Em uma manhã agradável, os homens da vila já estavam trabalhando enquanto as mulheres, cuidavam da casa ou de seus filhos mas havia uma mulher que estava trabalhando fora de sua casa.
Lilian uma mulher com seus 24 anos e sua altura mediana, sua pele morena que com seus cabelos cacheados e olhos castanhos escuros a deixava com um ar de mistério, os cabelos amarrados em um coque enquanto vestia uma roupa agradável que a ajudava a se mover por todo o local onde estava, uma blusa de manga longa folgada presa em uma calça um pouco folgada em seu corpo e seu cordão com uma pequena ametista pendurado em seus pescoço.
Em sua pequena biblioteca ela organizava os livros em suas prateleiras usando uma pequena escada até ouvir o sino de sua porta avisando que alguém havia entrado.
-- Bom dia Lilian, Trouxe pães. -- Fala uma garota sorrindo enquanto mostra a pequena sacola de papel com os pães.
Isabella, uma linda garota de 19 anos, um pouco mais baixa que Lilian, tinhas seus cabelos loiros bem claros e seus olhos azuis quase verdes que combinavam com seu rosto delicado, enquanto vestia um lindo vestido claro com pequenos babados.
Ela sorrir e desce da escada indo até a garota enquanto a mesma deixava a sacola em uma mesa que era usada por algumas pessoas para ler.-- Obrigada pelos pães, alguma novidade sobre a vila Isabella? -- Pergunta já pegando um pão levando um pedaço em sua boca admirando Isabella se sentar em sua frente ajeitando seu vestido.
-- O senhor que mora perto da sua casa falou que tem um viajante vindo para nossa vila.-- Não era normal um viajante passar pela vila pois normalmente eles escolhiam passar pela mais povoada que teria ali perto.
-- Estranho...Mas e hoje, percebi que as crianças estão animadas.-- Lilian pensa sobre a possibilidade dele estar vindo para sua vila mas logo deixa de lado pois ela achava impossível já que escolheu a vila que menos chamava a atenção e muitos não saiba da existência.
-- Claro, hoje é noite de história, quem não ficaria animado?...Lilian você trouxe de volta a vila que eu admirava na infância com as suas histórias.-- Isabella fala se levantando sorrindo para a mulher em sua frente limpando os pequenos farelos que havia perto de sua boca com as mãos ficando um pouco sem jeito ao perceber o que havia feito.
-- B-bom...Eu vou ajudar minha mãe na padaria...te vejo mais tarde Lilian.-- meio sem jeito Isabella gagueja um pouco e logo sai do local o mais rápido possível.
-- Te vejo mais tarde Isabella.-- Responde terminando de comer seu pão enquanto via a garota sair de sua biblioteca, logo fecha seus olhos e sorri só de pensar naquela garota que havia acabado de sair.
Lilian voltou ao seu trabalho, cuidar de livros e atender todos que entravam no local, parando algumas vezes para ensinar algumas crianças a ler e escrever e assim ela passava seu dia.
Enquanto arrumava a biblioteca depois de ter a fechando ela escuta o sino mais uma vez se virando para avisar que já tinha fechado mas para ao ver que era Hector, uma das crianças da vila que adorava as histórias, seus olhos eram verdes intenso e seu cabelo castanho, sua pele assim como de Lilian era morena, seu corpo pequeno e delicado mostrando que não teria muita força como os outros meninos.
-- Tia, você vai contar a história do Dragão hoje?-- Ele pergunta um pouco envergonhado.
-- Eu iria contar uma outra história acho que todos não iriam se importar em ouvir essa de novo.-- Responde indo até o pequeno se agachando para ficar da mesma altura que ele fazendo carinho no mesmo.
-- O-ok...Obrigado tia Lilian.-- O garoto abraça a mulher a fazendo retribuir sorrindo por causa do abraço repetindo.
Depois do abraço o garoto sai da biblioteca deixando Lilian sozinha, se sentindo feliz pelo seu dia, para terminar de arrumar o local, a sua felicidade que amava durava pouco enquanto se lembrava de sua maldição assim ficando com tristeza e angústia em seu coração, pois sabia que teria que sair da aquela vila daqui alguns anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragão de nome impronunciável
FantasiaUma maldição compartilhada por dois seres de espécies diferentes. "[...]Um queria viver sua vida com sua primeira amada e o outro queria poder amar sem ter mais perdas em sua vida..." Ambos tinham suas motivações e não será facil para eles...quem...