Capítulo 2

533 72 113
                                    


Levou alguns — agonizantes — segundos até que ela lembrasse que as criaturas não iam aparecer na câmera. Mas logo seu coração voltou a disparar quando notou que estava em videochamada com o Adrien e que o celular podia não filmar os kwamis, mas filmava ela toda descabelada jogada no chão do quarto.

— Marinette? — Ele perguntou confuso ao ver a imagem extremamente aproximada do rosto da amiga.

Ela levantou de súbito, contendo um gritinho.

— Adrien! Oi! Boa noite, tudo bom? Como você tá? — Passou a mão freneticamente pelos cabelos e pela blusa amassada, tentando esconder da câmera o quarto também bagunçado com as coisas de Ladybug e guardiã, além, é claro, das inúmeras fotos dele espalhadas. — Ah, eu já perguntei isso, né? — Ela finalmente encontrou uma parede que não mostrasse nada revelador e se posicionou um tanto desajeitada ali.

— Algumas vezes. — Ele riu e a azulada fez o mesmo, sentindo o nervosismo diminuir um pouco ao ouvir a gargalhada dele.

— Olha, me desculpa, eu liguei pra você sem querer, o celular caiu, eu tentei pegar e...

— Tá tudo bem, eu estava querendo falar com você.

— Como é? — Exclamou, sem perceber que tinha saído em voz alta — Digo, estava é? Sobre o quê? Alguma coisa da escola? Tem algum trabalho em grupo que eu esqueci de novo? Vou olhar aqui a agenda. — Ela começou a se levantar.

— Não, não, eu só estava... pensando em você mesmo.

Marinette sentiu o coração disparar, nem sequer imaginando que Adrien sentia a mesma coisa um pouco distante dali.

— A-ah, é... é sério? — Foi o que ela conseguiu dizer, e o loiro também só conseguiu concordar com a cabeça, deixando um certo silêncio permanecer durante alguns segundos, o suficiente para todos os kwamis se reunirem ao redor de Marinette novamente, o que a fez despertar do transe. — Eu... também estava pensando em você agorinha.

— Sério?

— Uhum. — O silêncio voltou a tomar conta da ligação, com ambos perdidos nos olhos do outro.

— Era uma coisa boa?

— Quê? — Marinette até tinha esquecido sobre o que falavam.

— Estava pensando algo bom de mim ou era tipo "olha só, vou falar com esse garoto que não fez quase nada no último trabalho em grupo de física".

— Ei! Eu, a Alya e o Nino já dissemos que você foi sim importante para o trabalho, foi uma pena que não conseguiu ir na apresentação por causa do desfile, mas foi você que fez a parte principal, para com isso!

— Eu estava brincando. — Ele riu levemente e Marinette aproveitou aquele instante para criar coragem.

— Na verdade... eu estava pensando em chamar você para ir a algum lugar. — Disse com os olhos fechados, abrindo-os apenas com a resposta dele.

— Ah, o Nino e o pessoal da turma colocaram algo no grupo? Nem vi as mensagens direito hoje.

— Não, não, eles não combinaram nada. Era mais... só nós dois mesmo. — Falou com o coração acelerado, tentando decifrar a expressão dele.

— Eu acho uma ótima ideia! Para onde vamos? — Marinette não conseguiu esconder o sorriso.

— Eu... ainda não pensei nisso, podemos decidir. Que dia você está livre essa semana?

— Não sei, vou olhar aqui.

Levou alguns instantes para que Adrien checasse a agenda pelo celular, mas a expressão que ele exibiu não alegrou Marinette.

Sob a chuva e o luarOnde histórias criam vida. Descubra agora