B-15 foi depressa até a cela de Sylvie.
— Amiga! — destrancou a porta, eufórica.
— Chegou a minha hora? — se levantou devagar com as mãos algemadas.
— Não! Você está livre! — falou soltando as algemas com as mãos trêmulas.
— O quê? — Sylvie ficou olhando pra ela, sem entender nada.
— Eu consegui amiga! — falou olhando em seus olhos e lhe deu um abraço bem apertado.
Sylvie ficou imóvel, sem conseguir compreender.
— Conseguiu o quê? — perguntou após o abraço — Eu fiquei sabendo que fui condenada.
— Mas eu fiz um acordo por você e eles aceitaram.
Sylvie arregalou os olhos.
— Como assim? — quis saber.
— É o seguinte... — B-15 tentou se controlar e explicar com calma — Existem duas meninas que foram condenadas pelos Guardiões do Tempo, porque elas serão vilãs no futuro, então o destino delas já é a condenação. — B-15 enfatizou — Então o Loki irá entrar na linha do tempo delas e tentar criar um vínculo afetivo, de família.
— O Loki? — Sylvie achou graça — Vai fazer o que com elas?
— Vai ser o pai delas.
— Eu não acredito. — começou a rir.
— E você vai ser a mãe.
— O quê? — parou de rir na hora.
— São duas crianças, Sylvie! Uma pode se sacrificar por você. — B-15 estava animada.
— Não, eu não posso fazer isso. — sua primeira reação foi negar.
— Por que não?
— São crianças! — ficou horrorizada.
— Sylvie, elas vão crescer! E se tornar adultas terríveis! — tentou alertá-la — Elas vão matar muitas pessoas a sangue frio, muitas famílias!
— E você acha que vão se entregar por mim? — ficou com medo.
— Por enquanto são crianças, e nessa linha do tempo que vocês vão entrar pode ser diferente. Criar um vínculo familiar, que na linha do tempo original delas não tiveram.
Sylvie ficou pensativa.
— Amiga — B-15 a segurou pelos ombros e fez com que prestasse atenção nela — essa linha do tempo será criada somente para a sua passagem de liberdade para fora daqui. Não é o que você sempre sonhou? — a encarou profundamente nos olhos e sabia de sua resposta — Então precisa manter o foco e entender que não será real. Essas meninas já tiveram a vida delas, o que tem que acontecer já aconteceu e vai ser sempre assim na linha original delas. Mas agora, você precisa focar e fazer com que tudo isso seja possível para cumprir o seu acordo.
— Tem que ser real somente pra elas. — Sylvie entendeu.
— Sim!
— E nada poderá mudar o destino delas.
— Exatamente! — era isso que a amiga queria que ela entendesse.
— Mas o Loki vai ficar junto? — se lembrou — E se ele me atrapalhar?
— Você mata ele! — falou séria.
Sylvie arregalou os olhos, assustada.
B-15 caiu na gargalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loki & Sylvie | O Acordo de Almas
RomansaLoki é capturado pela TVA após abrir uma ramificação na linha do tempo sagrada e se tornar uma variante. Durante a prisão, ele saberá de tudo o que que teria acontecido em sua vida, se não tivesse roubado o tesseract. E descobrirá que existem outr...