CAPÍTULO III

10 2 1
                                    

Bangkok; Maio de 1999

Off tentava recordar-se do menino que apareceu na porta de sua sala. Ele não lembra sequer de tê-lo visto pelos corredores da escola -e lembrar fisionomias nunca foi o seu forte. Off então pensou que o garoto fosse tão novo quanto o Gun ou então um daqueles alunos que preferem manter-se despercebido por todo o Ensino Médio. Não que fosse importante seu conhecimento sobre a figura que aparecera, ele só estava curioso. E ele não pôde evitar pensar em qual tipo de relação o outro e Gun têm.

'O que foi?' Tay perguntou para ele enquanto terminava de guardar os livros do primeiro período na mochila.

'Nada não'

'É o aluno transferido né? Você não tirou o olho dele a aula toda, estava quase um stalker' Tay falou. Os seus ombros tremeram quando ele disse a palavra "stalker". Soava tão ilegal quanto ela é por Lei.

'Quem era aquele menino que saiu com ele?' Off questionou ignorando totalmente o comentário do seu amigo.

'Você tá soando esquisito. Por quê você quer saber? Eu acho que ele é da outra turma' Tay disse e sentou-se na cadeira atrás da mesa de Off.

Off fitou o teto da sala pensativo. Seus pensamentos basicamente constituindo-se do aluno transferido que havia o deixado curioso.

'Você vai se inscrever para que clube?' Tay perguntou.

'An?'

'Eu perguntei para qual clube você vai se increver esse ano' Tay deu um peteleco na testa de Off que estava distraído demais.

'Ai! Porra, pra quê isso? Eu acho que vou me inscrever pro clube de artes' Off respondeu um pouco irritado, massageando a área dolorida na sua testa. Ele sempre foi amante de tudo que envolve arte. Off aprecia a liberdade que a arte pode permitir ao ser humano e essa possibilidade o encanta demais, por isso ele prefere escolher qualquer coisa em que ele possa produzir de forma livre.

'Eu vou me inscrever para o de fotografia de novo. Acabei de comprar com o Sr. Chom a Contax T2 de 38mm com a mesada que estava juntando. É o modelo antigo, mas ainda funciona perfeitamente' Tay falou animado. Ele havia juntado toda a mesada que recebera do pai durante 5 meses para comprar essa câmera na loja favorita dele e de Off: a loja de penhores e artigos antigos que fica no fim da rua em que Tay mora.

'Acho que vou lá esse fim de semana, inclusive. Já deve ter chegado itens novos,' Off se espreguiçou na cadeira. Ele lembrou que todo ínicio de mês chegam novos produtos na loja -ou velhos, na verdade, pois a maioria são de garimpos que o Sr. Chom faz ou doados pelos donos do produto.

Apesar de ser uma loja de artigos antigos e usados, a curadoria do Sr. Chom é excelente e todas as suas mercadorias são de ótimo estado. Muitas delas são peças únicas e possuem sua própria história. Off acha fascinante. Frequentemente ele e Tay passam as tardes dos fins de semana lá, ajudando na curadoria do Sr. Chom e de vez em quando comprando também. Algumas vezes, pedindo os itens na cara de pau. O que, para a felicidade deles, era sempre aceito pelo o Sr. Chom por o senhor gostar muito dos dois.

'Eu vou com você, então. Preciso comprar mais filme para minha câmera. Arm disse que queria ir qualquer dia desses também, ele tá procurado uma armação de óculos específica ou umas lentes, algo assim' Tay brincava com uma caneta entre os dedos.

'E cadê ele, por sinal?'

'Foi comer na cantina' Tay informou e olhou para o relógio de parede empedurado em cima do quadro. Já estava acabando o intervalo e eles ainda não haviam saído da sala. 'Você não vai descer não?'

'Já vai acabar mesmo. Melhor ficar aqui.' Off descansou as pernas na cadeira da frente e voltou a vagar o olhar pelo pátio através da janela ao seu lado. O dia estava incrivelmente lindo. O céu limpo e nenhuma nuvem à vista, uma brisa fresca passeava pelo ar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 24, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Luz dos Seus Olhos Onde histórias criam vida. Descubra agora