O mafioso

66 6 0
                                    

Eu estava a ir para casa com a minha melhor amiga Matilde ,quando estávamos a passar por uma rua vemos um colega da nossa turma rodeado de outros rapazes , ele parecia estar com problemas.
Sara-Mati aquele não é o Nuno, ele parece estar com problemas, vamos lá o ajudar.
Mati-Estas louca! São 7 e nos somos 3 para alem que parecem estar bem irritados e armados.
Sara-E vamos o deixar ali sozinho e se lhe acontecer algo? Eu não me ia perdoar se descobrir que lhe aconteceu algo grave sabendo que podia o ajudar.
Mati-Tu és uma ótima pessoa, mas não te devias meter nisso.
Sara-Ok,se não vens vou eu! Fica aqui escondida qualquer coisa, sei la chama a policia .
Mati-E se chamarmos antes a policia já?
Sara- Ate eles virem se vierem já pode ter dado merda com ele, fica aqui , eu vou.
Mati- Tu só podes ser louca.
(Eu viro costas para ela e vou ter com o Nuno e com os outros homens.)
(Ponho a mão no bolço do casaco a onde esta as minhas chaves e nelas tem um mini canivete .)
Sara-Olá rapazes, tudo bem?
Rapaz loiro(Fala agressivamente) - Quem és tu ?!
Sara(Falo calma e secamente )- Sou amiga dele .
(Um dos rapazes não para de olhar para mim de cima a baixo, que vontade de lhe partir a cara neste momento.)
Rapaz pervertido - Gatinha , não devias ter vindo ter com o teu amigo  ou não ser que estejas interessada  em algo?
(Ele tenta passar a mão dele na minha cara ,mas eu lhe impuro a mão)
Sara ( Rio sarcasticamente )- Eu nunca estaria interessada num otario como tu , a unica razão de ter vindo aqui é que preciso dizer algo ao meu amigo, por isso se poder ser vou o levar , resto de bom dia.
Rapaz pervertido - Gatinha mal-educada ,gostei ... Lamento dizer mas o teu amigo não pode ir ele deve nos algo.
Sara - E o que ele deve? E já agora não achas que 7 contra 1 é uma covardia .
Rapaz pervertido - Acho melhor te pores andar sua vadia , não te queres por em problemas.
Sara- Vadia é a tua mãe ,seu puta!
(Dou-lhe um soco na garganta, ele gane de dor.)
Rapaz loiro - Sua puta!
(Ele me da um soco no nariz .)
Sara (Ri com raiva)- Só isso baby!
(Agarro no braço dele e lhe torço ,depois ele já de costas para mim dou lhe um pontapé na parte de trás do joelho ,e ele cai no chão ajoelhado . )
Rapaz loiro - Agarrem ela!
(Eu ainda consigo afastar dois deles, mas acabam por me conseguir agarrar .)
Rapaz loiro- Querias saber o que o teu amigo nos deve ,ele deve dinheiro ,porque vendeu drogas e roubou certa quantia de dinheiro , tu não tinhas nada haver com isso mas se quiseste tanto assim saber , então agora também tens as mesma consequências dele.
Nuno- Não lhe toquem! Ela não tem nada haver com isto!
(Um dos rapazes vai ate ele e lhe da um soco na cara.)
Rapaz loiro- Cala a boca! Ao não ser que queiras já ficar sem cabeça!
Nuno- Podem me fazer o que quiserem só não lhe toquem!
Rapaz loiro- Ela se meteu onde não devia e ainda nos bateu, por isso se eu quiser lhe fuder bem aqui eu vou o fazer ,se eu quiser lhe partir uma perna vou o fazer!
Sara-Otario!
(Lhe cuspo na cara, ele vai para me dar um soco nas costelas mas alguém o impede .)  
Rapaz loiro- Larga o meu braço!
Homem bonito- Se lhe tocares  , vais ver a morte mais cedo e já agora da esta mensagem ao teu chefe , ele tem 48h para me devolver o que deve , se ele não o fizer eu próprio vou o ter de ir buscar e garanto que ele não vais gostar se eu lá aparecer!
Rapaz loiro- Sim...
(O homem bonito larga o braço do rapaz loiro  e ele e os outros 6 fogem na hora.)
Sara-Obrigado.
Homem bonito(Fala com calma mas serio)- Não me agradeças ainda ,vocês dois vem comigo .
Sara- E se eu não for ?!
Homem bonito- Tu vais vir de qualquer maneira, podes escolher é vir a bem ou a mal?
Nuno- Sara anda ,mais vale não refutares .
Homem bonito- Sara o teu amigo tem razão ,devias o ouvir.
(Ele concordo e acabo por ir.)
Homem bonito-Entrem no carro.
(Ele abre a minha porta.)
Sara-Nem pensar que vou entrar no teu carro!
