua voz carregada de incerteza. — O conhecimento não foi transmitido ao longo das gerações. Vocês precisam entender, os ancestrais temiam o que ela era capaz naquela época e não buscaram compreender sua natureza — seu tom se torna tenso, sua expressão tornando-se desconfortável, quase triste. Era evidente que ele estava omitindo um detalhe crucial, despertando curiosidade entre os presentes, especialmente seu filho, Jacob. — Acredito que o que ela tinha fosse algo tão potente quanto a habilidade de se transformar em lobo, dado que ela também carregava esses genes.
— Ah, não economize nos detalhes, Billy — intervém Sue, percebendo a atmosfera tensa e provocando-o com um sorriso brincalhão. — Você está pulando as partes interessantes.
— Sacanagem — murmura Jared, visivelmente frustrado, enquanto os outros lobos concordavam com a cabeça.
— Deixem o velho Billy em paz, pessoal. A idade pega todo mundo de jeito às vezes. Pode ser que ele nem se lembra do resto da história— brinca Quil, arrancando risadinhas do grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HOME ━━━ Paul Lahote (SENDO REESCRITA)
Fanfiction❝ ━ Quando não é bem-vindo em sua própria casa, você começa a pensar que não é ninguém, que não pertence a lugar algum. ❞ Mesmo longe de casa por tantos séculos, Kiara Pallaton nunca foi capaz de esquecer seu passado. Ser Quileute nunca foi tão di...