Liberdade

1.7K 85 26
                                    

𝗦𝗮𝘀𝘂𝗸𝗲 𝗼𝗻

Tudo já havia acabado, o mundo ninja agora estava finalmente em paz. Todos estavam reconstruindo suas vidas, porém, eu ainda tinha dúvidas do que fazer daqui pra frente. Restabeleça seu clã, case, filhos, aquelas palavras ditas como se fossem uma obrigação para o último Uchiha vivo cumpri-las. Restabelecer meu clã seria sim uma missão, dar continuidade a sua história, mas agora com um bom propósito.

"Quem diria, um ex-nukenin, um ex assassino, ter pensamentos bons pro futuro" sorri amargamente, que fase.

Minha mente vagando por lugares vazios, a sensação agoniante por estar a dias - meses pelo fedor das outras celas - aqui nesse lugar, a única visita recebida era a dos ninjas carcereiros que me olhavam como se eu fosse uma fera selvagem, um ser abominável, o próprio demônio em pessoa, não os julgo por isso. Apenas jogavam as pequenas marmitas dentro da cela, e esperavam que eu conseguisse comer estando completamente impossibilitado de me mover.

"O que devo esperar agora, um milagre?" bufo em indignação.

Tudo poderia ter sido tão fácil...

Tinha que sobreviver apenas com o que tinha, banhos eram praticamente impossíveis de os fazer sem ter alguém para me vigiar, intimidade havia ido para os confins do inferno quando decidiram me colocar ali.

Ficar sozinho não era tão ruim, melhor do que ter que aguentar certas coisas que me aguardavam lá fora quando eu conseguisse sair daqui. Talvez eu devesse realmente agradecer por estar sozinho.

Após um cochilo no chão frio, ouço passos nos corredores, cada vez mais perto, me sentei e permaneci em silêncio com meu corpo preso a um tipo de camisa de forças, como se eu não pudesse sair daqui a hora que eu quisesse incompetentes. De olhos fechados, escuto a porta da cela se abrir, passos vindo até mim, em um perturbador silêncio, depois de alguns segundos ouço a voz do sexto Hokage, Kakashi Hatake estava parado em minha frente.

— Uchiha Sasuke, chegou a sua hora — pelo seu tom de voz, estava sorrindo.

Ótimo, hora de ter uma conversa com meu irmão agora...

— Vamos, vou tirar essas coisas de você — me ajudou a levantar, já estava na hora.

— O que está acontecendo Kakashi? — com a voz rouca, o pergunto.

— Estamos aqui pra resolver suas pendências com Konoha — afirmou me desamarrando daquela camisa um tanto agoniante.

Kakashi estava animado, até demais... E eu ainda não entendia ao certo o porquê.

Caminhamos até sair completamente daquela prisão, ao sentir o vento forte, levantei o rosto e me permiti sentir cada detalhe da liberdade, já havia esquecido o quanto era bom estar ao ar livre. Abri os olhos e observei a vila quase totalmente reconstruída, algumas zonas inacabadas, pessoas trabalhando, tudo voltando pro seu devido lugar.

Sasuke off

Momentos antes:

Em sua sala juntamente com a Quinta Hokage, Shizune, e Shikamaru, resolvendo assuntos relacionado a vila. Tinham acabado de sair de uma conferência com os Kages para decidir o futuro de suas vilas, e decidir o destino de Uchiha Sasuke.

— Shikamaru você poderia se encarregar de reunir o time para essa missão? — cansado, se jogou na cadeira direcionando o olhar para o moreno.

Hai, alguma indicação de sua parte? — queria se certificar de que estava certo de seu palpite.

Estou indo buscar neste exato momento — afirmou o Hokage — Reúna a equipe e me encontre no portão principal antes do entardecer.

Kakashi, você tem certeza do que está fazendo? — a loira que até então estava quieta desde que chegou, o indagou apreensiva.

Não se preocupe, eu sei o que estou fazendo — de fato, ele sabia — Pode ir Shikamaru.

Hai — Disse Shikamaru inclinando seu corpo para fazer reverência ao Hokage, e logo depois saindo da sala.

A Senju ainda tinha suas dúvidas com o sucesso da missão, confiava cegamente nas escolhas de Kakashi, mas aquela em especial ainda lhe trazia uma certa insegurança, ainda mais quando envolvia outra pessoa na qual ainda era impossível segurar...

[...]

Andando pelas ruas de Konoha, movimentadas até demais, certo de que já estava na hora do almoço, não tinha o que reclamar. A pressa não era necessária, ainda havia bastante tempo para reunir o time na qual o Hokage havia pedido, pensando muito bem em todas as possibilidades, não podia haver erros.

Distraído, se deu conta de que já havia chegado na praça da vila.

— Kakashi vai colocar ele no time, só precisamos organizar os afazeres e distribuir para não termos falhas — afirmou enquanto se sentava.

— SHIKAMARU — gritou o Uzumaki pulando em sua frente.

— Droga, esqueci desse detalhe — bateu em sua testa pelo vacilo - Não precisa gritar - se levantou.

— Foi mal - coçou a nuca envergonhado — Mas eai, o que anda fazendo por aqui esse horário? Kakashi liberou mais cedo hoje?

— Na realidade, sim, mas pra uma mi... Quer dizer, preciso fazer um favor pra ele, tenho que ir — se dando conta de que o time ainda tinha que ter tempo para se preparar, tentou correr, mas percebeu que estava sendo seguido.

— Será que teria uma vaga pra mim nessa?

— Desculpa Naruto, dessa vez não vai rolar...

☁︎

(Continua...)

× Obrigada por todos os comentários, todos os votos que deram quando ela lançou, obrigada pelo incentivo de vocês para poder voltar, e aqui estamos, a fanfic está em fase de revisão, então, espero que gostem de tudo, e que passem pela nostalgia de ler ela junto comigo novamente ❤️

DESEJOS [ EM REVISÃO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora