Aelin Ashryver Whitethorn Galathynius estava morrendo.
Ela podia sentir em seus ossos, sob a sua pele, naquela ínfima partícula de poder que lhe restava e que agora não passava de uma mera lembrança.
Ela tinha realmente acreditado que poderia viver sem seu poder? Era impossível, sua magia a mantinha viva, suas chamas tinham sido as responsáveis por forjá-la em seu verdadeiro eu quando Maeve a destruiu.
Falando em Maeve, ela agora caminhava em sua direção, Erawan ao seu lado, os dois pisando descuidadamente pelo mar de corpos ao redor, com tanto sangue e sujeira era difícil identificar quem era quem, não que ela precisasse, a imagem dos cadáveres de seus amigos estava gravada em sua mente.
Mais a frente mechas ruivas eram a única parte visível de Ansel, o que restou de seus homens mortos ao seu redor, eles lutaram até o fim, a esperança de um futuro melhor para Erilea os manteve vivos, até que ela acabou, um pouco depois os pedaços do arco de Nesryn jaziam no chão, a mão de sua dona ao seu lado a única parte visível da jovem, o resto do corpo estava encoberto por Sartaq que buscará proteger sua amada até o fim quando uma lança apunhalou seu coração pelas costas.
Mais perto dela Dorian estava estirado no chão, sua magia esgotada, Chaol o cobrindo com o próprio corpo desesperado para salvar seu amigo, o sangue de Yrene manchando suas botas, Erawan havia jogado a cabeça da curandeira pela sacada da torre mais alta do castelo de Orynth e ela pousou aos pés do marido, menos de um metro para a direita Manon estava estirada, as unhas quebradas, tinha sido cercada, a morte de suas treze pesando seus ombros enquanto corria para tentar salvar o homem que estava aprendendo a amar.
Esses eram os únicos a vista, mas haviam muitos outros, foi preciso dezenas de valgs para derrubar Fenrys e Lorcan, ambos lutaram costas a costas e do mesmo modo caíram, irmãos em tudo menos sangue, Elide vendo a queda do feérico que lhe entregou seu coração havia corrido até às ameias e gritado por ele, até ser apunhalada pelas costas.
Soldados da devastação estavam por todos os lados, muitos ainda com armas em punho, assim como civis de Terrasen, o horror e medo ainda gravados em seus rostos moribundos, Rolfe entre eles, sua espada em uma mão e um lança chamas em outra, ambos falharam.
No portão Oeste a pior imagem, Gravriel e Aedion, pai e filho abraçados, O leão planejava se sacrificar sozinho, mas o lobo do Norte foi atrás, perto o corpo de um leopardo fantasma, Lysandra desesperada para salvar seu amor, um pouco atrás Falkan Ennar, tinha sido derrubado em pleno vôo enquanto tentava ajudar uma sobrinha que nem sabia de sua existência.
Mas nenhum era pior do que aquele caído a sua direita, Aelin sempre achou que a morte deixava as pessoas feias, Rowan provou que ela estava errada.
O cabelo como seda branca, o preto da tatuagem contrastando com a pele pálida pela morte, poderia estar dormindo se não fosse pelo sangue ensopando sua armadura e pela adaga cravada em seu peito, um último presente, da rainha sombria para seu antigo servo.
E naquela parte de seu peito que cantava sobre amor, reconstrução, fogo e gelo, só restou escuridão.
Em todas as direções, do interior de Orynth a planície de Theralis só restou o silêncio da morte, o único som sua respiração ofegante e os gritos em sua mente, o mais alto de todos o lamento de Rowan ao ter seu coração estraçalhado, a imagem do medo em seus olhos ao perceber que morreria gravada em sua mente, assim como o amor que ocupou seu lugar e suas últimas palavras, não ditas em voz alta mas pelo laço que os unia.
— Eu amo você, Coração de Fogo.
Ela não conseguia respirar, olhando fixamente para o corpo de seu parceiro ao seu lado, lágrimas escorriam pelo seu rosto, o rei e a rainha valg estavam perto agora, seus sorrisos maldosos evidentes, era insuportável e ela não ia conseguir, cavando em seu poço de poder desesperada, seus joelhos falharam ao encontrar uma pequena faísca, era isso, olhando para o castelo em ruínas, seu lar destruído, ela deixou que seu fogo a consumisse, que seu sangue fervesse e sua carne cozinhasse, sua última visão foi Maeve com os olhos preenchidos de raiva, sua presa escapando pelos dedos, preferindo morrer do que ser capturada.
Essa história conterá spoilers de toda a série Trono de vidro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O presente da luz
FanfictionTudo deu errado. Suas chamas se apagaram, sua água secou em nada. Aelin Ashryver Whitethorn Galathynius está morta. Até que ela está viva. O problema? São quase quatro meses antes do dia da vitória de Erawan e Maeve. Por falar nisso, os deuses ou qu...