Seleção de casas

181 17 0
                                    


Um ex-prisioneiro de Azkaban como novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Como os pais dos alunos poderiam estar calmos?

Quando a notícia se espalhou, a maioria chegou a acreditar que fosse alguma piada de mau gosto para fazerem os cabelos de suas nucas arrepiarem; apenas uma língua especialmente criativa que queria incendiar as ruas com um pouco de emoção, mas logo descobriram que não, realmente era verdade.

Wei Ying, um dos caras mais assustadores que ousou pisar no mundo bruxo, havia sido liberado de seu cárcere e agora trabalharia lecionando seus filhos como professor de uma matéria relativamente perigosa.

Alguns, destemidos e orgulhosos, disseram que seus pirralhos não iriam para o colégio naquele ano e, se a escola não demitisse aquele homem, iria falir por falta de estudantes. Outros, por respeito ao diretor, engoliam o medo e até mesmo tentavam o defender, falando em prol de que ele deveria ter os motivos dele para contratar Wei Wuxian.

Em geral, era a fofoca mais querida e quente do momento.

As línguas falantes pela rua eram traiçoeiras! Começando pelo fato de que o Ministério da Magia havia apenas anunciado que o caso de Wei Wuxian fora algo "a parte" e que ele havia confessado algumas coisas, livrando-se da culpa; eles não disseram mais nada, além disso. É fácil imaginar como estipularam as coisas mais absurdas pela quantidade rasa de informação.

Alguns falavam que ele deveria ter enfeitiçado o Ministro e feito soltá-lo para retornar a seus planos iniciais, outros que talvez ele realmente tenha entregado os seus parceiros de crime e agora deveria estar trabalhando em como trazê-los de volta. Qual o lugar mais seguro para organizar os pensamentos e tirar um bom tempo para si mesmo? Hogwarts, óbvio! Tudo estava o favorecendo.

Qualquer pessoa minimamente sã, quando ouvisse essas conversas de rua, riria absurdamente de tamanha burrice.

Fabularam e fabularam até que o dia em que as férias enfim se encerraram chegou e, nesse exato momento, vários bruxos desembarcavam do expresso de Hogwarts para o colégio carregando seus malões.

Graças a grandiosa notícia de que Wei Wuxian estaria por um ano inteiro no colégio, alguns pais ficaram realmente receosos de deixar os filhos na escola, alertando-os para serem cuidadosos e até avisando para não provocar especificamente esse professor. Uma precaução tosca, mas compreensível.

Poucos alunos se deslocavam apressadamente para a mesa da própria casa, empolgados para encontrar os colegas e contar para onde viajaram durante as férias ou o que aprontaram para se divertirem. Esses eram os mais velhos e que tinham vindo de carruagem até o colégio.

No Grande Salão, todos aguardavam a chegada dos recém-aceitos estudantes que ainda deveriam estar sendo guiados pelo Guardião das Chaves e Terras por um caminho consideravelmente sombrio e assustador para crianças de apenas 11 anos de idade.

Alunos franzinos apareceram se tremendo na sala, alguns claramente estavam molhados, indicando que, talvez, tivessem caído do barco durante o trajeto até o patamar próximo da base do castelo, outros estavam claramente espantados. Eles vinham parecendo uns patinhos molhados atrás de um homem robusto e muito alto.

Alinharam-se harmoniosamente em uma fila, enquanto o homem caminhou bem mais à frente e falou em alto e bom som:

- Alunos do primeiro ano! Primeiro ano aqui! - anunciou para todos.

Um bruxo apareceu com um pergaminho na mão. Ele tinha os fios negros presos em um coque alto e perfeito com uma trança unida na fita violeta. O rosto alvo era imparcial, não havia sorriso em seus lábios finos, mas também não havia hostilidade em seus olhos cinzentos; uma indiferença óbvia. Era Jiang Cheng, o professor de Feitiços.

O professor de Defesa Contra as Artes das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora