Prólogo

4.1K 437 325
                                    


      Ouço o som abafado das sirenes. Não consigo distinguir se são dos veículos da polícia ou da van da ambulância. Talvez seja dos dois.

      O mundo ao redor parece girar, e minha visão turva não consegue focar em nada, mesmo tendo consciência da confusão que se instala no ambiente. Pequenos detalhes me fazem continuar com os olhos abertos, como o borrão vermelho cobrindo o asfalto, os pontinhos brilhantes no céu noturno, os braços que me envolvem calorosamente com um cuidado familiar e o par de olhos azuis oceano que me encaram.

- O que você fez? - o rapaz que me segura nos braços pergunta, com a voz trêmula.

      A voz reconfortante faz com que eu me sinta em casa. Segura. Ainda que trêmula e embargada, expressando o pânico do garoto, aquela voz sempre me faria sentir como se estivesse em casa. Então, observo aquela imensidão azul nos olhos dele e, por alguns instantes, consigo focar em seu rosto por completo. E aproveito para admirar cada pequeno detalhe. Os cílios claros, a pele branca que está pálida, os cabelos loiros, e os lábios rosados. Estão secos. Os olhos visivelmente marejados.

      Então, entendo o que está acontecendo. E ao fazer isto, sorrio, desviando meu olhar para o céu. Para o ponto mais brilhante de todos.

- Olhe para a lua, meu amor. - as palavras saem com mais dificuldade que eu havia imaginado, mas continuo – Olhe como ela está linda hoje.

      Ele responde alguma coisa que não sou capaz de entender. Apenas olho para o seu rosto desfocado mais uma vez, e o azul de seus olhos é a última coisa que eu vejo após fechar os meus olhos. 

      Depois disso, vejo borrões brancos e ouço vozes familiares. Depois disso, tudo fica completamente escuro.

      Volto alguns meses antes deste momento. Volto para minha casa. Volto para o primeiro dia de aula. Volto para aquela detenção. Para o momento que mudou minha vida. E, então, fico tranquila. Porque estou sonhando.  

Detention - Fanfic AtualizadaOnde histórias criam vida. Descubra agora