Quando o sol nasceu e sua luz bateu na minha janela eu já estava acordada havia umas 3 horas. Além da ansiedade que pulsava, estava preocupada em repassar tudo o que eu deveria fazer naquela primeira segunda-feira de maio. Eram tantos nomes dos quais eu tinha que lembrar que até para mim, alguém que sabe nomear boa parte das estrelas do cinema e da música, estava complicado.
Era difícil além de tudo ter que associar os rostos de grandes estilistas, modelos e personalidades.
O que eu teria que fazer era uma grande review de tudo, desde o tapete vermelho com seus looks deslumbrantes, apresentações da noite, discursos e pontos altos. Obviamente tudo com muita discrição pois, é claro, estávamos sendo pagos para escrever aquilo. Enquanto alguns veículos travavam uma verdadeira guerra para conseguir um pedacinho da cobertura e mesmo assim ficavam de fora, devido a reputação e influência que o Telescope adquiriu com o passar dos anos, éramos chamados para cobrir os maiores eventos de tudo que se possa imaginar. Mas é claro, nossa reputação se mantinha devido nossa integridade nas críticas que nem sempre agradavam o bolso que estava pagando. No final da noite o importante era ter um artigo e entrar e sair sem ser vista. Um verdadeiro fantasma.
No meio da manhã o interfone tocou me distraindo dos milhões de pensamentos que consumiam meu cérebro. A voz de Anna soou do outro lado do microfone de forma robótica por conta dos danos que a chuva causou no equipamento.
- Consegui seu vestido - disse cantarolando.
- Pode subir!
Após um instante minha amiga entrou pela porta segurando uma sacola e um vestido coberto por uma proteção de plástico.
- É a sua cara, você vai amar - ela deixou a sacola no chão e começou a abrir o zíper da proteção - é um Christian Dior da coleção de primavera de 2017. Eu tentei conseguir algum mais recente, mas a Gabrielle do acervo disse que eles iam encher o saco se fosse algo mais novo.
Anna me mostrou o vestido preto com transparência, ele tinha desenhos místicos de morcegos, estrelas e até mesmo um bode preto. Parecia algo que saiu de uma versão de alta costura do filme A Bruxa, era diferente e divertido. Com certeza valia mais do que todos os móveis da minha sala.
- Nada mal para o MET Gala - falei ainda maravilhada com o vestido.
- E tem tudo haver com o tema! O que combina mais com "Magia Ancestral" do que isso, né?
Tive que concordar. Era apropriado, mas ainda discreto o suficiente perto dos verdadeiros monumentos com os quais as pessoas iam vestidas para o evento.
- Está ansiosa? - Anna se sentou no sofá.
- Ansiosa é um eufemismo para a pilha de nervos que estou.
- Você não tem com o que se preocupar, vai se sair bem como sempre.
- Eu espero. Caso contrário Charles não irá me mandar nem para uma cabine de imprensa.
- Lia, você vai estar no MET Gala! Tem que pensar em como seus olhos vão se encontrar com os do The Weekend no meio da multidão e ele instantaneamente vai se apaixonar por você...- Anna abraçava uma almofada e tinha um tom sonhador.
Joguei a almofada que estava do meu lado nela e começamos a rir. Minha preocupação não me permitia nem imaginar um cenário platônico de qualquer maneira.
O tempo voou como um foguete e eu tinha que chegar 2 horas antes do início do evento. Anna me ajudou com o cabelo e a maquiagem e vestindo um Dior que valia alguns milhares de dólares, eu peguei um táxi em direção ao Metropolitan Museum of Art.
Chegando no local, os famosos degraus do MET estavam transformados. Tudo parecia e de certo modo até cheirava fabuloso. Já usando a minha credencial de imprensa fui falar com o responsável que logo me indicou a posição que ficaria durante a chegada dos famosos. Vários fotógrafos já arrumavam seus equipamentos e tentavam se posicionar da melhor forma possível.
Alguns membros da staff puxaram conversa, entre eles um cara chamado Leonard. Em alguns minutos de falatório descobri que ele auxiliava as pessoas a chegarem onde deveriam. Leonard era alto, de olhos castanhos e cabelos pretos. Tinha um sorriso bonito e era bom de papo. Imaginei que tais características fossem necessárias para trabalhar naquele meio que de vez em quando era um tanto superficial.
- Eu já presenciei cada coisa que você não imagina...Esse é o lado bom de estar desse lado dos holofotes - ele dizia.
- O meu lado do holofote não me proporciona tantas fofocas assim, infelizmente...Na maioria das vezes são só respostas robóticas que eles já falaram mil vezes pra mil jornalistas diferentes.
- Deve ser entediante...
- Para eles sim, para mim nem tanto - falei sorrindo.
Enquanto fazia algumas anotações no meu bloco, percebi a movimentação aumentar. Quando menos esperava já estava na hora do verdadeiro show enfim começar. Leonard se despediu de mim e disse que me procuraria quando as coisas estivessem tranquilas. Logo depois, os carros de luxo iam chegando com as celebridades.
Vi Rihanna, Blake Lively, Cardi B, Harry Styles, Anna Wintour, todos chegando deslumbrantes a poucos metros de onde eu estava. A chegada era um verdadeiro desfile. Devo admitir que as mulheres estavam muito mais interessantes que os homens que não ousavam tanto no figurino com exceção de algumas figuras.
Estava tirando algumas fotos também para ter como referência para minha review caso fosse revisitar alguns detalhes mais tarde e também porque eu gostava de fotografar e para ser sincera, não sei quando teria outra oportunidade de fotografar alguém num ambiente daqueles. Estava ajustando o foco em uma silhueta quando, ao regular a lente, identifiquei quem era o sujeito.
O famosíssimo Tom Hiddleston havia chegado usando um terno de um veludo preto, com um ótimo caimento, que certamente fora feito sob medida. Ele acenava e sorria para as câmeras como uma verdadeira postura de cavalheiro.
Eu cliquei o momento antes que ele saísse do meu campo de visão. Já tinha tido contato com Tom em uma entrevista, mas como havia sido em época de pandemia antes do lançamento da série Loki, falamos apenas pelo Zoom. De todos os atores que havia entrevistado, ele certamente foi um dos mais gentis.
Os breves segundos se passaram e ele seguiu para a escadaria. Além de gentil, ele também era muito bonito e chamava a atenção por onde passava.
Se eu tivesse um tipo, com certeza era ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OPHELIA | Tom Hiddleston
RomantikApesar de sua vasta experiência com filmes românticos, nada poderia preparar Lia Brown para as consequências de se apaixonar por alguém de um mundo completamente diferente do seu. E por mais que tentasse, Tom Hiddleston nunca seria capaz de ter um...