Eduardo sempre carregava consigo um sorriso aberto e tranqüilo, sempre muito bem humorado e centrado... Nunca imaginei que ele se comportaria de forma tão antiética e sem profissionalismo. Eu olhava para a porta de entrada, vendo Eduardo romper porta a fora, completamente fora de si e mesmo que eu ainda estivesse estarrecida com o que vi, meus pés trataram de marchar rumo ao lado de fora atrás dele.
Eu confiei nele, o levei para um dos eventos mais importantes do ano e o apresentei a poderosos empresários que poderiam ser contatos para que ele ingressasse no mercado corporativo de forma brilhante e eu fiquei extremamente chocada e decepcionada. Eduardo colocava o capacete, de costas pra mim. Nem mesmo pensei quando gritei a plenos pulmões:
-É melhor você descer dessa moto, eu exijo uma explicação para essa palhaçada AGORA! –Ele pragueja quando joga o capacete no chão, danificando a viseira e seu olhar congela no meu. Os olhos brilhavam, os lábios grossos estavam em uma linha rígida, assim como os punhos.
Claro que aquela atitude não me intimidou, eu marchei até ele até quase estarmos com os rostos colados
- Como ousa fazer isso? Tem noção do que fez? Tem noção de quem eram aquelas pessoas? EU QUIS TE DAR UMA CHANCE QUE NUNCA DEI A OUTROS ESTAGIÁRIOS, QUALQUER UM SE MATARIA PARA ESTAR NO TEU LUGAR E É ASSIM QUE ME PAGA? NÃO ACREDITO QUE SE COMPORTOU COMO UM MOLEQUE!
Ele coloca as duas mãos na cabeça e então se afasta de mim de novo, dando um soco no assento da moto.
-Chega dessa porra Eloá! Eu cheguei ao meu limite e não agüento mais fingir que não vejo como ele te trata e me calar. E estou farto de ignorar o que sinto toda vez que te vejo e o ódio que queima em mim quando eu vejo aquele perdedor te tocar. Rafael não te merece Eloá e eu não aceito que você se permita ser tratada assim! Não entende que ele não te faz brilhar? Que ele é como um grilhão? ELE TE SUFOCA ELOÁ! Ele pode ser a merda de um CEO como você, mas não consegue chegar aos teus pés, ele conseguiu o cargo porque a família é influente, mas ele não passa de um perdedor inseguro de merda! O motivo de ele estar com você é por inveja, medo e despeito. Você é como um passaporte pra ele ousar pisar entre os grandes nomes, sem merecer o feito. ELE NÃO TE AMA! Ele não te faz rir, ele não te valoriza, ele não se orgulha de suas conquistas, ele só se preocupa em te exibir como um prêmio. Hoje é o dia dos namorados e ele não se importou em não passar esse dia contigo hoje! Não te dá flores, não te mima, não te surpreende, eu vi seu rosto se iluminar com o buquê que te dei hoje, vi como sorriu. Você não é alérgica a presentinhos, mimos, ou flores, como você se diz ser, você só não é AMADA DE VERDADE! Será que voc.. –Ele ri sem vontade e então limpa uma lágrima solitária. Só assim eu percebo que também estava chorando e sentia meu coração apertado em meu peito. –Meu Deus Eloá, você não se importou de estar longe dele porque no fundo você sabe que ele não a ama! Se você fosse minha, eu não a deixaria esquecer nunca do quanto eu te amo e do quanto é perfeita, eu a apoiaria acima de tudo, porque eu seria o homem mais honrado do mundo em te ter... EU SEI MAIS COISAS SOBRE VOCÊ DO QUE ESSE IDIOTA EM 10 ANOS QUE ESTÁ CONTIGO. Eu sei que quando está de bom humor, usa menos maquiagem, sei quando algo te desagrada porque sua sobrancelha esquerda arqueia, sei que todos os dias a primeira meia hora é dedicada a mandar mensagens para sua família, sei que quando sua TPM se aproxima você almoça na padaria da esquina porque ama o sonho de lá, eu sei que ama seu café com chantily caseiro da sua mãe e sempre que toma o primeiro gole lambe os lábios e fecha os olhos e sorri como se lembrasse dela... –Ele dá mais um riso irônico. –Você extrai tudo de mim e eu ainda quero te oferecer mais de mim, porque EU TE AMO ELOÁ! Eu te amo tanto que acabei de me comportar como um moleque, joguei uma oportunidade no lixo porque não aceito o fato de ver a mulher que amo não ser tratada como merece. É CONTIGO QUE SONHO, É CONTIGO QUE IMAGINO UM FUTURO, QUERO SER O MELHOR PORQUE QUERO TE MERECER, QUERO TE DAR TUDO QUE PUDER SONHAR, QUERO VOC...
Eu não permito que ele termine a frase, eu calo seu discurso com minha boca e ali nos braços do meu estagiário, me sinto renascer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miss Independent (SPIN OFF DA TRILOGIA PERDOAR)
RomanceEu juro que achava que tinha tudo. O trabalho perfeito, o noivo perfeito, a família perfeita, a vida perfeita. Até Eduardo Camões cruzar no meu caminho e revirar tudo.