Homem bonito-Ok.
(Ele agarra no meu braço e o poem nas minhas costas e me faz curvar e me empurra para dentro do carro.)
Homem bonito-Como vês não fale a pena refutares ,porque vais o fazer quer queiras quer não .
(Ele fecha a minha porta e vai ate ao outro lado do carro e entra no carro , eu olho para trás do meu banco e reparo que o Nuno entrou logo no carro sem dizer nada.)  
Homem bonito- Então primeiro de tudo ,meu nome é Eduardo , e tu és a Sara e tu és?
Nuno- Sou o Nuno.
Eduardo- Ok, então por o que percebi tu vendes droga e lhes roubaste o dinheiro de uma das vendas, qual foi a razão?
Nuno- Eu quando vendia devia receber ,mas eles ao longo do tempo tem me tirado cada vez mais dinheiro e eu preciso de dinheiro para ajudar a minha mãe então tecnicamente não roubei porque só tirei o que devia ser meu.
Sara-Porque deves de te meteres a vender droga não pediste ajuda ?!
Nuno - A quem?! Ao serviço social? Pois acho que sabes bem que eles não me ajudariam dando dinheiro.
Sara- É...
Eduardo- O que a tua mãe tem?
Nuno-Tem cancro .
Eduardo-Lamento, eu ajudarei a tua mãe se me ajudares também.
Nuno-Claro ,faço tudo por ela.
Eduardo- Agora tu Sara, o que te fez ir ter com ele?
Sara-Eu achei estranho aquilo tudo e vi que estavam armados ,então tive de ir ajudar.
Eduardo-Ótima atitude mas ao mesmo tempo completa loucura. E estavas sozinha?
Sara-Sim.
Eduardo-Estas a mentir me ? Conselho não me mintas ,se me mentires vou achar que estás contra mim e tu não queres estar contra mim.
Sara(ri)-Ohh que medo.Por amor de deus,muda o descorso .
(Ele me puxa para perto dele e sussurra no meu ouvido.)
Eduardo- Primeiro uma pequena informação em poucos minutos consigo saber exatamente os teus pontos fracos,por isso não me testes e segundo não quero que tenhas medo de mim ,mas quero que me respeites .
Sara-Primeiro dúvido ,segundo respeito o tanas.
(Ele carrega num botão e um vidro escuro nos separa do Nuno que está no banco de trás.)
Eduardo-Eu não te desrespeitei por isso também não me devias desrespeitar e outra coisa não duvides do que eu te disse.
Sara-Sem conheceres a pessoa é técnicamente impossível de saber seus pontos fracos.
(Ele me puxa pelo o cabelo sem fazer muita força, e me poem cima dele e põem uma das suas mãos no meu pescoço ,me fazendo arrepiar .)
Sara-Deslarga me !
(Tiro a mão dele do meu pescoço.)
Eduardo-Um ponto fraco.
Sara-É o ponto fraco de quase toda a humanidade.
(Ele sorri e me poem de costas contra a porta do carro  e começa a deslizar a mão pelas minhas costas .)
Sara-Deslarga me!
(Ele continua a deslizar a sua mão nas minhas costas e para no meio das minhas costas e fazendo um movimento que eu odeio e depois faz o mesmo movimento no fim das minhas costas.)
Eduardo(sorri)-Incontrei o teu ponto franco.
Sara-Não é o meu ponto fraco!
Eduardo-Então porque não te mexeste? Eu não te estava a prender podias o ter feito.
Sara- Porque não quis.
Eduardo-Tu congelas-te , não fostes capaz de te mexer .
Sara-Vai para a merda seu puta!
(Eu ia sair de cima dele mas ele me puxa e faz eu cair de bruços em cima das pernas dele.)
Eduardo-Não te atrevas a voltar a dizer isso!
(Ele me agarra pelo cabelo e me da uma palmada e depois me deslarga e põem me sentada no meu lugar,eu reviro os olhos mas não digo nada,ele carrega de novo no botão e baixa o vidro escuro que nos separa do Nuno.)
Nuno-O que aconteceu? Sara estás bem?
Sara-Sim...
Eduardo- Não te preocupes ela está bem,seguindo a conversa ,estavas com quem Sara?
Sara-Com uma amiga.
Eduardo-Ela está onde?
Sara-Ela está escondida num lugar,ela deve estar preocupada comigo neste momento.
Eduardo-Pega no teu telemóvel e diz lhe que está tudo bem e que ela pode ir indo para a casa ,ele levo vocês os 2 para casa depois de falarmos mais um pouco.
Sara-Não é preciso,eu posso ir a pé para casa.
Eduardo-Eu disse que ia levar vocês para casa, não perguntei mais nada .
(Eu reviro os olhos e pego o telemóvel para ligar para a Mati.)

