Keiji Shinogi era um homem astuto e nada podia passar despercebido por ele, naquele dia não foi diferente, observou sua nova parceira de trabalho um tanto nervosa, seu nome era Naomi Yamazaki e foi transferida para aquele departamento há poucas semanas, desde então buscou se encaixar o melhor que podia entre os colegas de trabalho. Quando Keiji recebeu a notícia de sua chefe dizendo que iria trabalhar com a novata, sentiu-se um pouco receoso pois era o melhor no que fazia, sempre sendo cuidadoso e afiado mesmo sabendo que estava a beira de um colapso, a cada dia se sentia sufocado em seu ambiente de trabalho que outrora fora seu porto seguro durante muito tempo, simplesmente não queria transmitir ou deixar transparecer para a sua nova parceira todos os problemas que cercavam sua mente. O dia estava nublado, melancólico, pequenos chuviscos caíam do céu, ele estava em uma pequena cafeteria em frente à delegacia, havia marcado com Naomi de se encontrarem meia hora antes do expediente começar, tudo o que podia fazer naquela manhã era saborear seu delicioso café quente e ler um pouco de jornal, não havia conseguido dormir na noite passada, o que evidenciava suas profundas olheiras que se formaram pelas constantes noites mal dormidas, por isso se sentia cansado e esgotado durante o dia. Sua nova colega de trabalho remexia os dedos como uma espécie de tic nervoso, era seu primeiro dia com ela, o que o lembrou de um tempo em que se encontrou na mesma situação, quando havia entrado para a polícia e era uma pessoa diferente. Ela o encarou por alguns segundos, talvez se perguntando se ele era quem tanto procurava, afinal, nunca o viu em toda sua vida, sendo o tempo suficiente para que Keiji estudasse a parceira antes mesmo de se apresentar, cabelos na altura dos ombros e negros como o café que estava bebendo, olhos castanhos e brilhantes, rosto agradável e vestimentas um pouco desleixadas, apesar do nervosismo ela não era tímida, tinha um olhar matador quando sua feição se tornava séria. Naomi caminhou até a mesa em que o mesmo se encontrava e parecia determinada apesar da ansiedade de conhecer o novo parceiro com quem trabalharia nas próximas semanas.
- Keiji, certo? - ela sorriu gentilmente enquanto o mesmo deixava seu jornal um pouco de lado.
- Oh sim, Naomi não é? - Keiji respondeu prontamente, um sorriso ladino brotou em seus lábios como um gesto de simpatia, ela deu uma leve risada, um pouco desconcertada, mas rapidamente retomou a compostura.
- Naomi Yamazaki, sua nova parceira de trabalho daqui para a frente, prazer em conhecê-lo! -
Ainda com um sorriso simpático no rosto, estendeu a mão e não demorou muito para que o mais velho apertasse a mesma, ela era uma pessoa gentil, afinal, seu aperto era forte e agora seu nervosismo estava sendo posto de lado, já estando entusiasmada para o trabalho. Naomi ao conhecer o novo parceiro percebeu que ele parecia diferente da maioria dos policiais com quem tinha trabalhado no passado, escutou previamente histórias sobre Keiji e particularmente desejava tirar as próprias conclusões sobre ele, tinha receio de parecer amadora diante de um detetive já experiente e ao que tudo indicava, era a mais nova e recém transferida para aquele departamento, recebeu elogios dos antigos chefes por ser do tipo que aprendia rápido, portanto, via toda aquela situação como uma oportunidade para novas experiências. Ela se sentou na cadeira de frente para o exterior da cafeteria, aproveitando para pedir um pouco de café enquanto silenciosamente observava o parceiro, ele tinha cabelos loiros e pele clara, olhos profundos e com algumas olheiras abaixo deles, era forte e vestia um colete negro por cima da camisa cinza. Viu o loiro perguntar sobre seu trabalho antes de se mudar, a verdade é que havia sido transferida de Kyoto devido a alguns desentendimentos com o antigo chefe, desviou a pergunta pois falar sobre aquilo a deixava desconfortável e o mesmo notou, decidindo mudar de assunto. O Relógio estava marcando o horário do início do expediente, prontamente os dois detetives já estavam na delegacia, passaram por policiais apressados com muitas ocorrências e papelada para resolver, as recepcionistas falavam ao telefone enquanto alguns homens algemados iam para as suas respectivas celas. Keiji e Naomi caminharam até a sala de sua chefe, as mentes se mantinham longe e ao chegar na sala de Megumi, bateram na porta podendo escutar o murmúrio da mesma, parecia focada em seu trabalho e na enorme papelada sob a mesa, sem muita demora, os dois entraram no escritório, Naomi puxou a cadeira para se sentar enquanto Keiji permanecia em pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Casos Contidianos de um Detetive
Mystery / ThrillerKeiji Shinogi é um detetive que está na força policial a muito tempo, um dia, sua chefe lhe apresenta sua nova parceira, Naomi Yamasaki, recém transferida de Kyoto. Os dois terão de resolver mistérios e crimes cada vez mais difíceis enquanto tem que...