Momentos se passaram e logo a janta foi servida para os jovens e a criança.
Nyx, se sentindo um completo tapado, relembrou que assim como a Casa tinha uma magia própria para se manter, ela também era a responsável pelas refeições servidas. Dessa forma, desde o começo, não teria precisado se preocupar em preparar as refeições para May, a Casa faria tudo.
O jovem se sentiu um grande bobo por uma criança de sete anos tê-lo feito agir da forma que agiu mais cedo na despensa. Ao som de uma risada melodiosa de Danik tinha, May fez o pedido do jantar apenas falando alto através da biblioteca da família, pedindo um menu rebuscado.
– Pequena Archeron astuta, lembra? – Danik comentou ao ver que Nyx tinha ficado sem reação vendo o jantar sendo posto em uma pequena mesa próxima a lareira.
May correu até a comida, dando um gritinho empolgado ao ver o arranjo da mesa.
– Criaturinha mandada pelo Caldeirão – ele estreitou os olhos, observando a prima sentar-se e começar a se deliciar em uma carne de aparência suculenta.
Os três sentaram na a pequena mesa, se servindo de cada prato quente que a Casa punha a frente deles, se satisfazendo com o pequeno banque. May sorria e batia palminhas cada vez que um prato novo surgia a sua frente.
Algo dizia a Nyx que comer daquele jeito, não estava na rotina da prima e a Casa estava aproveitando a ausência de Cassian e Nestha para mimar a mais nova.
O jovem teve a certeza disso quando, depois de comerem o suficiente para um batalhão, uma travessa de doce apareceu na frente de May, arrancando mais um gritinho feliz e surpreso da criança.
Nyx fez uma pequena careta para a sobremesa, que parecia ser algo de chocolate com sorvete.
- Não gosta de doce, Nicholas? - Danik perguntou curiosa, vendo a expressão do jovem.
O illyriano piscou raciocinando o nome que saiu da boca da illyriana. Um olhar rápido para May foi o suficiente para ele saber que a prima tinha ouvido a jovem claramente. E um sorriso travesso surgiu no rosto da pequena.
– É, Nicholas, não gosta de doce? – o sorriso divertido de May fez um arrepio gélido subir pela coluna do jovem.
Ele sabia que tinha errado em dar um nome falso para Danik, e agora tinha certeza que estaria bem enrolado nas mãos de May, que não hesitaria em usar o fato contra o primo. Mesmo que, curiosamente, ela tivesse mantido a compostura diante da situação, apenas demonstrando o divertimento daquilo tudo.
Tudo parecia ser muito mais divertido na cabecinha de May, mas Nyx tinha receio de até onde aquela diversão seria apenas inofensiva. Ter ficado preso na despensa, por mais que tenha sido apenas uma brincadeira, não foi muito gentil.
O jovem herdeiro deveria ficar atento aos próximos passos da prima, preparando-se para qualquer peripécia que a mais nova pudesse aprontar.
– Eu não... - Nyx se voltou para Danik, respondendo-a – Não gosto de chocolate.
As sobrancelhas grossas da jovem se ergueram em uma expressão surpresa. Nyx bufou uma risada ao ver a reação dela.
– Bom que sobra mais. – May deu de ombros, levando mais uma colherada até a boca.
– Como assim você não gosta de chocolate? – Danik piscou, como se ainda processasse a informação.
– Não gostando, oras. – A reação de Danik começou a deixá-lo incomodado.
Comer doces não era um fato comum na vida de Nyx, mesmo sua mãe gostando de algumas iguarias açucaradas, sempre espelhou seu paladar no de Rhysand.
– Você pelo menos já experimentou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão babá
FanfictionNyx, um adolescente rebelde e com sede por descobrir o mundo fora de Velaris e da Corte Noturna, nunca se imaginou com muitas responsabilidades além do que Feyre e Rhys sempre o disseram para fazer. O que consistiu basicamente em estudar, treinar e...