Narradora
20 de setembro. Sevilla, Espanha.A verdade é que contos de fadas são mesmo cativantes, e por mais que Any os adore nunca foi seu gênero literário favorito.
Sentada no balanço do seu Jardim, lendo a última página do seu livro "O Ladrão de Raios", Any vira a última página.
Ela fecha o livro suspirando, logo sente duas mãos em seus olhos, a mesma sorri amarelo.
— Quem é? — Pergunta o ruivo em seu ouvido.
— O papai Noel? — Ela pergunta se fazendo de desentendida.
— Que engraçado. — Disse ele tirando as mãos de seus olhos e se agachado em sua frente. — Oque está fazendo?
— Lendo. — Disse ela erguendo o livro para ele.
— De novo Any?! Sabe que ler não paga contas. — Disse pegando o livro de sua mão.
— Alex! Eu já disse que gosto de ler! Não é só por que você é meu noivo que pode me proibir de fazer coisas que eu gosto, até por que me proibir de ler é ridículo. — Disse ela pegando o livro de volta e se levantando indo em direção a porta da casa.
— Any isso é tolice! Ler não serve para nada! Volte aqui e vamos conversar! — Disse vendo a morena se afastar.
— Até parece que eu vou parar de ler, só por que ele quer. — Ela resmungava sozinha.
— Oque aconteceu querida? — Sua abuela que lia um livro também, pergunta vendo sua neta resmungar.
— Ah hola abuela. Alex, de novo. — Disse se sentando ao lado da mais velha que acariciou seus cachos volumosos.
— Eu já disse que esse garoto não é para você. Não é normal alguem proibir outra pessoa de ler, ele é seu pai?! — Disse cruzando os braços.
— Mas eu gosto dele. — Disse suspirando.
— As vezes gostar ou amar não é suficiente pra manter uma relação hija. — Ela disse e Any desviou o olhar da mais.
— Viu minha mamá? — Perguntou mudando de assunto.
— Ah sim, me lembrei ela estava procurando por você. Talvez esteja na sala de estar. — Disse concentrada em seu livro.
— Okay, vou ver oque ela precisa. Gracias abuela! — Disse dando um beijo na bochecha de sua avó e saiu em direção a sala de estar.
— Hola mamá. — Disse entrando na sala sentando ao seu lado.
— Hola, que bueno que estas aqui. — Disse se virando para a mais nova. Era costume da família misturar as duas línguas.
— Sim, a senhora estava me procurando? — Perguntou.
— Sim, tome. — Ela entrega um livro para a filha que ri.
— Eu já li todos os livros da sua biblioteca mamá! — Disse pegando o livro.
— Esse não, eu estava guardando para o momento certo. — Disse olhando o livro com carinho.
— Não sei se devo ler, Alex não gosta. — Disse se levantando.
— Ah esse garoto, se seu pai não fosse a favor dessa união eu chutava ele dessa casa. — Priscila disse revirando os olhos.
— Mãe...
— Okay. Bom, agora vá. Tenho que conversar com seu pai!. — Disse a mais velha dando um tapa no braço da morena que riu.
— Gracias mamá! — Disse saindo correndo para o seu quarto, esbarrando em alguem.
— Me perdoe senhorita Any! — Disse o segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inside The Book ᵇᵉᵃᵘᵃⁿʸ
Fantasy(📖) "OQUE?! EU TO DENTRO DO LIVRO?!" Era uma vez... Any Gabrielly é uma rica garota que vive em Sevilla, na Espanha. Seu gosto por livros sempre lhe traz problemas com o noivo, inacreditavelmente bibliofóbico. Ao ler um livro, presente de sua mãe...