J I M I N
Meu objetivo é...
Nunca, jamais, decepcionar minha mãe. Prometi a mim mesmo que sempre faria de tudo para agradá-la. Mas nunca pensei que isso significaria que eu também teria que reprimir minha emoções.
Ela sempre me dizia que o melhor a se fazer na vida, é obter sucesso. No entanto, sempre achei estranho o fato de ela não mencionar a construção de uma família. Mas como um bom filho, sempre concordei sem reclamar e questionar. Por que vamos encarar, comparado a uma mulher de meia idade a um adolescente de 18, eu não era ninguém. Ela possuía mais experiência de vida, e portanto, mais sabedoria.
Vários questionamentos surgiram conforme o meu crescimento e amadurecimento, e por um período de tempo, passei a duvidar se queria mesmo pintar aquele quadro perfeito que minha progenitora já havia preparado para mim desde o momento em que nasci. Também me levando a perguntar o por que de a mais velha ser tão obcecada pelo sucesso e perfeição. Contudo, apesar de parecerem atraentes, esses fatores fizeram dela uma pessoa fria, que esconde tudo para si mesma apenas para manter sua imagem impecável.
Aceitei tudo isso, e agora estou dando os primeiros passos rumo à uma vida perfeita, do jeito que ela pensa ser o melhor para mim. Mas isso estava me custando muito. Muito mais do que eu conseguiria descrever.
Lado Norte
Em frente ao espelho, analiso minha aparência com atenção, me sentindo satisfeito. Ajeito meus fios loiros por último, e me preparado para descer.
Acordei estranhamente lento essa manhã, me sentindo indisposto a encarar outro dia naquela escola irritante. Após reprimir todos os sentimentos de desaprovação, saio pela porta do quarto e desço as escadas já treinando os sorrisos que daria para minha mãe.
Me direciono até a cozinha, e a avisto sentada tomando chá. Capturo a câmera que havia deixado em cima da mesa, e me sento ainda calado.
– O que houve com seu uniforme? Troque imediatamente. – Ditou séria, bebericando um pouco do chá.
Franzi o cenho e averiguei o uniforme da escola. Não vi nenhum problema.
– Qual o problema com esse?
Ela me encarou como se eu tivesse perguntado algo óbvio e absurdo. Em seguida, colocou o ipad sobre a mesa, e ao lado deste, a xícara de porcelana contendo o chá.
– Está amassado, passe ou troque por outro. – Foi direta e curta.
– Sim, mãe. – Sorri amarelo.
– Terei três audiências programadas para hoje, então não voltarei até a noite. – Avisou, indiferente.
Não é novidade. Ela mal passava algum tempo em casa, então não esbanjei surpresa.
Minha mãe era a principal juíza da cidade, e também, cidadã modelo desta. Me pergunto como ela havia conseguido chegar até onde chegou apenas usando seu caráter inabalável. Todos a escutam, e admiram seu empenho em julgar adequadamente os que merecem.
Fiz menção de me levantar, contudo, senti seu olhar frio penetrar minha pele como gelo, me fazendo voltar a encara-lá.
– Onde vai?
– Trocar de uniforme.
– Termine o suco. – Ela apontou para o suco verde em minha frente, logo voltando sua atenção para o ipad.
Me sentei novamente, capturando o copo a minha frente com certa força. Impaciente, viro a bebida de uma só vez, sentindo ânsia pela gosto horrível. Devolvi o copo agora vazio para a mesa, e a encarei com certo desafio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love and Justice • jjk+pjm
RomanceKiseon é dividida em duas partes. Uma, possui o controle da lei e das autoridades. A outra, é governada por gângsters e mafiosos, que repudiam a lei. Jungkook ocupa o lado pouco desenvolvido da cidade, e é líder de uma das maiores gangues. Jimin oc...