falando com o diabo

5 1 0
                                    

Ele ergue a mão pra mim e me conduz pra lugar nenhum. Andamos no meio da escuridão, e como se eu tivesse dentro de uma caverna. Talvez o inferno Seja assim, escuro sem fim, e como estar cego .

A sensação não é nada Boa.

Como vejo há luz.

Uma luz vermelha e estranha. E como sangue . E como sair de dentro da mãe, após o parto. Como vejo a luz ,estou caminhando em um gramado vermelho, não é verde,e isso não me assusta.

Na verdade, o inferno tá mas estranho do que eu imaginei que estaria. Estou acima de uma colina, o céu e vermelho como sangue e há uma tempestade vindo em frente.  Abaixo ,não muito longe consigo ver um rio vermelho como sangue com corpos por todos os lados. Consigo ouvir lamurios e gemidos ao longe.

Sei que em breve será meus gemidos. Digo, e meio frustrante pra mim, esperava ver uma lava de fogo e enxofre. Mas aqui estou eu, de mãos dadas com o diabo e andando sobre uma colina vermelha.

- o que vai acontecer? - pergunto de má vontade .
Ele sorri e me olha
- tudo no seu devido tempo. - disse o diabo
- eu esperava ver algo assustador ou algo cliché. - disse - cadê os chifres?
- os humanos me vêem como eles criaram. - disse ele - como uma criatura estranha e de chifres ... Não sou tão assustador assim. Só como quero.
- porque estamos conversando aquí? - pergunto tentando entender aquilo tudo. - somos amigos agora?
- eu diria que sim. - disse o diabo - conheço você com a palma da minha mão.

Eu sabia que era verdade . Nunca pensei que essas coisas fossem reais ou verdadeiras. Mas estar aqui e a prova que toda essa merda divina e real. Talvez eu fosse agnóstico. Pra estar aqui e ter chegado até aqui só mostra o quanto eu fui poupado... Talvez por forças divinas.

Claro,Fiz o trabalho do diabo.

- você é como um filho pra mim. - disse o diabo - desde criança eu o vi como UMA pessoa promissora, alguém de quem eu me orgulharia no futuro.

Isso fez eu dar risada. Era estranho ouvir aquilo, vindo do diabo, mas ao mesmo tempo era reconfortante. Nunca teve a presença de um pai na minha  vida e eu não podia negar que isso tinha me  afetado de certa forma . E claro que eu odiava crianças e ser um pai não seria o meu forte.

Acredite, eu já tentei .

Mas só de ouvir seus lamurios isso só me da raiva e um nojo indescritível que não consigo entender. Talvez eu seja como meu pai um dia foi. Talvez eu fui seu aprendiz em vida.

Um trovão soou ao longe e pude ver o seu formar uma figura estranha e diabólica . Isso me fez sorrir por motivo nenhum aparente .

- eu sei o que você passou e sei do que estava passando. - disse o diabo - sua crise existencial e poupavel, mas quero que você me leve ao começo, você pode fazer isso, filho?

Eu o olhei naqueles olhos negros como pixe e concordei com a cabeça.

Então fui dominado por uma força grande e dolorosa... Me levando ao começo .

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 07, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

o inferno de Gary Onde histórias criam vida. Descubra agora