O clima era gelado, o chão estava coberto por uma camada branca e macia, deixando a vila ainda mais deserta. Entre tudo isso, uma pequena criança andava pelas ruas, sua expressão era neutra, e seu caminhar era suave.
Lan Wangji, olhava ao seu redor enquanto seu pai comprava algumas coisas em uma loja, não gostava de ambientes cheios então achou melhor esperar do lado de fora, seu irmão mais velho estava próximo, por isso estava seguro. O pequeno brincava com o seu tambor, até escutar um choro infantil e rosnados de cachorros selvagens.
Preocupado, ele começa a ir até o destino daquele som. Ao chegar naquele beco, ele se depara com uma criança com roupas sujas e rasgadas, seu cabelo era bagunçado e seu corpo estava cheio de lama, e em volta dele tinham três cachorros selvagens em posição de ataque.
Sem pensar duas vezes, o menino de olhos claros afasta dos animais protegendo o pequeno garoto, que chorava assustado. Lan Wangji se aproxima devagar, tocando no ombro da criança que se encolhe ainda mais.
- Não tenha medo, eles já foram.- o pequeno diz, tentando acalmar o garoto em sua frente.
O pequeno levanta o seu rosto, percebendo que os cachorros não estavam mais ali. Com um suspiro aliviado, ele olha para o menino a sua frente, parecia ser um nobre por conta das suas roupas.
- Qual o seu nome ?- Lan Wangji pergunta.
- Meu nome é Wei Ying.- o pequeno diz tremendo, dessa vez por conta do frio.
Percebendo isso, o pequeno Lan tira o seu robe cobrindo o garotinho. Estava preocupado, ele poderia morrer de frio aqui, mas não sabia se Wei Ying tinha família, ou tinha fugido de casa.
- Você tem família?- Lan Wangji pergunta, olhando para ele com carinho.
- Não, meus pais morreram a muito tempo.- Wei Ying diz, sentindo vontade de chorar.- Como o gege se chama ?- o pequeno pergunta, mudando de assunto.
- Me chamo Lan Zhan.- o pequeno Lan sorri.
Lan Wangji por algum motivo, sentia a necessidade de cuidar daquele garotinho, não poderia o deixar nesse frio ele morreria desse jeito! Talvez o seu pai poderia ajudá-lo.
- Wei Ying, posso te perguntar algo ?- Lan Zhan pergunta para o menino de olhos acinzentados.
- Claro!- o pequeno sorri.
- Venha para Gusu comigo? Assim poderia cuidar de você.- o pequeno Lan diz tímido, sentindo as suas orelhas esquentarem.
- G-Gusu ? Como poderia aceitar ? Sou só um garoto sujo.- Wei Ying queria chorar, aquele garoto era muito gentil.
- Wei Ying não é sujo! Por favor, venha comigo.- o garoto toca no rosto ferido de Wei Ying.
O garoto sente seu coração acelerar, aquele menino tinha mãos macias e reconfortantes, como uma sopa em dias frios. Pela primeira vez em sua vida, se sentia em casa.
- Onde você for, eu estarei ao seu lado Lan Zhan!- o garoto sorri, aceitando o convite.
Parecia só uma promessa infantil, mas para Lan Zhan isso era a melhor coisa que já tinha ouvido em toda a sua vida, e cumpriria a promessa de cuidar e proteger o seu pequeno Wei Ying.
Olá! Estou revisando essa história, espero que gostem dessa nova versão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐑𝐄𝐂𝐈𝐎𝐒𝐀 𝐉𝐀𝐃𝐄, wangxian
FanfictionE se a história fosse diferente? Onde Wei Ying é resgatado pelo clã Lan, depois de perder os seus pais na guerra, virando um membro de gusu. ⚠️ Aviso ⚠️ A obra está em processo de revisão!