Nádia
Ravenna me olhou parecendo surpresa.
- Eu já sabia disso, só não imaginava que iria admitir isso tão rápido.
Dou um sorriso fraco.
- Eu não consigo mais estar com Christian da mesma forma que antes, sabe?- desvio meu olhar do seu.- Ontem eu recuei dos seus toques e quando nós fomos... você sabe, eu pensei em Ian.
Ela larga a faca sobre o balcão me dando um pequeno susto e me encara.
- Isso é mais grave do que eu pensei.
- Eu sei...- concordo com ela.- Não é certo estar com um homem com a mente em outro, isso não é justo com Christian.
- Não é mas está pensando no que é justo com Christian?- ela me olha incrédula.- Acha que foi justo quando ele passou dias para te ver depois do ataque na casa de sua amiga? ou depois do ataque no ritual, quando ele estava tão bêbado que não conseguiu ao menos te carregar?
Suas palavras me acertam como socos no estômago.
- Não foi justo.- falo baixo.
- Nádia, Ian também está apaixonado por você, isso faz muito tempo.- ela puxa uma cadeira e se senta a minha frente.- Ele sempre esteve preparado para dar a vida dele por você, independente se isso era seu dever ou não. O problema é que você estava distraída demais com Christian para notá-lo.
Abaixo minha cabeça envergonhada, eu não havia sido justa com Ian, agora não estava sendo justa com Christian, e provavelmente comigo também.
- Eu não quero magoar eles...
- Mas é o que vai acabar fazendo escondendo a verdade, não pode negar seus sentimentos.- ela segura minha mão fazendo com que eu olhe para ela.- Precisa dizer a verdade Nádia, antes que seja tarde demais.
- O que quer dizer com isso?-Ravenna respira fundo e se levanta, voltando a se concentrar no bolo.- Está escondendo algo?
- Ian está tendo algo com Isabella.- um frio atinge minha espinha e sinto minha boca ficar seca.- Ela gosta dele, e eu... eu não sei até onde ele pode ir com ela pra tentar fugir dos sentimentos que ele tem por você.
Sinto meus olhos encharcarem.
Eu me sentia sem saída, de todo jeito eu magoaria alguém e eu não queria isso.
Não seria capaz de machucar um deles, apesar de que, eu já havia magoado Ian quando escolhi ficar com Christian.
- Eu ainda não sei o que fazer...- falo com a voz embargada.
-Converse com Christian.- olho para ela.
- Como vou dizer pro meu namorado que sinto algo por outro?
- Do mesmo jeito que disse a Ian que escolheu Christian.
Ravenna era sempre muito sincera, isso era bom mas as vezes era ruim, suas palavras me deixavam sem saída.
- Não sei se consigo.- murmuro.
- Faça quando estiver preparada, pode demorar dias, semanas mas tem que fazê-lo.- ela me olha profundamente.- Não pode mentir para si mesma, isso te trará infelicidade.
Assinto.
Ravenna muda de assunto e começa a falar sobre seres sobrenaturais.
Logo o tema da conversa muda para seu passado, a conversa se torna tão interessante que as horas passam sem que notemos.
O bolo fica pronto, comemos dele enquanto eu começo a contá-la sobre as viagens que fiz com meus pais.
Nesse pouco tempo em que eu estava aqui, Ravenna e eu nos tornávamos cada vez mais próximas, eu confiava imensamente nela para lhe contar tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Evolução- A Escolhida/Livro 2
Teen Fiction"Nada é tão ruim que não possa piorar." Evoluir não é tão fácil quanto parece, é um processo doloroso principalmente quando não se está apoiado em uma base firme, se torna ainda mais difícil. Nádia vai descobrir isso da forma mais cruel o possível...