Era manhã da primeira segunda de abril em Paris, nossos detetives, Dustin Fox e Renan Key, estavam "trabalhando" em alguns casos, consistente em Dustin jogar video-game e Renan ler o jornal, o qual, em pleno secúlo 21, não fazia mais sentido, a não ser para ler os quadrinhos ou fazer as palavras-cruzadas, como Dustin costumava fazer. Com a luta do Mario contra o Bowser na TV de cubo ligada ao Super Nintendo e o jornal iluminado pela luz do sol que passava pela janela, Renan lia o jornal, que estava falando sobre o premio de direção amadora cinematográfica local.
O dia passou sem nenhuma interrupção até 2 da tarde, quando ouviu-se uma batida da porta e um detetive entrou.
- Olá, detetives Fox e Key, estão bem? - falava o detetive, fechando a porta.
Esse que estava falando era o detetive Thiago Palms, que tinha sido promovido a algumas semanas, de policial para detetive.
- Oi, Thiago, veio pedir ajuda em algum caso novo? - perguntou Renan, levantando e apertando a mão dele e sentando de volta.
- Ou veio tentar convencer a gente a entrar pra policia de novo? - perguntou Dustin um pouco sarcástico, jogando video-game.
- Não, já desisti disso a muito tempo.
- Isso, ta aprendendo, garoto. Como tá sua irmã?
- Com certeza não interessada em você. Eu tó precisando de ajuda em um caso que vai deixar vocês interresados. Sabe o ganhador do prêmio de diretor amador? Então, ele foi assassinato ontem a noite. O corpo dele foi achado no banheiro, embaixo do chuveiro, com uma faca ensanguentada jogada no chão. Aqui as fotos do caso.
- Psicose. O assassino sabia a hora que ele tomava banho ou ele o matou antes e levou ele para o banheiro, o esfaquiou e espalhou o sangue pelo banheiro.
- Eu sempre fico surpreso, mas sim, esta certo. No chão tinha um bilhete, escrito "Voldemort acha que devia ser o Harry". "Voldermort" pode ser traduzido cmo "você-sabe-quem", ou seja, o assassino, mas e "Harry"?
- O motivo. - falou Dustin, agora analisando as fotos do caso - O assassino acha que devia ser o Harry, ou seja, O Escolhido.
- Então ja temos nossa lista de suspeitos. - falou Renan, se levantando para pegar o seu casaco.
- Espera, lista de suspeitos? Do que estão falando? - falou Thiago, confuso, mas quando se deu conta, oss dois jatinham saido e pegado os casacos.
Thiago, que tinha achado os dois, estava confunso se perguntando qual é a lista de suspeitos que eles estavam falando. Quando se deu conta estava na frente de um estudio de cinema local, chamado VRB Studio.
- Oque a gente ta fazendo aqui? Se vocês querem entrar, não vai dar. - falava Thiago, olhando os reporteres, que estavam agitados para saber oque vai acontecer agora que o estudio tinha sido nomeado para um dos prêmios mais desejados de toda a Paris.
- É simples, vamos investigar o primeiro suspeito: Tom Hao, diretor do segundo lugar de direção amadora - afirmou Renan, tentando impedir Dustin de ir comprar sorvete.
- Então vocês acaham que um dos outros diretores nomeados o matou?
- Exatamente, meu caro!
- Nós não estamos no seculo XIX para falar "meu caro". Você devia parar de procurar uma frase como simbolo.
- CONSEGUI!!! - gritou Dustin com um sorvete mão.
- COMO? EU TAVA TE SEGURANDO!!
duUUUUUZUUummmm!!!
Ouviu-se um barulho estranho e, quando os três olharam para onde estavam os reporteres, estava uma mini coletiva de imprensa, com todos os reporteres sentados olhando para a nica pessoa que estava de pé coo um microfone na mão: Tom Hao.
- Olá, senhoras e senhores. Hoje, vamos permitir que façam suas perguntas. Eu e o presdente da empresa vamos responder.
No começo parecia que todos queriam evitar o assunto, mas, depois de muitas perguntas sobre a emprensa e o filme, Dustin perdeu a calma e queria começar o interrogatorio, mas o real motivo foi por quê o seu sorteve acabou.
- Você. - falou o Sr. Hao permitindo que Dustin perguntasse, que tinha levatadado a mão levatada.
- Oque vc acha sobre o assassinato recente do ganhador de premio de diretor amador, Noe Cannor?
- Acho que todos estão querendo saber. Eu e Noe eramos amigos, nós fizemos faculdade juntos e eu até sou o padrinho do seu filho. Foi a chocante a morte dele pra mim, ele era um amigo proximo.
- Como foi para você ganhar o segundo no lugar no premio de direção? - prguntou Dustin antes que o Sr. Hao passasse para a proxima pergunta.
- Bem, oque posso dizer? Estou muito honrado em ganhar, mesmo não sendo o primeiro lugar. Como falei na pergunta anterior, eu era amigo do Noe e eu sei mais do que ninguém que ele realmente merecia esse premio. Sei o quanto ele trabalhou e quebrou a cabeça para esse projeto sair. Alguma pergunta há mais?
- Não, por enquanto. - falou Dustin, saindo meio dos reporteres e indo embora, puxando Renan e Thiago juntos.
- Como você sabe que ele ta falando a verdade? - perguntou Renan, tentando se soltar.
- Há algum tempo li um artigo que falava sobre o filme do Noe, e Tom deu os parabéns, além da foto em que tava no artigo, os dois estvam juntos. - falou Dustin, segurando ainda mais forte o casaco de Renan. - Por que você não falou isso antes, Thiago? Você pede nossa ajuda e nem fala sobre isso.
- MAS EU NEM SABIA LISTA DE SUSPEITOS ATÉ 5 MINUTOS ATRÁS, E FOI PORQUE EU DEDUZI, JA QUE VOCÊS NÃO ME CONTARAM!! - gritou Thiago, se soltando e continuou falando, sem nem ligar para Renan sendo arrastado - O que nós sabemos sobre os alibes das pessoas proximas: A esposa esta de viajem, com as filho, para a casa da mãe, os vizinhos estavam trabalhando, o Tom estava ocupado trabalhando no novo filme e o co-diretor estava trabalhando em outro filme, em outro estudio. A única pessoa que não tem alibi é o John Karlin.
- Não é aquele ex-diretor famoso por que ficou raiva de seu filme não ter ganhando o premio de diretor amador a uns 10 anos? Ele até não quebrou o premio do primeiro e segundo lugar? - falou Dustin, segurando com ainda mais forçao casaco de Renan, que ainda tentava se soltar
- Esse mesmo, mas adivinha quem é o pai do Noe? O ganhador do segundo lugar do premio daquele ano.
- Vocês ja prederam ele? - perguntou Dustin, ainda segurando o casaco de Renan, que ja estava se debatendo de raiva.
- Não. Ai que o caso fica interresante: ele sumiu. Um dia ele tava lendo o jornal na varanda, no outro ele sumiu sem deixar nunhuma pista.
- Interresante, então vamos comaçar a trabalhar no caso rapído, não é, Renan? - perguntou Dustin, olhando para trás, onde Renan esta ofegando e com uma cara de quenia matar Dustin.
Com Dustin fugindo desesperadamente de Renan, começa o caso que fez os nossos detetives conhecidos, por mas que eles não quieram.
~~~~~~~~~~~~~~~Fim~~~~~~~~~~~~~~~~
P.S. Se tiver erros de português pontuação, desculpa. Lancei sem revisar tudo ainda
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Assassinato Cinematográfico
Mistério / SuspenseUm diretor ganha um prêmio de diretor amador em Paris que é muito desejado, mas eu tempo depois ele é achado morto no banheiro, ele foi assassinado. Agora está nas mãos de Dustin Fox, um nerd crianção e sarcástico e Renan Key, um cara calmo que gost...