Lily Evans acordou atrasada aquela manhã.. Finalmente o dia de pegar o trem chegou.. essas férias com a Petunia não podiam ter sido piores. Mal podia esperar para estar a caminho da sua tão amada escola de bruxaria. Suas malas já estavam prontas a 3 dias, mas o nervosismo era tanto que acabou se revirando na cama por horas até pegar no sono.. o que justifica seu atraso incomum. Ela realmente nunca perdia a hora.. tão certinha como era.
- Lily querida! Seu pai já está esperando no carro... - disse sua mãe batendo na sua porta.
Lily pulou da cama e se vestiu tão rápido que em 5 min já estava pronta. Arrastou o malão até a entrada da casa e seu pai o pôs no porta malas do carro. Correu para dar um beijinho em sua mãe que a observada da porta e mostrou o dedo do meio para sua irmã quando sua mãe dava recomendações sobro o transito para seu pai.
- Se você tiver esquecido de algo nós te mandaremos depois querida, fique tranquila e faça uma boa viajem. - sua mãe gritou do lado de fora do vidro do carro.
Enquanto o carro se afastava ela sentiu um pequeno aperto no peito.. afinal ficaria só veria sua família durante um bom tempo.. Esse aperto no peito desapareceu quase instantaneamente quando ela avistou a locomotiva que a levaria de volta para sua segunda casa. E uma verdadeira felicidade a tomou quando avistou suas amigas, Marlene e Sofia. Se despediu do pai e correu ao encontro delas.
- Não acredito que você pintou o cabelo ! - gritou Lily para Sofia que tinha deixado suas madeixas castanho escuro tão loiras que parecia outra pessoa.
- Você gostou ? Achei que esse ano deveria começar com uma mudança! - disse Sofia passando as mãos pelos cabelos e fazendo pose, exibindo suas roupas novas. Mudara suas roups rosinhas e com ursinhos por roupas pretas e estilosas.
- Gostei... mudança radical! - riu Lily.
- Quem sabe assim ela consegue um namorado novo e esquece o bundão do Amus. - disse Marlene, que continuava a mesma de sempre.. cabelos preto e roupas justas. - Você não podia ficar na fossa o verão inteiro.
Sofia fez cara feia pra amiga, afinal ela tinha terminado seu relacionamento de 1 anos depois que pegou seu ex-namorado aos amassos com uma corvinal em um corredor escuro.
- Isso é passado! Quero mais que ele se foda com aquela prostituta agora. Vai ficar cheio de doenças. - disse Sofia com cara de malvada.
- Falando no diabo... - disse Lily apontando pro outro lado onde Amus passava.. quando avistou Sofia ficou parado de queixo caido, mas logo seguiu seu caminho para procurar algum vagão no trem.
- Acho que ele gostou da sua mudança Sofi. - disse Marlene piscando pra amiga.
- Problema dele.. agora é tarde demais.. não é mais pro bico dele. - disse Sofia rindo.
- Vamos procurar um vagão livre? - Lily
- Vamos, se demorarmos muito vamos ter que dividir com a pirralhada do segundo ano de novo. - disse Marlene.
As meninas subiram no trem e foram procurando um vagão livre.. passaram por muitos amigos e por não-amigos também. Finalmente encontraram um vagão livre e correram pra dentro. Fecharam a porta e se jogaram nos bancos.
- Uma longa viajem pela frente agora.. - disse Sofia.
- Pelo menos temos uma boa companhia! - disse Marlene piscando para Lílian.
Lílian contou para as amigas como tinha sido suas férias e elas fizeram o mesmo.. depois de horas conversando finalmente chegou o carrinho de comida. Abriram a porta e começaram a escolher petiscos para viajem. Enquanto escolhiam, viram um garoto correndo em direção ao carrinho. Era Pedro Pettigrew, um dos marotos. A princípio ele tinha percebido que não comprara comida suficiente para viajem e correu para o encontro do carrinho para comprar mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se fosse verdade...
Novela JuvenilLílian Evans está no quinto ano em Hogwarts, e se não bastasse as preocupações com os N.O.M.'s que estão se aproximando, ela ainda tem que lidar com as constantes tentativas de sedução de um certo maroto que a tira do sério... e pra piorar ela aind...