Enquanto Dorota apertava meu corset me fazendo ficar sem ar meus pensamentos estavam longes e focados apenas na torta que senti o cheiro quando visitei a cozinha, nem podia esperar direito para comer, voltei para a terra quando Dorota me chamou a atenção
- Lady Penélope, o seu pai avisou que estaria em uma reunião em um dos salões, disse para que não o atrapalhasse, pediu para jantar com você depois.
Ela falou isso, enfatizando o "Lady" já que temos uma relação praticamente de tia e sobrinha, quando a minha mãe morreu além do meu pai Dorota foi quem me deu apoio, assumindo logo um grande cargo em minha vida, de melhor amiga e nobre conselheira.
- Claro, você já terminou? Preciso resolver algo na cozinha, é urgente.
Falei me virando pra ela que me olhou com uma cara de quem sabia o que eu iria fazer.
- Já terminei Penélope, tente deixar espaço para o jantar, pelo visto a sua conversa com seu pai vai ser longa, a cara dele hoje mais cedo não estava muito boa.
- Jura? Espero que ele não tenha descoberto da minha saída na semana passada, você acha que alguém me viu no festival?!
- Espero que não, ele estava mais para preocupado do que bravo, a sua feição entregava tudo.
- Enfim, não deve ser nada, ele deve estar preocupado com seus homens que ainda não voltaram da caça, esse tempo está um caos, agora estou indo na cozinha, espero que a torta não tenha esfriado.
olhando esses corredores, agora tão vazios, meu pai tirou tudo que lembrasse a minha mãe, logo esse lugar perdeu o brilho, as flores que estavam aqui desapareceram e tinham em seu lugar armaduras sem graça e as paredes brancas agora tomavam uma cor cinza e feia.
Só me dou conta que cheguei no meu destino quando trombo com Sansa,
A melhor cozinheira que você irá encontrar em todo reino, não é me gabando nem nada mas esse castelo não seria o mesmo sem a culinária dela, pense nos seus 5 melhores cozinheiros juntos....essa é a Sansa.________________________
-Meu___Deus-
Digo ofegante por nunca ter provado uma torta tão boaSansa- algum problema com a torta milady?
-você nunca cozinhou essas torta porquê? Eu perdi isso todo esse tempo, isso serve como traição á coroa, sabia?!
Fui interrompida pelo conselheiro de meu pai entrando na cozinha e fazendo uma careta ao me ver naquele estado, praticamente eufórica depois de provar da tão deliciosa torta.
-Milady, Sansa_ falou em sinal de cumprimento -Lady Penélope, seu pai espera por você no salão principal para poderem jantar, mas acho que sua visita repentina á cozinha lhe tirou a fome, se quiser posso avisá-lo.
-não se incomode, diga que estou indo,
Isso foi apenas um lanche.Vejo pelo canto do olho o olhar de Sansa aterrorizada por ter me visto devorar quase toda torta sozinha.
____________________
Meus olhos brilham quando sento na mesa e vejo que tem mais torta ali, onde será que a Sansa guardou essa?
Se eu soubesse que tinham mais não teria comido a outra com tanta pena pensando que iria acabar.Escuto meu pai forçar a garganta para fazer um barulho já que pelo visto mais uma vez estava longe.
-Penélope, meu sol, precisamos conversar.
Me engasgo com a torta pensando que ele havia descoberto sobre a minha saída.
-sim papai, pode falar.
Minha voz saiu falha e trêmula, como a de um homem quando sua esposa pergunta se ele a traiu.-Não irei te enrolar- fez uma pausa dramática -estamos quase destinados a morte- Falou isso seguido de um longo suspiro
-o mensageiro só faltou dizer que queria nossas cabeças em estacas de madeira,
Rei Eduardo da Inglaterra acha que não tenho autoridade suficiente e ameaçou tomar o trono em uma invasão.
E eu sei que Eduardo é um homem de palavra e se falou está falado, não voltará atrás com suas ameaças sujas.Rei Eduardo, irmão de meu pai, meu tio, que era apaixando pela minha mãe, nunca superou a decisão de meu avô que uniu os dois reinos em um casamento, porém o noivo não era tio Eduardo, e sim meu pai.
Ok, por um lado era uma notícia boa, ele não tinha descobrido sobre minha saída, e pelo outro nós iríamos morrer.Eu olhava fixamente para o garfo tentando buscar alguma palavra mas quando abria a boca parecia que não tinham som algum, percebendo o rosto atordoado de meu pai esperando eu falar algo, falei a primeira coisa que veio em minha mente.
- então o Tio Eduardo mandou lembranças?
- você tem que desapegar chamá-lo de tio, ele não é o mesmo, se é que ele foi uma pessoa boa algum dia. Amanhã irei me reunir com o conselho e planejar algo no pouco tempo que temos, se ele irá atacar, vai fazer isso dentro de poucos dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lady que veio de longe
FanfictionPenélope, Lady Penélope para ser exata, a palavra "Lady" vinha com um peso alto, carregando ser a única filha e herdeira do rei da Escócia, Jaime, que tinha tantos inimigos, Penélope ousaria dizer que ele tinha mais inimigos do que aliados, mas um c...