HIPÓTESE. O CC 08 de junho 2021 está conectado com o Calendário Roda do Ano.
ANÁLISE. Conexão central. Conectando o CC 08 de junho ao Calendário Roda do Ano. Conectando por formas e simbolismo. O CC reportado em 08 de junho também está conectado ao Calendário Roda do Ano. Para entender a conexão só é preciso entender alguns detalhes simbólicos deste calendário. Como dito no Capítulo 1, as oito celebrações que acontecem ao longo do ano, no Calendário Roda do Ano são conhecidas como Sabbat. Quatro Sabbats acontecem nos dias que marcam o meio entre duas mudanças de estações adjacentes. Este é o ponto médio da estação, em termos cronológicos, mas é o momento em que a estação atinge seu ponto máximo em termos de poder. Por se tratar do ponto máximo da estação, são conhecidos como Sabbats maiores. Os outros quatro Sabbats acontecem nos dias que marcam a mudança entre duas estações, sendo marcados por dois solstícios e dois equinócios. Este é o ponto inicial de cada estação do ano. Por se tratar do ponto mínimo da estação, são conhecidos como Sabbats menores.
A comparação deste CC com a Roda do Ano ficou assim:
Descrição do CC. Dentro de uma estrela de doze pontas, oito círculos estão dispostos em círculo. São quatro maiores intercalados com quatro menores.
Descrição da Roda do Ano. Dentro de um período de doze meses, oito Sabbats estão dispostos em ciclo. São quatro maiores intercalados com quatro menores.
Acho importante perceber que a Terra é o elemento central, seja subentendida no calendário, seja explícita no CC. Além disso, o período completo deste calendário é de um ano, período que dividimos em doze meses. Assim, no CC existe o ciclo de doze etapas representadas em uma estrela e indicando um ano e relacionando o Sol e a Terra. Além disso, os oito círculos intercalados, alternando entre maiores e menores, indicam os Sabbats, intercalados, alternando entre os maiores e os menores. No centro de tudo, a Terra.
Neste CC, a conexão é percebida pela descrição semelhante entre o calendário e o CC, quanto à quantidade de etapas do ciclo externo e do interno e nas características das oito etapas deste ciclo interno.
Conexão estabelecida do CC 08 de junho com a Roda do Ano, através da descrição compartilhada entre eles.
Para fins de registro, os Sabbats já conectados aos CC são o Sabbat Litha, que é um Sabbat menor e o Sabbat Beltane, que é um Sabbat Maior.
RESULTADO. Conexão central: Conectado com Calendário Roda do Ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crop Circle
Non-ficțiuneEsta é uma tradução inédita e um estudo autoral das mensagens deixadas nas plantações do Reino Unido em 2021. Estas mensagens são cercadas de mistérios. Muitas delas não puderam ser relacionadas com ação humana. Outras, tem participação humana compr...