01. Belo dia

543 61 44
                                    

Um belo dia você começa em um emprego maravilhoso, em uma das melhores editoras do país, com colegas legais e um salário incrível. Então na sua cabeça, você pensa:

"Finalmente o emprego dos sonhos". Eu vou me dedicar 100% naquilo que amo sem distrações."

Sempre fui uma leitora ávida desde que aprendi a ler e alguns anos pensei em escrever. Tinha tanta história na cabeça que inspiração não me faltava. Ralei muito para chegar até aqui, foram dias e noites me desdobrando entre a faculdade de letras e o trabalho de camareira em um motel, que diga-se de passagem me trouxe algumas boas inspirações para minhas histórias.

Mas, para resumir, tive que batalhar muito para conseguir chegar a uma editora de maior alcance e prestígio. E sigo tendo que trabalhar muito para subir ainda mais. Hoje sou editora chefe da Editora Real.

Ao contrário do que muitos pensam, os editores não são "carrascos" que cortam páginas inteiras... A gente trabalha com os escritores para a obra final agradar tanto a um, quanto a outro.

Me sentia abençoada pois estava trabalhando no meio do que eu mais amava. Ainda sim o meu maior sonho era tirar meus trabalhos da gaveta e fazer meus romances hot ganharem vida. Porém, com tanto trabalho na editora fui deixando isso para escanteio.

Entre um resumo e outro eu selecionava as melhores histórias, recebíamos muito material de qualidade, era uma pilha das obras que mereciam ser publicadas e que certamente seriam sucesso. A gente lê o livro, faz sugestões, o livro passa por um preparador que também sugere mudanças e, por fim, a revisão. Um bom editor se coloca no lugar do autor, entende o que ele expressa e como ele deseja. Feito isso o livro é encaminhado para sede da editora, e foi nesse momento que por um descuido acabei enviando um dos meus arquivos junto.

Agora aqui estou eu, caminhando acelerada em direção a entrada do prédio, com uma reunião a minha espera com a dona da editora. Meus rascunhos criaram um tremendo frenesi na sede e isso chamou atenção da Dona Addison Montgomery, eu pessoalmente nunca a vi, o mais perto que estive dessa mulher foram todas as vezes que cruzei por seu nome estampado nas paredes do escritório, e tão pouco soube dela se deslocar até qualquer sede por conta de algo, ou seja, acredito que estou realmente lascada.

Aproveito o longo corredor em direção a minha sala para responder meia dúzia de mensagens no WhatsApp, sem desviar os olhos da tela sigo a passos firmes quando começo a digitar respondendo a uma última mensagem, um baque fez meu celular sair voando sem que eu conseguisse segurá-lo. Assisto a cena em câmera lenta, o aparelho quica no chão e cai.

- Presta atenção por onde anda, linda.

Antes que eu consiga responder uma mão delicada apanhou o aparelho do chão o esticando em minha direção. Eu o pego ainda sobre o efeito do susto e lentamente meus olhos encontram com seus olhos me observando. Eu simplesmente congelo com sua beleza, uma ruiva com lábios vermelhos, olhos penetrantes, em um macacão verde musgo perfeito, ela me olhava com sorriso de acabar com a estrutura da mais santa criatura.

- Minha nossa! Desculpe, eu estava distraída.

- Sem problemas, prazer, Addison Montgomery.

Ela estica a mão em minha direção eu retribuo o comprimento. A mão macia envolveu a minha com delicadeza sem desviar os olhos do meu rosto.

- Meredith... Meredith Grey.

- Meredith Grey? A Meredith do fatídico arquivo chamado "Toda Forma de Amor"?

Meu coração acelerou na mesma hora que minha ficha caiu, ela era simplesmente a dona da editora em carne, osso e beleza... E meu Deus que beleza!

The Mountain  - Série  Meddison Onde histórias criam vida. Descubra agora