CAPÍTULO 1 - Fora da Realidade

366 36 15
                                    


Loki foi capturado pela TVA e passou por um processo de assistir sua vida toda num telão.

Logo em seguida, foi levado para uma cela de última tecnologia, onde ficou sentado no chão, devastado...

Percebeu que tudo pelo que sempre lutou tinha sido em vão. Que sua vida não tinha mais significado, que agora estava preso por homens do tempo que destruiriam sua vida sem sentido.

— Está desolado?

Ouviu uma voz rouca vindo da parede. Foi quando percebeu que era um vidro um pouco mais escuro, porém conseguia ver alguém do outro lado.

— Quem é você? — se levantou e foi se aproximando devagar.

— Eu sou você, só que um pouco mais velho. — respondeu com naturalidade, sentado em uma cadeira.

— O quê? — ficou impressionado.

— Sim. Nós "Loki" somos bem teimosos, por isso existem várias variantes de nós. — falou com um sorriso.

Loki franziu a testa.

— Nunca imaginei que isso fosse possível.

— É, nenhum de nós.

E então olhou para a cela do outro lado.

— Não tem mais ninguém aí. — o Loki clássico adiantou — Era um menino com um crocodilo, que por sinal também era uma variante nossa, eles estão em uma nova missão.

— Em uma missão? — Loki ficou curioso.

— É, aqui na TVA funciona assim, se você quiser se manter vivo, tem que fazer missões pra eles.

— E o que são essas missões?

— Não valem a pena. — já antecipou — É uma grande enganação. Eles fazem você de escravo e depois te trazem de volta pra cá.

Loki ficou confuso.

— Então, se eu não quiser morrer, vou ter que passar o resto da minha vida servindo a eles?

— Sim, essa ideia é horripilante para nós, não é mesmo? — ele entendia completamente.

— Não podemos aceitar isso! Temos que fazer alguma coisa.

— Só existe outra única opção, que nem todos sabem. — decidiu contar a ele.

— E o que é? — se aproximou um pouco mais do vidro, interessado.

— Eles chamam de "o acordo de almas".

Loki ficou atento.

— Eles escolhem um planeta e uma pessoa com quem você irá passar um tempo. Essa pessoa precisa passar a te considerar da família, a ponto de querer dar a vida por você. — e lançou lhe um olhar triste — Está mais para um sacrifício de amor.

— E você não fez isso? — Loki achou fácil.

— Eu fiz. — respondeu triste — E a TVA faz tudo isso de propósito. Eles escolhem justo uma pessoa com quem você irá se apegar demais, a ponto de desistir do acordo, e então você volta pra cá, esperando para ser podado.

— O quê? — achou um absurdo — Mas por que você desistiu? Por que foi se apegar demais por qualquer pessoa que seja? Não existe ninguém neste mundo que mereça a nossa vida. — falou convicto.

— Eu fiz pelo Thor. — revelou.

Loki ficou surpreso e sem palavras.

Os dois ficaram em silêncio por um tempo.

Loki & Sylvie | O Acordo de AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora