Celeste On
Assim que cheguei em casa desmoronei no chão aos prantos:
- Por que eu fui tão burra de escolher viver desse jeito? Por que eu preciso viver assim? Por quê? Por quê?
Depois de um bom tempo refletindo sobre sua vida Celeste se levanta destinada a esfriar a cabeça. Ela pega um ônibus e para numa ponte próxima a um lago, já era fim de tarde e o céu já ganhava tons alaranjados e tranquilos:
- Tudo tão perfeito! Tão detalhadamente criado! - suspira ela ao observar tamanha beleza.
Ela olha para o lado e vê um pequeno bilhetinho colocado numa das madeiras da ponte.
" Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção " ( Salmos 139:14 )
Surpresa com aquele versículo ela reconhesse que é especial e admirável aos olhos de Deus, bastava agora tomar uma atitude com Marcus.
Marcus On
Cheguei em casa pronto para mais uma noite de roubo e não encontrei Celeste em lugar algum. Depois de cerca de 2 horas ela chega em casa com um semblante diferente parecia mais feliz mas preocupada:
- Por onde andou? Está quase na hora! Esqueceu que hoje é dia de roubar-mos a joalheria do centro?
- Você roubará a joalheria do centro - ela diz com convicção - Eu Não Vou!
- Como assim você não vai? Não te dei essa opção! Você vai comigo e ponto final.
- Eu não quero! - ela diz com os olhos marejando - Eu não quero mais fazer isso! Por favor Marcus.
- Tá bom. Tudo bem. Mas se você não vai comigo hoje, não irá mais a lugar nenhum - saio pisando forte e a deixo trancada em casa aos prantos.
5 horas depois
Chego em casa com pouco do roubo, não foi tão eficaz sem minha dama para me ajudar, mas ela mereceu, onde já se viu querer mandar na própria vida? Eu cuido dela então eu decido o que ela faz ou não!
Dessa vez trouxe para ela um colar de pérolas com exatamente sete pedrinhas centralizadas com detalhes em prata. Deixei ao lado da cama dela e fui esfriar a cabeça, nada que uma boa bebida não resolvesse.
...♡♡♡...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prostituta e o Padre
Short StorySerá que o caminho mais fácil, é o mais recompensador?