INTRODUÇÃO

19 2 1
                                    

CROP CIRCLES.

RESUMO. Crop Circles são um mistério e precisam ser estudados. Este ensaio procurou conexões temáticas dos elementos retratados nos Crop Circles. Ficou evidente que os Crop Circles, dentro do recorte de tempo e espaço, retratam um calendário antigo chamado Roda do Ano.

INTRODUÇÃO. Crop Circles são desenhos realizados nas plantações. Muitas vezes se tratam de desenhos grandes, complexos e cheios de mistérios. Existe a suspeita de que muitas destas figuras não são realizadas por humanos. Em alguns casos, humanos foram envolvidos. Mas, outros casos envolvem indícios de que há alguns processos que humanos não são capazes de fazer. Não existe uma palavra final sobre este mistério. Estudos são necessários para uma melhor compreensão do fenômeno.
Esta análise busca por tema, mensagem, relações simbólicas e faz uma relação com culturas antigas.
Este estudo possui um recorte de tempo para poder oferecer um entendimento específico sobre os crop circles. Mas, a partir do entendimento da temática encontrada neste recorte, é possível encontrar a mesma conexão temática em crop circles de outros anos e de outras localidades.
Os Crop Circles reportados no Reino Unido em 2021 possuem uma temática específica. Nesta análise foi possível encontrar diversas conexões com um tema central e de um crop circle com o outro e dos crop circles com elementos intrínsecos ao tema central. A amostra para o estudo conta com dez formações. Este número representa cerca de metade de todas as ocorrências de 2021, reportados até a data 05 de julho, último dia para coleta de dados para a análise.
MATERIAIS E MÉTODOS. Fotos e imagens, disponíveis em cropcirclecenter.com. Pesquisa, fontes e referências da internet, via buscador.

RESULTADO. O resultado mostrou conexões entre os desenhos e as representações de um calendário antigo conhecido como Roda do Ano. O tema central é o calendário Roda do Ano. Mas este marcador de tempo antigo trás elementos em si que também estão conectados aos crop circles citados. Estes elementos, típicos do calendário, e claramente representados nos crop circles, são: estações do ano, fases da Lua, feriados, deuses, comemorações, costumes, crenças, oferendas, pedidos, agradecimentos, simbolismos, símbolos, questões relacionadas a plantio e colheita, bem como disposições planetárias próximas da Terra e em datas próximas; tudo acontecendo de acordo com os costumes típicos de cada festividade. Entre os elementos intrínsecos do calendário e também representados nas figuras dos crop circles estão os astros, Sol e Lua. A Terra é a referência central. Vizinhos, como mercúrio e Vênus, também foram retratados.

LEGENDA. A palavra crop circle será abreviada para CC. Cada CC será identificado pela data em que foi reportado.

Crop CircleOnde histórias criam vida. Descubra agora