Capítulo-3

7 2 0
                                    


Desculpem os erros ortográficos (boa leitura)

Noémia Zatula

Gostaria de dizer que não tenho me sentido observada ou coisa do tipo,mas não. Estou começando a me sentir mas observada do que antes.. Antes era só na rua e no trabalho,agora até na minha própria casa tenho me sentido observada.

Estou me sentindo assustada e com medo, já tentei dizer pra me mesma que não está acontecendo nada, até acreditei nisso. Foi só  ouvir Lú dizendo pra o Tilson que  tem visto um carro e um senhor bem chiqui lhe observando na escola.
Que me assustei,deixando cair a chicara de chá que estava pegando.

Com isso fiquei mas paranóica,corre para o quarto e fiquei de joelhos,fiz uma oração pedindo a Deus que nos protegesse a todos.

---Mamãe,senhor veio--- Nuchinha diz entrando no meu quarto.

----Senhor,que senhor?

--- Não sei,mas parece ser importante---Tilson diz surgindo do corredor.

Me inquieto e olho para o relógio em meu pulso, são vinte horas,terminamos de jantar agora, é um pouco tarde pra receber visitas,talvez tenha se enganado de apartamento.

---- Você perguntou pra ele,se ...

---- Já perguntei,mas ele disse que queria falar com você,parece urgente.

Suspiro, olho pra ele e vejo insegurança.Agora entendo do porquê de ele ter vindo me avisar e estar respondendo minhas perguntas. Pode ser algo referente aos seus pais.
Talvez,ele esteja com medo de perder mas este apartamento que mesmo não admitindo se tornou sua casa.

----Me dê só um momento,diz que já vou.

Ele assente e sai puxando a irmã pra fora do meu quarto. Vou para o banheiro e lavo o rosto,me olho no espelho,fecho os olhos fazendo uma breve oração,pedindo que não seja mas um problema e que Deus nos proteja sempre.

No quarto,calço minhas Crockett e vou pra sala. Vejo meus sobrinhos sentando juntinhos, o senhor Venâncio o zelador do prédio está de pé encarando um senhor sentado, ele é branco,gordo e careca. Que por sua vez está encarando meus sobrinhos com curiosidade.
Meus sobrinhos estão encolhidos,olhando o senhor com desconfiança.

----Boa noite---- comprimento e todos se viram olhando para mim----Oi senhor Venâncio, não te vi hoje,como está?

—Estou bem menina...estes senhores dizem que têm um assunto urgente a tratar com a menina. Pelas horas, não podia os deixar subir sozinhos.

---- Muito obrigada,senhor Venâncio.

O homem sentado,sorri irónico o que faz o senhor Venâncio o fitar ainda mas desconfiado. A uma tensão no ar.A campainha toca e me apresso em ir abrir a porta, Amélia aparece só de Pijama e uma grande panela de Caramelo ainda quente.

—Wuau,pera aí...tem dois homens gostosos no teu apartamento e você não me chama?---- ela me empurra, entrando no apartamento mas para assim que vê a tensão do ambiente.Fecho a porta e me viro pra ela sorrindo meio nervosa.---- O quê está acontecendo aqui? Têm dois homens fora que estavam me proibindo de bater a porta.

----O quê? Como assim não estavam te deixando entrar aqui?

---- Senhora Zatula,Podemos conversar?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 25, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um Amor Em DubaiOnde histórias criam vida. Descubra agora