Enquanto eu caminhava para minha sala e era obrigada a ouvir os cochinhos desse povo insuportável, eu acabei trombando em algum garoto.
-Presta atenção por onde anda- disse de cara fechada.
-Desculpa, foi sem querer- eu falei pegando o meu livro que tinha caído - Ai merda! Amassou a capa!
-Calma, não deve ter estragado- disse ele dando um sorriso.
Uau! Ele é uau! Muito, muito alto. Senti até um pouco de vergonha dos meus 1,57. Claro que eu não demonstrei como eu tava surpresa por ele ser tão uau, porque uau! Tá bom, chega de uau.
-Com certeza você não entende o estrago que é um amassadinho num livro pra um leitor-pensei alto.
Na hora que ele já ia responder uma garota chegou pedindo o número dele para adiciona-lo no grupo da escola, sei.
Como eu tava zero paciência pra continuar assistindo aquela cena, porque sério, haja estômago, como alguém consegue paquerar as 7 da manhã? Eu mal tinha acordado, nem raciocinar direito eu tava conseguindo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Tinham passado já 3 aulas e estava na hora do intervalo. Não via a hora desse momento chegar pra eu poder descansar meu cérebro, apesar de que os professores nem passaram matéria, já que é o primeiro dia de aula. Eu to realmente ansiosa é pra poder comer, tô morrendo de fome!
Eu estava andando para fora da sala pra poder sentar perto da árvore que podia ser vista pela janela da minha sala de aula, quando vi o menino uau (apelido dele, já que não sei seu nome). Ele tava num grupinho junto com alguns meninos e meninas, mas ele tava sério, não tava sorrindo como aquela hora que eu tinha trombado nele. Estranho, talvez seja coisa da minha cabeça, é de se esperar, já que meus tico e teco não batem muito bem.
Ignorei isso e fui sentar perto da árvore pra poder leu meu livro "Vermelho, branco e sangue azul" e pra poder lanchar. Como eu não me alimento de derivados de animais, é meio difícil eu comer algum lanche da escola. Então sempre optei por trazer lanches da minha casa, o que eu até prefiro.
O sinal tocou e infelizmente estava na hora de voltar pra sala de aula. Não queria ter que sair daquele universo literário, mas por infelicidade a vida real me chama.
Eu estava entrando na sala quando eu vi o garoto uau sorrir pra mim e eu olhei pra trás pra ter certeza se era pra outra pessoa, mas não tinha ninguém atrás de mim. Minha cara neste exato momento está em forma de ponto de interrogação. Será que tem algo no meu rosto? Peguei meu celular pra ligar a câmera pra ver se tinha algo de errado e....merda! Meu rosto tá sujo de cobertura de bolo de chocolate. É sério isso? Por que essas coisas só acontecem comigo? Universo, você não poderia ter inventado outra não? Tão clichê, aff.
-Que que foi? Nunca viu alguém com a cara suja não? -falei irritada pro menino uau.
Ele sorriu pra mim e virou pra frente do quadro onde tinha um garoto chamando ele.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Já está no quinto horário, o pior horário que existe, porque eu só penso em ir embora.
O professor de Geografia tá falando sobre algo que eu não sei o que, já até tinha desistido de fazer anotações da aula dele, porque se a matéria da prova for a vida dele, puta que pariu, que chatice.
Eu estava observando o céu e as árvores pela janela, meu lugar preferido na sala, posso ficar no fundo e perto da janela com direito a uma vista maravilhosa pro céu e para as árvores da escola. Por alguém motivo meu olhar acabou parando no garoto uau, ele tinha os cabelos com o comprimento quase perto da nuca, ondulado e escuros, praticamente preto, vestia um moletom com uns desenhos feitos à mão. Eu não tava secando ele, talvez, mas não. É que eu achei ele diferente... Porra, como assim eu achei ele diferente? Eu nem conheço ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o colorido e o preto e branco
RomansSou um livro cheio de segredos Onde ninguém possui a chave A não ser que eu dê essa chave Um garoto ousou tentar Estou decidindo se deixo Ou não ele descobrir o que eu tanto guardei Levantar ou continuar caindo, ela deve escolher.