...Chamada...
Mati-O que se passa?Onde estás?
Sara- Calma está tudo bem.
Mati-Quem é esse que te ajudou e  levou-te para um carro?
Sara-É um conhecido, está tudo bem , já agora vai indo para casa sozinha ,eu lembrei que tenho umas coisas para fazer antes de ir para casa.
Mati-Esta mesmo tudo bem?
Sara-Sim.
Mati-Ok,mas quando chegares a casa depois manda-me mensagem.
Sara-Sim eu mando.
Mati-Cuida-te, beijos.
Sara-Beijos.
(Desligo a chamada.)
Sara-Feito.
Eduardo-Fostes bem , conseguiste ser bem convicente .
Sara-Sim.
Eduardo-O chefe deles me roubou um camião de droga e de armas, eu dei-lhe um prazo para ele me pagar e ele não o fez até agora e não o vai fazer com certeza,por isso preciso da vossa ajuda para invadir o sítio deles.
Nuno-Ok,mas o que nos faremos?
Eduardo-Tu ficarás no carro a controlar o que fica acontecer cá fora, uma pergunta sabes conduzir ?
Nuno-Sei sim.
Eduardo-Então para além de ficares de vigilância vais também conduzir o carro quando nós sairmos de lá dentro.
Nuno-Ok.
Eduardo-Agora tu,tu virás comigo tu me ajudaras a entrar lá dentro.
Sara-Como poderei ajudar nisso?
Eduardo-O Nuno fica com o carro a porta do sítio, nos entraremos,eu direi que irei falar com o chefe deles e que tenho uma oferta caso ele me devolva o que ele deve,eles iram avisar o chefe e nós deixaram entrar , depois lá dentro devemos passar por mais alguns seguranças mas deve correr tudo bem, depois entraremos lá dentro e ele ou vai devolver o que me deve ou será morto.
Sara-Pera e eu ,eu não sou uma oferta!?
Eduardo-Calma,eu não te vou entregar a ninguém,tu simplesmente me darás uma ajuda para entrar lá dentro.
Sara-Ok...
Eduardo-Ok, obrigado a ambos, já sabem o plano ,isto será feito daqui a 2 dias ,virei buscar vocês aqui  neste mesmo local .
Nuno e Sara-Ok.
Eduardo-Esta aqui o meu número, me liguem agora para ficar com o vosso número guardado.
Nuno e Sara-Ok .
(Nós olhamos para o papel que ele nos deu com o seu número e escrevemos no nosso telemóvel e lhe ligamos.)
Eduardo-Ok, obrigado,o primeiro é da Sara e o segundo do Nuno, certo?
Sara-Sim .
Eduardo-Ok, obrigado, qualquer coisa entro em contacto com vocês e caso vocês também precisem de algo já sabem .
Nuno e Sara-Ok.
Eduardo-Qual a tua morada Sara?
Sara-Rua da Marinha.
Eduardo-Ok.
(Ele me leva até casa ,sem dizer mais nada.)
Sara-Obrigado.
Eduardo-De nada , até .
Sara-Até.

Sara off Eduardo on
(A Sara entra em casa e eu vou embora.)
Eduardo-Nos vamos agora ao banco e depositarei a quantia de dinheiro que precisas.
Nuno-Muito obrigado, isso é uma grande ajuda.
Eduardo -De nada, posso fazer uma pergunta?
Nuno-Claro .
Eduardo- A Sara é sempre assim?
Nuno-Se estás a querer dizer se preocupar demais com os outros e por se em problemas pelos outros, ser teimoso,respondona,direta e forte , sim é ela,mas ela também consegue ser um doce, simpática, carinhosa, ótima amiga e leal .
Eduardo-Pareces gostar muito dela.
Nuno(sorri)-Ah ,como não gostar? Ela é a minha tropa é uma guerreira e grande amiga e tu ficaste apaixonado por ela foi?
Eduardo-Não sei se posso dizer apaixonado,mas sim ela é bem interessante e diferente de todas as outras mulheres que já conheci.
Nuno-Verdade , por isso mesmo , se vocês gostarem um do outro,namorarem,o que for não tem nada haver comigo,mas se a desrespeitares ou a magoares ,aí já terás grandes problemas comigo.
Eduardo-Obrigado pelo aviso,mas não te preocupes, não lhe desrespeitaria nem a magoaria por nada neste mundo .
Nuno-Ainda bem .
(Nós vamos então os dois até ao banco e depois lhe levo a casa.)
Eduardo-Espero que a tua mãe melhore.
Nuno-Obrigado também espero que sim.Até.
Eduardo-Até.

Continua...














Mini imaginesOnde histórias criam vida. Descubra agora