Loki abriu os olhos devagar, e se viu em um quarto branco com uma tv ligada, sem som, e uma enfermeira ao canto preenchendo um papel numa prancheta.
Ele começou a se mexer na cama e ela percebeu.
— Sr. Romanoff! O senhor acordou! — se aproximou imediatamente dele.
— Onde estou? — perguntou desnorteado.
— Está em um quarto de hospital se recuperando. O senhor saiu da UTI tem duas semanas, eu vou ligar para a sua esposa e informá-la de que acordou, ela vai ficar muito feliz.
Loki logo se lembrou de Sylvie e de tudo o que tinha acontecido.
Nisso, Mobius apareceu.
— Acordou! A bela adormecida. — entrou brincando — Não, mas agora falando sério, que susto você nos deu. Eu pensei que não fosse mais acordar.
— Por quanto tempo eu fiquei aqui? — quis saber.
— Quatro meses.
— O quê? — levou um susto — Para de brincadeira Mobius!
— Não, eu não estou brincando. Você ficou quatro meses em coma, e agora tem exatamente um mês e meio para o seu sacrifício final, contando com as semanas antes do acidente.
— Mobius, isso não pode ser verdade. Então eu perdi o meu acordo? — ficou desolado.
— Você ainda tem tempo. — tentou não desanimá-lo.
— Loki! — Sylvie entrou no quarto e foi correndo abraçá-lo.
Loki sentiu aquele abraço apertado e todo cheio de preocupação e carinho, como nunca tinha sentido de ninguém antes em sua vida.
— Você está bem? —ela se afastou e olhou firme nos olhos dele.
Loki também pôde perceber em seus olhos, além de inchados como quem não dormia direito e cheios de lágrimas, dedicação e sinceridade naquela pergunta.
— Eu estou bem. — respondeu feliz em vê-la — Mesmo sabendo que estou condenado agora.
— Como assim condenado? — e então se lembrou de Mobius no quarto — O que você disse pra ele? — perguntou nervosa.
— Eu só falei a realidade, estamos com pouco tempo.
— Não importa quanto tempo tenha passado, Loki! — Sylvie falou confiante pra ele — Você vai conseguir cumprir o seu acordo. Em nenhum momento eu deixei que Yelena se esquecesse de você, ela sempre veio aqui comigo visitá-lo, ela te ama.
— E você conseguiu com a Natasha? — ele ficou curioso, desejando muito que sim.
— Consegui! — respondeu com um sorriso — Temos uma relação de mãe e filha agora.
— Eu fico muito feliz por você, Sylvie. — pegou na mão dela — Se eu não conseguir, mas você sim, já vou ficar muito feliz.
— Que papo é esse Loki? — Mobius achou um absurdo.
— Mobius, você já pode ir embora agora. — Loki falou nervoso com ele.
— O quê? — ficou indignado — Eu sou o seu advogado, estou tentando salvar a sua vida!
— Eu não preciso de advogado nenhum. — o retrucou — Pode deixar que nos veremos no dia do sacrifício final. Até lá, eu quero aproveitar o meu tempo aqui, do meu jeito. — enfatizou — Não precisa se preocupar.
— Loki, você está completamente louco! Sem a minha ajuda não vai conseguir...
— Mobius, você não o ouviu? — Sylvie o interrompeu — Já pode ir embora agora. — repetiu a ordem dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loki & Sylvie | O Acordo de Almas
RomansaLoki é capturado pela TVA após abrir uma ramificação na linha do tempo sagrada e se tornar uma variante. Durante a prisão, ele saberá de tudo o que que teria acontecido em sua vida, se não tivesse roubado o tesseract. E descobrirá que existem outr...