Eu e James Potter nunca nos demos bem, talvez seja pela grande hipocrisia dele ao odiar os sonserinos por serem das " trevas " enquanto prática bullying. Ou talvez apenas nos odiavamos sem nenhum " grande motivo ".Potter era apaixonado pela minha amiga, lilian Evans. E eu não sabia o que era ser apaixonado.
Ou o que era o amor.
Durante todos os anos observei o Potter correr atrás da minha amiga, fazendo piadas e ações exageradas apenas para atrair sua atenção.
Porém, o que me deixava irritado era que ele me usava para atrair a atenção de Lily. Ele sabia que ela não deixaria que mexesssem comigo, e usufruía disso, me perseguia pela escola, derrubava meus livros e outras incontáveis peças.
Mas o que me deixava curioso... era o porquê dele fazer tudo aquilo. Por que ir tão longe por alguém? Eu nunca acreditei em contos de amor, quando criança talvez eu acreditasse um pouco, meu pai e minha mãe viviam trocando carícias e juras de amor, éramos felizes mesmo não tendo uma boa situação financeira, porém tudo mudou quando minha magia se revelou, parece que todo o conto de fadas tinha decaído em um mar de chamas ardentes que transformou tudo em cinzas.
Com as brigas constantes que eles tem hoje, a única conclusão que posso tomar é que nunca houve um sentimento verdadeiro ali.
Para mim o amor não passa de mentiras bonitas para deixar um falsa esperança de que tudo sempre será perfeito, mas nem mesmo as mais belas mentiras duram para sempre.
Numa manhã Lily chegou de mãos dadas com marlene, uma de suas " amigas " grifinorias, Lily sentou-se com a garota na mesa de sua casa, as duas pareciam radiantes naquela manhã. Então de repente Marlene puxa o queixo da minha amiga de modo que ela vire a cabeça em sua direção, e simplesmente as duas colam os lábios, nesse momento meu olhar foi diretamente para o Potter.
Não foi superntendente ver o olhar derrotado do garoto, que apenas se levantou e saiu do salão.
Os próximos dias foram estranhos, eu não tinha sido atacado, nem mesmo insultado. Tudo estava tão calmo, que parecia que uma guerra se iniciaria a qualquer momento.
Lily andava sempre com marlene, raramente conversávamos, e como Lily era a única pessoa que eu possuía de amiga o resto do tempo eu passava sozinho.
O que não era ruim, mas as vezes eu sentia falta do nosso tempo juntos, de como ela sempre me contava sobre a vida das pessoas, ela chamava de momento fofoca ou algo assim.
Numa quarta feira, o professor de runas passou um trabalho em equipe, que normalmente eu faria com a Lily, mas agora ela tinha marlene, e como o número de alunos era ímpar um teria que fazer sozinho, e é claro que esse alguém seria eu, então decidi fazer o trabalho no mesmo dia.
Passei a tarde na biblioteca pesquisando e escrevendo, até acabar pegando no sono, quando acordei já era noite. Juntei rapidamente meus materiais, não queria arrumar encrenca por perder o horário.
Corri apressado pelos corredores, até que bati em alguma coisa, ou melhor, em alguém.
James Potter.
- Ora, ora... O que temos aqui?
Ele falou me olhando, com um sorriso zombeteiro.
- Não achava que você fosse do tipo que burla os horários.
Ele disse, claramente ele estava brincando com minha cara.
- Olha Potter, eu não quero problemas. Então desculpe por ter esbarrado em você.
Falei me apressando para sair, mas antes que eu conseguisse fugisse o moreno agarrou meu braço.
- Aonde vai, ranhoso? Não acha que vai ficar tudo por isso, não é? Eu posso contar para um professor ou até mesmo para o diretor que você estava andando por aí depois do horário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What is love? - SNAMES
FanfictionSevero queria saber o que era o amor. E precisava de alguém para mostrar esse sentimento para ele. ( a arte na capa não pertence a mim )