Noites Escuras

263 17 0
                                    

Derek Hale sentia-se confortável com as noites escuras.
 
Diferentemente dos outros membros de sua pequena alcateia, sua concentração, foco — e até mesmo sua criatividade — surgiam nos períodos noturnos. Colocar os pensamentos em ordem não era algo fácil para alguém com um passado conturbado e com tantas histórias para contar quanto Derek Hale.
 
Eram pensamentos sombrios, mas a noite também é, certo...? Por isso, Derek sentia-se bem em refletir naquela hora em específica.
Uma dos pequenos hábitos noturnos de Derek era patrulhar as ruas Beacon Hills, rondando pela vizinhança de seus queridos — ou pelo menos, toleráveis — membros de sua alcateia...
 
Aqueles olhos azuis sabiam bem o que era perder alguém. Não gostaria que o raio caísse duas vezes no mesmo lugar.
Entretanto havia uma pequena coisa que lhe fazia falta durante sua ronda noturna... Algo que todos naquela pequena cidade conseguiam fazer de maneira tranquila...
 
Psiu...! — Ouviu um pequeno chiado vindo da janela da casa dos Stilinski.
 
Derek revirou os olhos.
 
— Eu disse: Psiu...! — Sussurrava de maneira indiscreta.
 
A rua estava deserta... O que tornava os pequenos sons que faziam perfeitamente audíveis. Derek, por sua condição lupina, tem sentidos perceptivos mais apurados do que os de mais. Naquele momento, sua audição estava extremamente aguçada...
Entretanto seguiu caminho fingindo não escutar.
 
— Eu sei que você está me escutando, Derek. — Stiles sussurou alto da janela do seu quarto. — Derek, Derek, Der-...!
 
— Vai dormir, Stiles. — Derek interrompeu sem virar seu rosto para janela do quarto de Stiles. — Já está tarde.
 
Estavam a alguns metros de distância um do outro; Stiles pendurado na janela de seu quarto e Derek caminhando pela calçada da rua. Stiles sabia que não precisava gritar para ser ouvido pelo lobisomem, então poderia falar tranquilamente daquela distância.
 
— Eu diria o mesmo, então não preciso repetir. - Stiles retrucou com um ar presunçoso, embora cômico e leve. — Por que está rondando a vizinhança de madrugada como se fosse uma alma penada?
 
Derek parou de andar.
 
— Em primeiro lugar, isso não é da sua conta. — Derek foi incisivo como de costume. — Em segundo lugar, você tem muita coragem de dialogar com um homem que pode arrancar sua mandíbula como se estivesse abrindo uma lata de refrigerante.
 
Stiles arregalou os olhos e engoliu seco. Após um curto intervalo de silêncio, pensou duas... Até mesmo três vezes antes de falar algo que pudesse ofender Derek Hale.
 
— Escuta... — O garoto controlava seu tom de voz. — Não sei o que é que está pegando, mas saiba que não sou seu rival ou inimig-...
 
Derek deixou escapar uma risada baixa, levemente debochada.
 
— Ai ai, Stiles... — Disse entre uma tomada de fôlego e outra, mudando de semblante para um ar mais sério. — Você acha mesmo que tem condição de bater de frente comigo?
 
A feição de Derek mudou.
 
Derek foi em direção a Stiles, dando curtos e pesados passos em direção à janela onde o garoto estava com os cotovelos apoiados e, instintivamente, chegando o corpo para trás conforme o mais velho se aproximava.
 
Estavam dois andarem de diferença. Derek na calçada da rua e Stiles no segundo andar de aproximava. Estava numa distância segura...
Pelo menos, era o que Stiles pensava.
 
Deixou de acreditar que existam distâncias seguras quando viu aquele homem forte de 1,83cm pegar um pequeno impulso e conseguir escalar a pilastra de sua varanda com a facilidade de um macaco-prego.
 
— M-merda. — Stiles deixou uma gaguejada escapar, escorregando e caindo para trás.
 
Derek apoiou seus cotovelos na janela, olhando para dentro do quarto de Stiles.
 
O lobisomen parou por um momento para olhar o quarto de Stiles, embora soubesse que não encontraria nada relativamente interessante... Um quarto comum para um adolescente comum. Cama, guarda roupa, escrivaninha, alguns quadros e pôsteres de Star Wars... Exatamente do jeito que Derek imaginava ser.
 
— D-derek...? — Stiles tremeu quando viu o homem fixar o olhar pelo lado de fora de sua janela. — Você está me assustando.
 
— Você não é meu rival, Stiles... — Derek o aterrorizava saboreando cada palavra provocativa. — No máximo, você é uma pequena inconveniência que eu tenho que cuidar.
 
Stiles respirou profundamente e engoliu seu medo por um breve. Apoiou-se no chão para levantar-se e foi em direção à janela onde Derek estava apoiado.
 
— Você não me assusta, lobo mau. — Stiles chegou próximo o suficiente para sentir a respiração dele em seu rosto.
 
— Não é o que parece... — Derek deu uma risada maliciosa.
 
Estavam extremamente próximos, trocando olhares ameaçadores — Derek mais ameaçador do que Stiles, obviamente — e pensamentos agressivos.
 
— Sorte sua seu pai chegar aqui. — Derek comentou com aquele sorriso convencido estampado em seu rosto.
 
Stiles demorou dois segundos para processar a informação. Quando ouviu o som de sua maçaneta mexendo, virou-se para trás, vendo seu pai adentrar seu quarto de maneira pouco cautelosa.
 
— Está tudo bem, Stiles? — O xerife perguntou sonolento. — Ouvi um barulho alto aqui do quarto.
 
Derek havia desaparecido.
 
— É-e... — Stiles pensou rapidamente em uma desculpa. — Eu caí da cama. Pesadelo.
 
— Então tudo bem. — O fitou de cima a baixo para certificar-se que tudo estava bem. — Tenta voltar a dormir, filhão. Sem pesadelos, ok?
 
Stiles olhou a rua deserta através de sua janela.
 
— Ok, pai. — Assentiu desligando o interruptor de luz do quarto. — Sem pesadelos.

[STEREK] O Que Você Gosta De Fazer No Escuro?Onde histórias criam vida. Descubra agora